Osaka no Japão: o que fazer, como chegar e onde hospedar

Osaka no Japão: o que fazer, como chegar e onde hospedar

Saiba o que fazer, como chegar e onde hospedar em Osaka no Japão. Osaka é a terceira maior cidade do país, e possui cerca de 2,5 milhões de habitantes. Nos tempos antigos, Osaka era um importante centro comercial do Japão e até hoje desempenha esse papel, dispondo de muitos shoppings subterrâneos e centro comerciais.

Osaka também é conhecida por ter uma vida noturna agitada, e ser uma cidade com um clima mais “relax” que as outras cidades japonesas. Osaka é conhecida como a “Sin City” japonesa, ou seja, a cidade do pecado.

Tínhamos muita curiosidade de conhecer Osaka e seus pontos turísticos, e passamos dois dias na cidade e achei o tempo suficiente. Confesso que a cereja do bolo nesses dois dias que passamos em Osaka foi fazer um tour por cervejarias artesanais na cidade. Foi muito bacana!

Nesse post você vai encontrar informações de como chegar em Osaka, o que fazer em Osaka, tour de cerveja artesanal em Osaka, como ir de Osaka ao castelo de Himeji e onde se hospedar em Osaka.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como chegar em Osaka?

Osaka está localizada na Ilha de Honsu no Japão, e fica a cerca de 500 km de Tóquio. A forma mais rápida e prática de chegar em Osaka a partir de Tóquio é utilizando os famosos trem-bala, mais conhecidos como shinkansen. Utilizando-se o trem bala é possível fazer esse trajeto de 500 km em apenas 2 horas e 45 minutos. Esse trajeto é coberto pelo passe JR Pass (já falamos sobre ele nesse post AQUI).

Nós chegamos em Osaka a partir de Hirsoshima (contamos tudo sobre Hiroshima nesse post AQUI) e também fizemos o trajeto de shinkansen. A viagem durou cerca de 1 hora e 30 minutos.

Algumas pessoas podem achar inconveniente utilizar os trens por causa das bagagens. No Japão isso não é problema, já que você pode enviar sua bagagem do aeroporto direto para o hotel. Geralmente as bagagens chegam no dia seguinte, então é bom ficar com uma mala de mão para os principais itens. Expliquei tudinho sobre esse sistema fantástico de despache de malas no Japão nesse post AQUI.

A cidade de Osaka também possui um aeroporto de grande porte que opera voo internacionais, o aeroporto de Kansai International Airport, e, dessa forma, Osaka pode ser uma porta de entrada e/ou saída no Japão. Entre algumas cias aéreas que operam voos no Kansai International Airport, podemos citar a Latam Airlines, Turkish Airlines, Lufthansa, Air Canada, Emirates, KLM, Air France entre outras.

Seguro de viagens

O seguro de viagens não é obrigatório para viajar para o Japão. No entanto, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para o Japão.

O que fazer em Osaka no Japão?

Osaka é uma cidade grande, porém sem grandes atrações turísticas. Passamos dois dias na cidade e o tempo foi mais que suficiente. Não recomendo passar mais dias por lá, caso seu objetivo seja fazer turismo.

Para aqueles que quiserem disfrutar de uma vida noturna mais agitada, conhecer restaurantes, pode ser que mais dias em Osaka sejam interessantes. Vou contar pra vocês o que conhecemos por lá nesses dois dias.

Ver Osaka do alto através da Umeda Sky Building

O Umeda Sky Building é um obra arquitetônica belíssima de Osaka. Trata-se de duas torres de 40 andares cada uma, 173 metros de altura, e possui pontes e uma escada rolante conectando as duas torres.

A torre possui restaurantes no subsolo, mas a maioria dos turistas vão até lá para conhecer o deck de observação que fica no 39o andar. A partir desse deck, é possível ter uma vista de 360 o de Osaka através de vidros. Lá no alto eles vendem cerveja e há uma série de banquinhos para você apreciar a vista da cidade, saboreando uma cervejinha! Adoramos!

Osaka a noite
Vista de Osaka a noite

Caso deseje subir mais um andar e chegar no 40 o andar do Umeda Sky Building, é possível ter a vista de 360 o de Osaka ao ar livre. Como fomos a noite, e estava muito frio, não conhecemos a vista ao ar livre. Muitas pessoas vão até a torre para apreciar o por do sol, e, dessa forma vale muito a pena a vista do lado de fora.

Os ingressos para acessar o deck de observação do Umeda Sky Building, custam 1000 yens por pessoa, e são comprados no 35o andar da torre, onde há uma loja de souvenirs. Para chegar no 39o andar a partir do 35o andar, há uma escada rolante bem bacana, em forma de túnel.

A Umeda Sky Building funciona diariamente das 09:30 h às 22:30 h.

Conhecer o Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka foi construído em 1583 por ordem do então governo de Toyotomi Hideyoshi. O castelo foi parcialmente destruído em um incêndio em 1665, posteriormente na segunda guerra também teve boa parte perdida, e a versão vista hoje é uma reconstrução do castelo original de 1583.

O castelo fica localizado na região de Chuo-ku, mais precisamente no Parque do Castelo de Osaka. Vale a pena passear no entorno do castelo, o parque é super agradável. Dizem que na época das cerejeiras o visual é incrível!

osaka no japão
Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka possui uma arquitetura belíssima, e é por dentro é possível conhecer um pouco da história dos Tokugawa e a própria história do castelo em si. Paga-se um valor de 600 yens para conhecer o Castelo de Osaka.

O castelo fica aberto diariamente das 09 h às 17 h.

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante. Não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Passear por Dotonbori

Dotonbori é um bairro famoso em Osaka, repleto de lojas, galerias e restaurantes. É sempre bem movimentada, cheia de luzes e cores. O bairro é cercado pelo rio Dotonbori.

A Shinsaibashi-suji é uma famosa rua de compras em Dotonbori. Para quem curte bichinhos de pelúcia, aquelas ‘bugigangas’ chinesas que conhecemos e itens de farmácia é o lugar certo! Ela é lotada de chineses cheio de malas fazendo muitas compras! Como nossa viagem não tinha o objetivo de compras, e esse não é muito nosso perfil, não curtimos muito essa rua.

Dotonbori Osaka
Passeando por Dotonbori em Osaka

Visitar o parque da Universal no Japão

O parque da Universal no Japão está localizado a cerca de 30 minutos de Osaka, e vale a pena reservar um dia para conhece-lo. Infelizmente não fui até o Universal e me arrependi. Em uma próxima ida a Osaka farei questão de conhecer.

O Universal Studios do Japão abriga além de montanhas-russas, várias atrações iguais aos da Universal dos EUA, como o Mundo Mágico do Harry Potter.

Para chegar até o Universal Studios é só pegar o trem Osaka Loop Line na Osaka Station e desembarcar na estação Universal-City.

Caso deseje fazer um tour privado até o Universal Studios, há algumas opções no GetYourGuide. É só consultar AQUI.

Tour de cerveja artesanal em Osaka no Japão

Nas pesquisas que fizemos antes da nossa viagem ao Japão, ficamos surpresos em descobrir que Osaka estava na onda das cervejas artesanais, e contava com várias cervejarias bacanas. Como adoramos provar cervejas diferentes, fizemos questão de fazer um tour por algumas cervejarias em Osaka e vamos contar pra vocês. Uma coisa eu posso adiantar: o Japão tem sim maravilhosas cervejas artesanais!

Beer Belly

O primeiro bar/pub que visitamos no nosso tour em busca das cervejas artesanais de Osaka foi o Beer Belly. Adoramos! Provamos vários tipos de Minoh Beer, mas confesso que a cereja do bolo foi o atendimento! O garçom, além de ser super gentil, quando descobriu que éramos brasileiros, nos forneceu um mapa das cervejarias artesanais de Osaka, e nos deu de presente porta-copos e um abridor de garrafas! Muito fofo!

cerveja artesanal osaka
Beer Belly em Osaka

Ale Station

Saímos desse bar, e fomos conhecer o Ale Station. A cervejaria fica no subsolo de uma rua movimentada e possui um clima muito legal. Música alta, energia boa e muita cerveja de qualidade. Chegamos no bar por indicação do garçom fofo do Beer Belly!

Craft Beer Bar Marciero

A terceira parada da noite foi no Craft Beer Bar Marciero. Pequeno, charmoso e muito gostoso. Tomamos uma cerveja com Habanero: apimentada e típica japonesa! Adorei o sabor mas consegui tomar apenas um copo porquê a cerveja é bem apimentada, rsrs!

Craft Beer Station Molto

A última parada da noite foi o Craft Beer Station Molto. Outra cervejaria no estilo underground, com música, clima descontraído e cerveja boa! Adoramos!

Uma curiosidade que não poderia deixar de compartilhar foi que fizemos esse tour pelos bares a noite, e fomos andando a pé. Passamos por muitas ruas praticamente desertas, mas em nenhum momento nos sentimos inseguros. O Japão é um país extremamente seguro, e isso é muito bom. Lembro de ter saído de um bar com meu marido, e na porta vimos centenas de bicicletas estacionadas sem nenhum cadeado. Isso é demais não é mesmo?

cerveja artesanal Osaka
Qual delas escolher?

E vocês? Ficaram com vontade de fazer um tour de cerveja artesanal em Osaka?

Como ir de Osaka ao Castelo de Himeji?

O Castelo de Himeji é um dos maiores patrimônios japoneses, uma verdadeira obra-prima arquitetônica e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

O castelo foi construído em 1333 com o objetivo de ser uma estrutura de defesa. A grande curiosidade do castelo de Himeji é que ele nunca foi destruído, nem mesmo na Segunda Guerra Mundial, e permanece intacto assim como foi construído.

Graças a seu visual belíssimo, o castelo de Himeji já serviu de locação para alguns filmes famosos, como o filme “O último Samurai” encenado por Tom Cruise.

Castelo de Himeji no Japão
Castelo de Himeji

Como chegar?

O castelo de Himeji fica localizado na cidade de mesmo nome, na região sul do Japão. Himeji é uma cidade pacata, e realmente todos os turistas que ali desembarcam seguem a procura do castelo. Dessa forma, muitas pessoas fazem um bate e volta de cidades como Hiroshima, Quioto ou Osaka para conhecer o Castelo de Himeji. Osaka fica bem próxima do Castelo de Himeji, e em apenas 30 minutos é possível chegar até Himeji, utilizando os famosos shinkansen (ou trem balas). Pegue a linha San-yo na estação Shin-Osaka e desembarque em Himeji Station.

O castelo de Himeji fica aberto diariamente das 09 h às 17 h, exceto nos dias 29 e 30 de dezembro. O ingresso para conhecer o castelo custa 1000 yens por pessoa. Caso queiram mais informações é só consultar o site oficial do castelo: http://himejicastle.jp/en/.

Onde ficar em Osaka?

As melhores regiões para se hospedar em Osaka são os bairros de Namba e Umeda. Namba está bem próximo de Dotobori, possui muitas lojas e uma infinidade de restaurantes. É movimentado, cheio de luzes e vida e foi onde nos hospedamos.

Umeda

O bairro de Umeda está localizado mais ao norte de Osaka, e trata-se de uma região mais chique da cidade, com uma grande variedade de hotéis 5 estrelas, lojas de grife e bons restaurantes. Há um farta disponibilidade de transporte público por lá também. Caso queira se hospedar em Umeda, se prepare para gastar um pouco mais.

Namba

Nós nos hospedamos em Namba e achei excelente. Conseguimos fazer muitas coisas a pé, e quando precisamos utilizar o metrô foi muito simples também, pois haviam estações próximas.

Para completar nossa experiência de hotéis excelentes no Japão, Osaka não podia ficar de fora. O hotel escolhido por nós, o Nikko Osaka, está conectado diretamente à Estação de Metrô Shinsaibashi e fica na Avenida Midosuji, uma avenida famosa em Osaka, toda arborizada, cheia de lojas e restaurantes.

O nosso quarto era bem alto e tinha um janelão de vidro com vista para a avenida! Uma delícia! Embaixo do hotel há muitas opções de restaurantes também! O café da manhã foi maravilhoso! Jamais me esquecerei dos wafflles com chantily, uma delícia só!

Outras opções de hospedagem

Para quem desejar hotéis com um bom custo benefício em Osaka, nossa sugestão são: Nikko Osaka, Osaka Excel Hotel Tokyu e o Hotel It Osaka.

Quem desejar investir mais em hospedagens em Osaka, sugerimos os hotéis: Hilton Osaka Hotel, Ana Crowne Plaza Osaka e o The Ritz-Carlton Osaka.

Para mais opções de hotéis em Osaka em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo Japão e onde se hospedar no Japão é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.