O que fazer em Nuremberg? 10 dicas incríveis e guia completo!

O que fazer em Nuremberg? 10 dicas incríveis e guia completo!

Saiba o que fazer em Nuremberg, uma cidade linda localizada na região da Bavária na Alemanha, próxima a Munique. O centro histórico da cidade fica todo dentro de uma muralha medieval. Durante a Segunda Guerra Mundial boa parte do centro de Nuremberg foi destruído, e posteriormente foi reconstruído pelos alemães.

Durante a segunda guerra, a cidade era a sede do partido nazista de Hitler, e se tornou dessa forma, famosa por abrigar o Tribunal de Nuremberg, local onde foram realizados os julgamentos dos crimes de guerra pós Segunda Guerra Mundial.

Fizemos a cidade de base para passear pela região da Bavária na Alemanha, pois temos um casal de amigos que mora lá.

Nesse post vamos contar 10 passeios imperdíveis para serem feitos em Nuremberg, além de detalhar como chegar em Nuremberg e onde hospedar na cidade.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

O que fazer em Nuremberg? 10 dicas incríveis!

1 – Conhecer o castelo de Nuremberg

O castelo de Nuremberg, conhecido como Kaiserburg Nürnberg, fica no ponto mais alto da cidade e, dessa maneira, a subida até lá já proporciona uma belíssima vista de Nuremberg. Quando fomos a torre que dá a melhor vista da cidade estava fechada e não conseguimos subir. Passeamos pelos jardins e foi bem legal!

O castelo de Nuremberg abre diariamente de abril a setembro das 09:00h AM até as 18:00 h PM, e de outubro a março das 10:00h AM às 16:00h PM.

Os jardins do castelo estão fechados de novembro a março, mas abertos diariamente de abril a outubro, das 08:00h AM até às 20:00h PM.

Para mais informações sobre o Kaiserburg Nürnberg, é só consultar o site oficial, neste link AQUI.

Vista do alto do Castelo de Nuremberg
Vista do alto do Castelo de Nuremberg

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

2 – Passear pela Hauptmarkt

Essa pracinha é onde acontece todos os dias um mercado a céu aberto onde é possível comprar alimentos frescos, artesanato local (comprei porcelanas lindas de souvenir por lá), especiarias, plantas, etc.

É nesse local que acontece também todos os anos nos meses de novembro e dezembro, o tradicional Mercado de Natal de Nuremberg, muito famoso em toda a Alemanha, pois é considerado um dos maiores e mais tradicionais mercados de natais do país.

Vale a pena passar algumas horinhas nesse mercado a céu aberto!

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Alemanha.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

3 – Visitar as igrejas Frauenkirche, Lorentzkirche e São Sebaldo

As igrejas são lindas e tem todas o mesmo estilo gótico. É interessante ver fotos das igrejas antes da guerra e ver como atualmente elas representam exatamente o que eram no passado. Todas elas foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruídas posteriormente. Dentro das igrejas há essas fotografias expostas.

A Frauenkirche fica na praça em que ocorre o HauptMarkt e ela é famosa pelo seu relógio central, pois todos os dias ao meio dia, o relógio toca e os bonequinhos localizados ao lado do relógio se movimentam!

A entrada em todas as igrejas é gratuita!

4 – Conhecer o Museu Nacional Alemão

Em Nuremberg está localizado um dos museus mais importantes da Alemanha, no quesito história alemã, o Museu Nacional Alemão. Ele possui objetos que rementem a quase 3000 anos da história germânica.

O museu abre de terça a domingo de 10:00 h às 18:00 h , e às quartas feiras fica aberto até às 21:00 h.

Para mais informações sobre o funcionamento do museu, é só clicar AQUI.

5 – Provar o famoso ombro de porco

Todo mundo que pensa em comida alemã com certeza já ouviu falar de joelho de porco, não é o mesmo?

Em Nuremberg, entretanto, o famoso é o ombro de porco, conhecido como Shaufele. A carne é deliciosa, macia, desmancha na boca! Adoramos! Pedimos ele acompanhado de Kartofel Salat (salada de batatas) e Sauerkraut (chucrute). Para beber, cerveja alemã e licor de avelã! Delícia!

O restaurante escolhido para provarmos essa delícia foi o Wirtshaus Hütt’n. Fica a dica!

Ombro de porco em Nuremberg
Ombro de porco em Nuremberg (Schaufelle)

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

6 – Fazer um bate e volta em Bamberg

Bamberg é uma cidade localizada a cerca de 40 minutos de trem de Nuremberg e que merece uma visita!

Além de ser uma cidade linda, toda cercada por canais, é um polo cervejeiro importante na região da Bavária e é de lá que vem a cerveja defumada conhecida como Rauchbier. Dessa maneira, não deixem de conhecer a fábrica Schlenkerla, para obrigatória para quem vai a Bamberg.

Contamos tudo o que fizemos em Bamberg nesse post AQUI.

Bamberg na Alemanha
Admirando os canais em Bamberg

7 – Provar o Schnitzel mais famoso da região

Bem próximo de Nuremberg, mais especificamente em Fuerth, pode-se provar o Schnitzel mais famoso da região, no restaurante Gruner Brauhaus. Fomos de Nuremberg até o restaurante de trem, mas é bem pertinho!

O restaurante existe desde 1709 e serve um Schnitzel empanado na farinha de Pretzel que é de comer rezando! Trata-se de um prato tão bem servido que eu e meu marido dividimos um prato pequeno e ficamos bem satisfeitos! O Schnitzel é tão grande que é conhecido como orelha de elefante!

Valeu a pena demais!

 Schnitzel em Nuremberg
Provando o Schnitzel em Nuremberg

8 – Fazer um bate e volta em Munique

Nuremberg está localizada há cerca de 2 horas de trem da badalada Munique, e, dessa forma pode ser uma opção de hospedagem mais barata para aqueles que desejam desbravar Munique.

Durante nossa estadia em Nuremberg, fomos a Munique duas vezes: em um dia fizemos um tour pela cidade que contamos nesse post AQUI e no outro dia fomos conhecer a famosa Oktoberfest (contamos detalhes nesse post AQUI).

9 – Passear sem rumo pela cidade

Nuremberg é uma cidade muito fofa, e, caminhar sem rumo por dentro de sua muralha medieval já é um programa delicioso! A cidade é cheia de vida, alegre e transmite uma energia muito boa!

Não deixem de passear pela WeissgerberGasse, uma das ruas medievais mais preservadas e lindas de Nuremberg!

Tem também a famosa rua de compras conhecida como Konigstrasse. A rua liga a estação com a parte antiga da cidade e, por essa razão é sempre movimentada!

Pelas ruas de Nuremberg
Pelas ruas de Nuremberg

10 – Passear pelo Handwerkerhof

Esse local é muito fofo, cheio de lojinhas e restaurantes. Fica localizado após o Frauentor e é cheio de mesinhas na calçada, florido e alegre, além disso é uma ótima pedida para se degustar a comida alemã!

Comemos no delicioso Frankische Weinstube in Hanwerkerhof e adoramos! Fica a dica!

Não deixem de provar os famosos biscoitos natalinos de pão de mel de Nuremberg, conhecidos como Lebkuchen!

Como chegar em Nuremberg?

A cidade de Nuremberg fica localizada no sul da Alemanha, a aproximadamente 2 horas de trem da famosa Munique, além de estar bem próxima da fronteira da Alemanha com a República Tcheca.

Há várias formas de se chegar em Nuremberg, e vamos detalhá-las para vocês:

Trem

O trem é um meio de transporte utilizado por toda a Alemanha e, dessa forma, vale muito a pena se deslocar pelo país utilizando os trens. O transporte por trens é seguro, confortável, pontual e pelo caminho ainda é possível admirar as belas paisagens. Recomendo!

Nós chegamos em Nuremberg vindo de Munique, pois o nosso voo do Brasil desembarcou no Aeroporto de Munique Franz Josef Strauss. (Leia tudo sobre Munique nesse post AQUI). No próprio aeroporto de Munique é possível embarcar no trem rumo a Nuremberg e a viagem é bem tranquila, com duração aproximada de 2 horas.

Para consultar horários de trens e valores por toda a Alemanha é só clicar no site da Deutsche Bahn, nesse link AQUI.

Avião

Nuremberg possui um aeroporto que recebe voos domésticos e internacionais conhecido como Aeroporto Albecht Dürer de Nuremberg, que está localizado a cerca de 7 km do centro da cidade.

Saindo do Brasil, as principais companhias aéreas que operam voos até Nuremberg são a Lufthansa, KLM, Air France, e a Swiss Airlines, no entanto, esse aeroporto é bem famoso por operar voos de companhias aéreas low cost, como Ryanair, AirBerlim e Vueling. Dessa forma, caso você esteja viajando pela Europa, esse aeroporto pode ser uma boa pedida para chegar na região da Bavária.

Como o Aeroporto de Munique Franz Josef Strauss. está localizado muito próximo a Nuremberg também, a cidade provavelmente deve ser a porta de entrada para conhecer Nuremberg e a região da Bavária caso você esteja vindo do Brasil.

Como ir do aeroporto de Nuremberg até o centro da cidade

Ao chegar no aeroporto de Nuremberg, você pode pegar o metrô que parte rumo à Estação Central de Nuremberg, mais conhecida como Hauptbanhof. O trajeto dura aproximadamente 12 minutos e a passagem tem um custo de 3,00 euros.

Outra opção para chegar ao centro de Nuremberg do aeroporto é utilizando os ônibus. A linha de ônibus que faz o trajeto do aeroporto até o centro é a VGN, e o trajeto dura de 10 a 15 minutos e tem um valor de 3 euros também.

Caso esteja com muitas malas, ou chegue na cidade tarde pela madrugada, a nossa sugestão é que vocês utilizem o serviço de taxi. O trajeto aeroporto-centro dura aproximadamente 10 minutos e os preços se situam na faixa entre 15 e 20 euros.

Carro

Muitas pessoas optam por conhecer a Alemanha de carro, e poder aproveitar um pouco das suas incríveis autoestradas, mas conhecidas como Autobahns. As estradas na Alemanha são famosas pois em parte delas não existe limite de velocidade. Para os amantes de carro e velocidade pode ser um passeio certeiro.

Para o aluguel de carros na Alemanha, recomendamos a RENTCARS, pois ela sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo.

Onde hospedar em Nuremberg?

A melhor região para se hospedar em Nuremberg é dentro da muralha, pois é lá que estão a maioria das atrações da cidade, dessa forma, você consegue fazer praticamente tudo a pé, inclusive se deslocar até a Estação Central de Trens, caso deseje fazer algum bate e volta em alguma cidade próxima.

Nossa Hospedagem

Nós nos hospedamos na casa de amigos, mas eles moravam dentro da muralha e, por isso ficamos muito bem localizados. Vamos sugerir para vocês algumas opções de hospedagem em Nuremberg na região central da cidade, dentro da muralha ou bem próxima a ela.

Outras opções de hospedagem

Para quem quiser hospedagens com um bom custo benefício em Nuremberg, nossas sugestões são: Burghotel (dentro da cidade murada), Hotel Agneshof (dentro da cidade murada) e Sorat Hotel Saax (dentro da cidade murada).

Caso desejem investir em hospedagens em Nuremberg, nossas sugestões são: Hotel Victoria (dento da cidade murada), Sheraton Carlton (na entrada do centro histórico) e o Le Meridién Gran Hotel (em frente a estação central).

Para mais opções de hotéis em Nuremberg em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Alemanha e onde se hospedar na Alemanha é só entrar em contato com a gente através do contato@melevamundo.com.br ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

 

 

Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!