O que fazer em Colônia del Sacramento e Carmelo no Uruguai

O que fazer em Colônia del Sacramento e Carmelo no Uruguai

Saiba o que fazer em Colonia del Sacramento e Carmelo no Uruguai. Colônia del Sacramento é uma cidade uruguaia bem charmosa, localizada na beira do rio da Prata. Carmelo é uma cidadezinha pequena, fica a cerca de 1 hora e meia de Colônia e vem atraindo cada vez mais turistas devido às vinícolas que abriga.

A cidade de Colônia del Sacramento foi nossa porta de entrada no Uruguai. Como íamos passar um dia e meio por lá e queríamos muito visitar uma vinícola uruguaia, resolvemos inserir Carmelo no roteiro e fizemos um bate e volta de Colônia del Sacramento até lá.

Nesse post você vai encontrar informações de como chegar e o que fazer em Colônia del Sacramento, onde comer e onde hospedar em Colônia del Sacramento, como ir de Colônia del Sacramento até Carmelo e o que fazer em Carmelo.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Como chegar em Colônia del Sacramento?

A maior parte das pessoas chega em Colônia del Sacramento de carro ou de ônibus de Montevidéu ou de barco de Buenos Aires.

Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento

De Buenos Aires a Colônia del Sacramento

A Argentina faz fronteira com o Uruguai e tem o famoso e imponente rio da Prata dividindo os dois países por quase toda a extensão da fronteira. Dessa forma, a capital argentina Buenos Aires é uma porta de entrada para quem deseja chegar no Uruguai, e foi assim, a partir de Buenos, que chegamos em Colônia del Sacramento.

Há 2 companhias de barco que fazem o trajeto de Buenos Aires a Colônia del Sacramento: a Buquebus e a Colonia Express. Nós viajamos de Buquebus, a viagem durou 2 horas e achei o trajeto bem tranquilo. No ferry boat tinha uma lanchonete e até uma casa de câmbio. Valeu a pena fazer esse trajeto.

De Montevidéu a Colônia del Sacramento

Carro

Montevidéu é a porta de entrada de muitos turistas que visitam o Uruguai por abrigar um aeroporto internacional, e, dessa forma muitas pessoas desembarcarão na cidade para se deslocar rumo a Colônia del Sacramento. As cidades são distantes uma da outra por cerca de 180 km e o percurso de carro de Montevidéu a Cabo Polônio dura cerca de 2 horas.

Na minha opinião a melhor forma de se deslocar pelo Uruguai é utilizando o carro. Como as distâncias a serem percorridas são pequenas e as estradas em geral são boas e seguras, de carro você tem maior flexibilidade para se locomover além de aproveitar a viagem admirando as belas paisagens pelo caminho, e, dessa forma é possível fazer um roteiro com mais conforto e tranquilidade.

Para o aluguel de carros no Uruguai, recomendamos o RENTCARS, pois ela sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que o mesmo seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, pois dessa maneira você evita preços muito elevados na locação. E por fim, vale considerar que o pagamento seja feito no Uruguai com cartão de crédito, pois no país existe o desconto do IVA para estrangeiros, que chega a até 20% do valor total. Mais detalhes AQUI.

Ônibus

Caso prefira fazer o trajeto de Montevidéu a Colônia del Sacramento de ônibus há muitas opções. As empresas de ônibus mais famosas que realizam esse trajeto no Uruguai são a Copsa e a Cot. Confira os melhores horários e tarifas nesse link AQUI e AQUI.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens não é obrigatório para viajar para o Uruguai. No entanto, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para o Uruguai.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

O que fazer em Colônia del Sacramento?

Colônia del Sacramento é uma cidade histórica, e o seu centrinho que fica dentro de uma muralha já foi considerado Patrimônio Mundial da Unesco. O programa principal para quem visita a cidade é andar sem rumo pelas suas ruas de pedrinhas, observando as construções históricas e desbravando esse cenário que é bem distinto do restante do Uruguai.

Principais atrações que devem ser visitadas em Colônia del Sacramento:

Porta de La Ciutadela

Esse pode ser o ponto de partida do seu passeio por Colônia. Esse portal protegia a cidade dos inimigos nos tempos remotos, e hoje é uma das entradas para a cidade amarulhada.

Porta de La Ciutadella em Colônia del Sacramento
Porta de La Ciutadella em Colônia del Sacramento

Calle de Los Suspiros

É uma das ruazinhas fofas do centrinho histórico, mas recebeu esse nome por ser a última rua em que os escravos passavam antes de serem executados, ou seja, o suspiro se refere a um sentimento de tristeza e não de alegria!

Colonia del Sacramento
Calle de Los Suspiros em Colonia del Sacramento

Basílica del Santíssimo Sacramento

Essa igreja é considerada a basílica mais antiga do Uruguai. Vale a pena visitar e conhecer. Para aqueles que são católicos, não esqueça de fazer os 3 pedidos ao entrar pela primeira vez!

Farol de Colônia del Sacramento

O Farol de Colônia foi construído há cerca de 150 anos e é uma estrutura marcante para quem visita a cidade, pois não há como não notar sua presença. É possível subir no farol e admirar toda a cidade do alto!

Farol em Colônia del Sacramento
Farol em Colônia del Sacramento

Curtir o por do sol na orla do Prata

Para os amantes do por sol, esse é um dos mais lindos que já vivi. Escolha um restaurante bacana, ou um bar, peça um drink e admire o pôr do sol. O nosso escolhido foi o bar/restaurante Gitana e confesso que uma delícia!

Orla de Colonia del Sacramento
Orla de Colonia del Sacramento

Para aqueles que não quiserem sentar em nenhum bar, é só ficar comprar uma garrafa de vinho e sentar em algum banquinho próximo ao muro com a vista para a orla do Prata! Maravilha!

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Onde comer em Colônia del Sacramento?

Colônia del Sacramento é famosa por ter restaurantes gostosos, e, vamos contar o que conhecemos de bom por lá!

Anjo Preto

O restaurante Anjo Preto fica localizado na pracinha central de Colônia del Sacramento e é bem gostosinho.

O restaurante oferece pratos diversos, desde massas, carnes vermelhas e pescados, e dessa maneira, nós comemos um salmão assado acompanhado de batatas cremosas que estava bem saboroso, sem falar no atendimento que foi excelente! Recomendo!

 Anjo Preto em Colonia del Sacramento
Nosso prato no Anjo Preto

Gitana Gastrobar

O restaurante Gitana é uma boa escolha para aqueles que querem admirar o pôr do sol na orla do Prata, comendo um petisco e bebendo um drink, e essa foi a nossa pedida por lá.

Além de ser um local agradabilíssimo, regado de música ambiente deliciosa, nós comemos um sanduíche de salmão que estava maravilhoso! Vale a pena desfrutar de alguns momentos nesse lugar na sua visita a Colônia del Sacramento!

Gitana em Colonia del Sacramento
Vista do Gitana em Colonia del Sacramento

Pulperia de Los Faroles

Nós escolhemos o restaurante Pulperia de Los Faroles para almoçar pois vimos boas indicações do mesmo na internet, no entanto, o nosso atendimento foi muito fraco.

Como chegamos para almoçar já no final do dia, acho que eles não estavam mais querendo receber clientes e, dessa maneira fomos muito mal atendidos. Comemos um peixe com salada que estava bom, mas nada demais. De qualquer forma, pode ter sido apenas a nossa experiência que foi ruim, pois vi muitas críticas boas desse restaurante.

Charco Bistrô

Gostaria muito de ter feito alguma refeição no Charco Bistrô, mas não foi possível no dois dias que passei em Colônia del Sacramento. Visitei o restaurante que fica na beira do Prata, anexo ao Charco Hotel e fiquei encantada.

O lugar tem um clima bastante agradável e é uma excelente opção para admirar o pôr do sol da Orla do Prata. Em uma próxima ida a Colônia del Sacramento será parada obrigatória no meu roteiro.

Onde ficar em Colônia del Sacramento?

Hospedagem no Uruguai é um assunto complexo, pois no verão, por se tratar de alta temporada, os preços são bem altos, entretanto, não recomendo economizar muito! As opções mais baratas costumam ser bem fraquinhas (experiência própria!), e você pode encontrar hotéis muito velhos, e sem uma boa estrutura.

Ao fazer nossas pesquisas, os valores de hospedagem em Colônia del Sacramentoestavam muito altos. Como não queríamos ficar em hostel, nem casas alugadas, pois queríamos um local com mais estrutura, nos hospedamos em um hotel bem antigo, e não achei muito bom! Dessa maneira, fica a dica: programe sua hospedagem em Colônia del Sacramento com antecedência para conseguir bons preços e poder usufruir de momentos especiais por lá!

O nosso hotel

Passamos duas noites na cidade, e o hotel escolhido foi o Hotel Royal. A localização do hotel era boa, próxima ao centro histórico, porém achei as instalações muito antigas e o café da manhã era bem fraquinho!

Essa é uma opção para quem quiser economizar com hospedagens, mas confesso que em uma próxima ida a Colônia del Sacramento, escolheria um hotel mais charmoso, afinal uma boa acomodação deixaria a experiência por lá ainda mais incrível!

Vamos falar algumas outras opções de hospedagem em Colônia para vocês:

Opções de hospedagem em Colônia del Sacramento para quem pode investir

Charco Hotel

O Charco Hotel está localizada no meio do centro histórico de Colônia del Sacramento, e bem na orla do Prata. O hotel é um charme para que vê de fora, e, além disso é muito bem avaliado no Booking.com

Em anexo ao hotel está o Charco Bistrô, um restaurante com um ambiente muito agradável. Boa opção para quem quiser e puder investir em hospedagens em Colônia.

Don Antonio Posada

Para quem quiser uma acomodação bem localizada, com quartos novos e bom café da manhã recomendo a Posada Don Antonio. Apesar de não ter me hospedado lá, tive amigos que ficaram e amaram!

Real Colonia Hotel Suites

Mais um opção gostosa de hospedagem em Colonia del Sacramento, o Hotel Real Suites possui boa localização, boas acomodações, uma piscina deliciosa, além de ser bem avaliado!

Spa Hotel La Reserve

Opção de luxo em Colônia del Sacramento, o hotel possui um spa e um centro de bem estar, está a 50 metros da orla do Prata e possui um restaurante em anexo, o Blanes Bistrô.

Opções de hospedagem em Colônia del Sacramento com bom custo benefício

Para quem quiser um melhor custo benefício em Colônia, nossas sugestões de hospedagem são: Hotel Royal, Posada del Angel e a Posada El Viajero.

Para mais opções de hotéis ou até mesmo casas e apartamentos para alugar em Cabo Polônio em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Como chegar em Carmelo?

Carmelo, a cidade uruguaia que ficou famosa por abrigar várias vinícolas deliciosas, está localizada a cerca de 80 km de Colônia del Sacramento e, dessa forma, aproveitamos nossa estadia em Colônia para conhecer uma vinícola em Camelo.

Há duas formas de se chegar em Carmelo a partir de Colônia del Sacramento: de carro ou de ônibus. O trajeto de carro dura aproximadamente 1 hora e se quiser alugar um carro, nós recomendamos a RENTCARS.

Nós fizemos o trajeto de ônibus, pois como íamos fazer a degustação de vinhos em uma vinícola, achei mais prudente não estar de carro. O trajeto de ônibus durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos e foi bem tranquilo.

A rodoviária de Colônia del Sacramento está localizada bem próxima do centro histórico, e é possível ir caminhando até lá. Pegamos um ônibus da empresa Berruti Turismo e desembarcamos no centro de Carmelo. Há diversos horários ao longo do dia em que esse trajeto é feito, é só consultar o site da empresa de ônibus AQUI.

Após desembarcarmos em Carmelo, nós pegamos um taxi e nos deslocamos em direção a vinícola para a qual havíamos feito nossa reserva: vinícola El Legado.

O que fazer em Carmelo?

Carmelo no Uruguai ficou bem famosa por abrigar vinhedos, e várias fazendas deliciosas que produzem vinhos incríveis. Como queríamos muito visitar uma vinícola no Uruguai, fizemos questão de incluir a cidade no nosso roteiro.

Vinícolas em Carmelo

Fizemos a reserva para conhecer e fazer a degustação na vinícola El Legado. Trata-se de uma vinícola pequena e familiar em que os próprios donos te recepcionam. Além do tour pela vinícola e de aprender sobre o processo de fabricação dos vinhos, foi possível degustar os três vinhos produzidos por lá (tannat, syrah e um blend dos dois) acompanhado de uma tábua de frios. A degustação custou 25 doláres por pessoa.

Carmelo no Uruguai
Vínicula El Legado em Carmelo

Enquanto degustamos os vinhos, ficamos vendo fotos de várias pessoas que já passaram pela vinícola e fizemos até amizade com um casal de canadenses que estava na mesa do lado. A única recomendação é que vocês façam a reserva para a degustação, pois como se trata de uma vinícola pequena você pode chegar lá e já estar lotado. Foi um passeio maravilhoso e recomendo demais!

Outras vinícolas famosas em Carmelo são:

  • Vinícola Narbona: vinícola mais famosa de Carmelo, localizada em uma fazenda deliciosa, tem vinhos das uvas tannat, pinot noir e syrah. É possível se hospedar na vinícola em uma pousada boutique, imaginem que delícia?
  • Bodega Irurtia: mais uma opção gostosa em Carmelo, oferece visitas com almoço combinado e um dos vinhos principais para se degustar é o tannat reserva.

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo Uruguai e onde se hospedar no Uruguai é só entrar em contato com a gente através do contato@melevamundo.com.br ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!