5 passeios de bate e volta a partir de Copenhague na Dinamarca

5 Passeios de Bate e Volta a partir de Copenhague na Dinamarca

Saiba tudo sobre 5 passeios de bate e volta que você pode fazer de Copenhague na Dinamarca. A capital dinamarquesa fica perto de alguns lugares interessantes, e, dessa forma, vamos dar algumas dicas para que vocês incluam esses passeios no seu roteiro.

Apesar da maioria das pessoas que visitam a Dinamarca visitarem exclusivamente Copenhague, existe uma série de outros destinos no país e até mesmo em outros países próximos que podem ser conhecidos facilmente a partir da capital.

Para quem como eu, adora fugir do óbvio nas viagens vamos dar boas dicas. Na nossa viagem pela Dinamarca, aproveitamos para conhecer Odense, a terceira maior cidade do país, e a terra do escritor Hans Christian Andersen, criador do conto a Pequena Sereia. Para saber mais sobre os nossos dias em Copenhague é só clicar AQUI.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

1 – BATE E VOLTA EM ODENSE

Odense é a terceira maior cidade da Dinamarca, mas confesso que antes de visitar o país nunca tinha ouvido falar da cidade, no entanto, conhecê-la foi uma grata surpresa.

Caso deseje buscar hotéis em Copenhague é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Como chegar em Odense?

Nós fizemos um bate e volta em Odense a partir de Copenhague e adoramos. Pegamos um trem na Estação Central de Copenhague e o trajeto, muito confortável por sinal, durou cerca de 1 hora e 30 minutos. A curiosidade desse trajeto é que o trem atravessa o oceano, já que Odense e Copenhague estão localizadas em ilhas distintas da Dinamarca.

Para informações de horários e tarifas do transporte de trens na Dinamarca é só consultar esse site AQUI.

É possível fazer o trajeto de carro também, no entanto, lembre-se que os dinamarqueses dirigem pelo lado direito! Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

O que fazer em Odense?

Conhecer a casa de Hans Christian Andersen

Odense é a cidade em que nasceu o escritor da Pequena Sereia, Hans Christian Andersen e um dos passeios por lá é visitar a casa em que o autor viveu, e também o Museu em homenagem a ele.

Uma curiosidade, o conto mais famoso de Hans, a Pequena Sereia, foi escrito no ano de 1836. Alguns anos depois em 1909, cervejeiro dinamarquês Carl Jacobsen, fundador da Cervejaria Carlsberg, viu um balé inspirado na obra de Hans. Jocobsen ficou tão maravilhado com a história que criou uma estátua em homenagem a Pequena Sereia. Hoje a escultura é um dos principais pontos turísticos de Copenhague.

No conto original, a Pequena Sereia não tem seu amor correspondido e morre ao pular de um penhasco e virando espuma no mar. Mas esta não é a versão que conhecemos, em 1989 a Disney, adaptou o conto original e lançou o filme The Little Mermaid, apaixonando adultos e crianças do mundo inteiro pelo conto dinamarquês.

O local em que fica a casa do escritor e o museu é muito fofo, cheio de casinhas coloridas, lembrando uma vilazinha! Adorei conhecer!

O ingresso para o museu custa 145 coroas dinamarquesas e para informações de horários de funcionamento é só clicar nesse link AQUI.

Vilazinha de Odense na Dinamarca
Vilazinha de Odense

Conhecer o prédio da prefeitura

O prédio da prefeitura de Odense é belíssimo e fica bem no centro da cidade. Vale a pena a parada para admirar essa beleza e tirar algumas fotos!

Prefeitura de Odense na Dinamarca
Prefeitura de Odense

Passear pela rua de pedestres

Passear pela rua de compras fechada para pedestres chamada Vestergade. A rua é uma delícia, cheia de lojinhas e restaurantes, e, dessa forma, vale a pena caminhar por lá!

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Dinamarca.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

2- VISITAR O CASTELO DE KRONBORG

O Castelo de Kronborg é um dos castelos renascentistas mais importantes da Europa, e está localizado na cidade de Helsingor, ao norte de Copenhague, na ilha da Zelândia e a cerca de 50 minutos da capital dinamarquesa, e é, dessa forma uma opção de bate e volta desde Copenhague.

O castelo está localizado no ponto mais estreito de Oresund, e, dessa forma, a apenas 4 km de distância da Suécia. Essa inclusive, foi uma das razões para a construção da fortificação: proteger uma das poucas saídas da Dinamarca para o mar Báltico.

O Castelo de Kronborg ficou famoso por ser imortalizado na peça de Hamlet de Willian Shakespeare, e, por essa razão, todos os anos no verão, a peça é encenada no castelo. Desde o ano 2000, o castelo foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Castelo de Kronborg na Dinamarc
Castelo de Kronborg na Dinamarca. Fonte: Unpslash

O ingresso para entrar no castelo custa 95 coroas dinamarquesas por adulto acima de 18 anos, exceto nos meses de junho a agosto, que o ingresso sobe para 145 coroas dinamarquesas, devido às encenações de Hamlet que lá acontecem. Para quem tem o Copenhague Card, o ingresso está incluso, como mostrado nesse site AQUI.

Para informações de horários de funcionamento do Castelo de Kronborg ao longo do ano é só consultar o site oficial do castelo, nesse link AQUI.

Como chegar no Castelo de Kronborg

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

3 – ROSKILDE, E SEU LADO VIKING

Roksilde é uma pequena cidade da Dinamarca, e está localizada a aproximadamente 30 km de Copenhague, e é, dessa forma, uma boa opção de bate e volta a partir da capital dinamarquesa.

Roskilde na Dinamarca
Roskilde na Dinamarca

Museu de Barcos Viking

Para os fãs de história e dos vikings, a cidade é uma parada interessante, já que abriga o Museu de Barcos Viking. A cidade e Roksilde foi uma das mais importantes da era viking, e isso pode ser observado no Museu, que abriga 5 exemplares originais de navios vikings que foram encontrados nos Fiordes de Roskilde.

Para informações de horários de funcionamento do museu, assim como valor do ingresso é só consultar o site oficial do Museu, nesse link AQUI. Para quem tem o Copenhague Card, o ingresso está incluso, como mostrado nesse site AQUI.

Catedral de Roskilde

A Catedral de Roskilde também é outra parada obrigatória para quem visita a cidade, pois é considerada patrimônio mundial da UNESCO. É uma catedral no estilo medieval, e onde estão enterrados vários reis e rainhas da Dinamarca. Vale a visita!

Como chegar em Roskilde

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. O trajeto de trem dura apenas 25 minutos. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

4- BATE E VOLTA EM MALMO, NA SUÉCIA

Malmo é a terceira maior cidade Suécia, e apesar disso, é uma cidade bem pequena, e está localizada a cerca de 40 minutos de trem de Copenhague.

O trajeto de Copenhague a Malmo é bem interessante, pois a ponte que conecta as duas cidades tem uma parte que fica fora da água e outra parte submersa. Diferente não acham?

Ponte Malmo Copenhague
Ponte que liga Malmo a Copenhague. Fonte: Unsplash

Malmo é uma cidade que possui uma arquitetura bem diferente de Copenhague, com alguns prédios bem modernos, em contraste com os prédios tradicionais. Estando em Malmo, não deixe de visitar:

Stortoget

É a praça onde ficam vários prédios históricos, além da prefeitura da cidade.

Lilla Torg

É uma rua exclusiva para pedestres, cheia de lojas, restaurantes e bares. Uma boa opção para almoçar em Malmo.

Castelo Malmohus

É um castelo todo vermelho, bem diferente, está localizado às margens de um lago e hoje abriga o Museu de Arte de Malmo.

Turning Torso

Esse é um prédio com uma arquitetura moderna e bem peculiar, cujo design foi inspirado em uma hélice de DNA. Diferente, não acham?

Torre em Malmo na Dinamarca
Torre em Malmo. Fonte: Unsplash

Emporia Mall

Esse é um shopping em Malmo, que possui uma arquitetura moderna e bem bacana, vale a pena dar uma conferida!

5- VISITA AO CASTELO FREDERIKSBORG

O castelo de Frederiksborg fica localizado na cidade de Hillerød, a cerca de 40 minutos da capital dinamarquesa Copenhague. Não deixe de passear pelos jardins do castelo, pois os mesmos são belíssimos!!

O Castelo de Frederiksborg foi construído pelo rei Christian IV nas primeiras décadas do século XVII e é o maior complexo renascentista da região nórdica. Assim, o castelo é ricamente decorado com elementos simbólicos e decorativos: por exemplo, a impressionante Fonte de Netuno e a Galeria de Mármore da Ala do Rei.

Desde 1878, o Castelo de Frederiksborg abriga o Museu de História Nacional, que apresenta 500 anos de história dinamarquesa com uma coleção de retratos, pinturas históricas, móveis e arte aplicada. O Museu foi fundado pelo fundador da Carlsberg, cervejaria J. C. Jacobsen, e desde então é um departamento independente da Fundação Carlsberg.

O Castelo de Frederiksborg abre diariamente, sendo de novembro a março das 11 h às 15 h e de abril a outubro das 10 h às 17 h. A entrada para adultos custa 75 coroas dinamarquesas, e para mais informações de horários e valores, é só consultar o site oficial nesse link AQUI.

Castelo de Frederiksborg na Dinamarca
Castelo de Frederiksborg na Dinamarca

Como chegar no Castelo de Frederiksborg

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. O trajeto de trem dura aproximadamente 40 minutos. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

ROTEIRO PERSONALIZADO

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Dinamarca e onde se hospedar na Dinamarca é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

4 respostas

  1. Ola! Vamos ficar 5 dias em Copenhagen e 4 dias em Estocolmo em Junho. Vc acha que vale a pena um bate volta para Malmo ou ficamos hospedados 1 dia por lá? Achei que tem muita coisa pra ver em um dia só ou nao ??? Estamos querendo fazer um bate volta a Odense tbm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.