Copenhague na Dinamarca: roteiro completo de 3 dias

Copenhague na Dinamarca: roteiro completo de 3 dias

Saiba tudo sobre Copenhague na Dinamarca, a capital do país e também a maior cidade, com mais de 1.000.000 de habitantes e completamente encantadora. Copenhague  já foi eleita pela CNN a cidade mais feliz do mundo, e não é para menos, pois trata-se de um lugar seguro, agradável e com um dos índices de desenvolvimento humanos mais altos do planeta.

Copenhague é linda, moderna, cheia de vida, rodeada por canais e o meio de transporte oficial por lá é a bicicleta! Todo mundo roda a cidade de bicicleta e é uma delícia! Passamos três dias em Copenhague e vou contar para vocês tudo de bacana que conhecemos por lá!

Na nossa viagem pela Dinamarca, aproveitamos para conhecer Odense, a terceira maior cidade do país, e a terra do escritor Hans Christian Andersen, criador do conto a Pequena Sereia. Saiba mais sobre esse destino nesse post AQUI.

Nesse post vamos contar pra vocês como chegar em Copenhague, quando visitar Copenhague, o que fazer em Copenhague, nosso roteiro de 3 dias pela cidade, onde comer em Copenhague e onde se hospedar por lá.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como chegar em Copenhague na Dinamarca?

A cidade de Copenhague fica localizada na ilha da Zelândia, na parte leste da Dinamarca. A cidade está bem próxima da fronteira da Dinamarca com a Suécia, e a Alemanha também não está tão distante assim.

Há várias formas de se chegar em Copenhague, e vamos detalhá-las para vocês:

Avião

Copenhague possui um aeroporto internacional conhecido como Aeroporto Internacional Kastrup. O aeroporto está localizado em Kastrup a cerca de 8 km de Copenhague e é o maior aeroporto entre os países nórdicos.

Saindo do Brasil, não há voos diretos para a Dinamarca, mas as principais companhias aéreas que operam voos até Copenhague são a Lufthansa, KLM, Air France, e TAP Airlines.

Nós saímos da Dinamarca através desse aeroporto internacional, com um voo da TAP Airlines, que fez escala em Lisboa, e de lá voltamos para o Brasil. O aeroporto é bastante moderno, e quase não tem pessoas trabalhando. O check-in e o despache de malas é todo feito através de máquinas! Por isso vá preparado!

No nosso caso tivemos um pequeno atraso em nosso voo na saída de Copenhague, e quase perdemos nossa conexão em Lisboa. Tinha apenas um funcionário para atender o pessoal do voo e dar informações sobre o atraso, e confesso que me senti bem perdida.

Aeroporto de Copenhague na Dinamarca
Aeroporto de Copenhague

Como ir do aeroporto de Copenhague até o centro da cidade

Ao chegar no aeroporto, você pode pegar um trem que parte a cada 20 minutos rumo à Estação Central de Copenhague. O trajeto dura aproximadamente 20 minutos e os trens saem do terminal 3 do aeroporto.

Do terminal 3 do aeroporto de Copenhague também partem metrôs em direção à estação Norreport, que fica bem localizada no centro da cidade, e para isso, pegue a linha amarela M2 do metrô. O trajeto dura cerca de 20 minutos também.

Para chegar ao centro de Copenhague do aeroporto de ônibus as principais linhas de que fazem o trajeto do aeroporto para o centro são as da Movia Buses (ônibus amarelos) e eles estão presentes nos terminais 2 e 3 do aeroporto.

Caso esteja com muitas malas, e queira uma viagem até o centro mais confortável, a nossa sugestão é que vocês utilizem o serviço de taxi ou de uber, no entanto, os valores serão mais elevados.

Ônibus

Uma outra forma de se chegar em Copenhague é utilizando o transporte de ônibus. Caso você estejam na Alemanha, por exemplo, pode chegar até a cidade utilizando ônibus. Nós fizemos esse trajeto, e fomos de Hamburgo até Copenhague de ônibus. O trajeto durou cerca de 8 horas e confesso que achei bem cansativo.

A vantagem de utilizar os ônibus nos trajetos entre países na Europa são os preços mais baixos, entretanto, não se trata de um trajeto muito confortável, e pode ser bem cansativo. Caso deseje conforto, nossa sugestão é utilizar os trens ou avião. Nós utilizamos os ônibus da Companhia FlixBus e para horários e valores, é só consultar esse link AQUI.

Navios ou embarcações

Como Copenhague está localizada em uma ilha, muitas pessoas chegam até a cidade a partir de cruzeiros e embarcações. Muitas pessoas optam por visitar os países nórdicos através de cruzeiros, e caso queira escolher algum esse site AQUI fornece várias opções interessantes.

Trem

Muitas pessoas que chegam em Copenhague vindos da Alemanha, da Suécia ou até mesmo da Noruega, utilizam como meio de transporte os trens. Hamburgo na Alemanha está a cerca de 6 horas de trem de Copenhague e Oslo na Noruega está a cerca de 7 horas de distância da capital dinamarquesa.

Quem optar por chegar em Copenhague utilizando o trem, desembarcará na Estação Central Hovedbanegården.

Para consultar horários de trens e valores por toda a Europa é só clicar no site da Rail Europe nesse link AQUI.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Dinamarca.

Dicas gerais de Copenhague na Dinamarca

Língua

A língua oficial é o dinamarquês, no entanto, praticamente todas as pessoas falam inglês em Copenhague e é muito fácil se comunicar por lá.

Moeda

A moeda utilizada é a coroa dinamarquesa. Nós levamos euros do Brasil e trocamos por coroas em Copenhague mesmo.

Como se locomover por Copenhague

Nós fizemos praticamente tudo em Copenhague a pé. Optamos por gastar mais em hospedagem e ficamos localizados bem no centro da cidade (Ibsens Hotel), e, dessa forma, conseguimos fazer tudo caminhando.

Copenhague é uma cidade plana e excelente para caminhadas, tanto que o meio de transporte oficial na cidade são as bicicletas.

Existe a opção de adquirir o Copenhague Card também. Esse cartão dá acesso gratuito a mais de 87 museus e atrações da cidade, além de incluir o transporte público em toda região de Copenhague, incluindo trajeto de ida e volta do aeroporto. Você pode comprar o cartão para 24 h, 48 h, 72 h ou até mesmo 120 h a depender da quantidade de dias que vai ficar na cidade. Para mais informações, é só clicar nesse link AQUI.

O que fazer em Copenhague na Dinamarca?

Fazer um tour na cervejaria da Calsberg

A cervejaria Calsberg é dinamarquesa e, por isso, está presente na cidade desde 1847. O tour conta toda a história da cervejaria e como ela se tornou uma das cervejas mais conhecidas em todo o mundo. No final do tour você ganha uma cerveja Calsberg para degustar no bar e pode passear pelas lojinhas para comprar algum souvenir típico.

Nós pagamos 100 coroas dinamarquesas por pessoa para fazer esse tour, e estava incluso o transporte com o ônibus que saía bem próximo da Estação Central de Copenhague.

Fabrica da Calsberg em Copenhague
Fabrica da Calsberg em Copenhague

Para mais informações sobre o tour é só clicar nesse link AQUI.

Caminhar pela Stroget

A Stroget é uma rua fechada para pedestres com cerca de 1 quilômetro de comprimento, e possui várias lojas e restaurantes, e dessa forma, passear por ela é um passeio obrigatório em Copenhague.

Não deixe de visitar a loja do Lego por lá, pois é muito bacana. Vocês sabiam que o LEGO foi fundado na Dinamarca?

Para os fãs de porcelana e que estiverem dispostos a gastar um pouquinho mais, recomendo fortemente visitar a Royal Copenhague, pois as porcelanas são belíssimas, e vale a pena o investimento!

Stroget em Copenhague
Caminhando pela Stroget em Copenhague

Passear pela praça principal (Rådhuspladsen)

A praça principal de Copenhague, também conhecida como Radhuspladesn, é onde está localizado o belíssimo prédio da prefeitura. A praça está bem próxima ao Tivoli, e ao início da rua fechada Stroget.

Visitar o Tívoli

O Tívoli é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo, presente em Copenhague desde 1847, e, dessa forma, conhecer o parque e visitar os seus jardins é um passeio imperdível para quem visita a cidade.

Infelizmente quando visitamos Copenhague o Tívoli estava fechado pois estavam decorando o parque para o Halloween. O Halloween do Tívoli é um dos mais tradicionais do mundo!

Tivoli em Copenhague
Tivoli em Copenhague

Caso queira garantir o seu ingresso sem filas para conhecer o Tívoli, é só clicar nesse link AQUI.

Passear pelo Nyhavn

Provavelmente todo mundo que pesquisa sobre Copenhague e a Dinamarca em geral, tem em mente aquelas casinhas coloridas às margens de um canal. O local é realmente lindo, cheio de restaurantes ao redor, e dessa forma, recomendo fortemente escolher um lugarzinho gostoso para comer e ficar apreciando a deliciosa vista. Nós fizemos isso, e escolhemos o restaurante Nyhavn para conhecer e adoramos!

Para aqueles que quiserem, há opções de passeios de barco pelos canais da cidade, e você pode adquirir seu ingresso com antecedência nesse site AQUI.

Visitar o Rosenborg Castle e seus jardins

O Castelo de Rosenborg é o castelo em que a família real dinamarquesa viveu até o século XVIII e hoje é aberto ao público e estão expostas as joias da coroa. Os jardins no entorno do castelo são uma maravilha, e passear por lá é delicioso!

Rosenborg Castle em Copenhague
Rosenborg Castle em Copenhague

Assistir a troca da guarda no Palácio de Amalienborg

Não é só o Palácio de Buckingham em Londres que tem troca da guarda. O Palácio de Amalienborg é um complexo que é formado por 4 prédios no entorno de uma praça central. Todos os dias às 12:00 h acontece a troca da guarda, que é bem mais vazia que a troca da guarda inglesa, e, dessa forma um ritual interessante de ser visto.

Se a rainha dinamarquesa estiver na residência no dia, a troca da guarda é realizada com a Orquestra da Guarda Real. Chique, não acham?

Visitar a Igreja de Mármore

A Igreja de Mármore ou Frederiks Kirke fica no complexo de Amalienborg e é uma construção belíssima, toda feita de mármore e é, dessa forma, uma das igrejas mais famosas de toda a Dinamarca.

Igreja de Marmore em Copenhague
Igreja de Marmore ao fundo

Tirar uma foto com a estátua da pequena sereia

A estátua da pequena sereia fica no porto, bem próxima ao complexo de Amalienborg e é bem famosa em Copenhague. Ela foi construída em homenagem ao autor do conto a Pequena Sereia, Hans Christian Andersen, o escritor dinamarquês mais conhecido em todo o mundo.

Pequena Sereia em Copenhague
A famosa estátua da Pequena Sereia

Passear pelo Kastellet

O Kastellet é uma construção sob a forma de um pentágono, rodeada de belíssimos jardins, e, dessa maneira, trata-se de um ótimo local para tirar fotos, e tem até um moinho em que muitas pessoas vão conhecer.

O Kastellet está localizado bem ao lado da estátua da Pequena Sereia, dessa forma, se programe para conhecer os dois no mesmo dia.

Kastellet em Copenhague
Nos maravilhosos jardins do Kastellet

Conhecer Christiania

Chistiania é uma comunidade independente e autogerida no meio de Copenhague. Essa comunidade começou a ser povoada por hippies na década de 1970, e até hoje possui cerca de 800 habitantes, com suas próprias leis e costumes. Tudo que eles consomem é produzido na comunidade, eles trocam roupas por lá e tem todo um comércio próprio.

A venda da maconha é liberada na comunidade, e, de certa forma, eles convivem bem com a população de Copenhague. O governo observa o que acontece por lá de longe, sem interferências.

É um passeio bem exótico, mas que vale muito a pena. Vá durante o dia, e aproveite para sentar em uma das mesas ao ar livre e degustar de algumas das cervejas artesanais produzidas por lá! Lembre-se que é proibido tirar fotos lá dentro, então fique atento para evitar maiores constrangimentos!

Cristiania em Copenhague
Entrada de Cristiania em Copenhague

Visitar a Igreja do Salvador

Essa igreja está localizada ao lado de Christiania e vale a pena subir na sua torre para admirar uma bela vista de Copenhague.

Subir na Roundtower

A Torre Circular ou RoundTower como é conhecida, está localizada bem no centro de Copenhague e vale a pena a subida para ter uma bela vista de toda a cidade.

Nos pés da Roundtower fica localizada uma das barraquinhas de cachorro-quente mais famosos da cidade. Vale a pena provar um! Nós adoramos!

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Roteiro de 3 dias em Copenhague na Dinamarca

Nós passamos 3 dias em Copenhague e achei um tempo bacana, mas se tivesse mais dias, passearia mais pela cidade sem rumo, conhecido cantinhos, restaurantes e descansando. Entretanto, caso deseje conhecer os principais pontos turísticos, recomendo ficar de 2 a 3 dias na cidade.

Nosso roteiro foi assim:

Dia 1

Chegamos em Copenhague próximo perto da hora do almoço, e fomos logo almoçar próximos ao nosso hotel. Nesse dia fizemos:

  • Passeamos pela praça principal;
  • Fizemos o tour pela cervejaria da Calsberg;
  • Passeamos pela Stroget
  • Terminamos o dia no Nyhavn

Dia 2 (Região do Kastellet, Palácio de Amalienborg e bate e volta em Odense)

O nosso segundo dia em Copenhague começou cedo, pois queríamos ver alguns pontos turísticos e ainda fazer um bate e volta em Odense (conto tudo nesse post AQUI). Segue o que visitamos nesse dia:

  • Kastellet;
  • Estátua da Pequena Sereia;
  • Igreja de Mármore;
  • Troca da Guarda no Palácio de Amalienborg;
  • Bate e volta em Odense

Dia 3 (Rosenborg Castle, Christiania e RoundTower )

O nosso último dia em Copenhague visitamos:

  • Jardins do RosenborgCastle;
  • Passeio por Christiania;
  • Subida na Roundtower

Onde comer em Copenhague

Vamos dar algumas dicas de alguns restaurantes que fomos em Copenhague e gostamos bastante. Espero que gostem!

Vale a pena destacar que Copenhague abriga o Noma, considerado um dos melhores restaurantes do mundo durante vários anos, pela The World’s 50 Best Restaurants. Para quem quiser investir em ter uma experiência gastronômica fantástica, faça a reserva com o mínimo de 3 meses de antecedência e prepare o bolso!

Copenhague também abriga vários outros restaurantes estrelados, e caso tenha interesse em visitar alguns deles, é só clicar nesse link AQUI e escolher.

No nosso caso, conhecemos alguns restaurantes comuns, mas gostosos, vindos principalmente de indicação de amigos que moram na Dinamarca e vamos contar pra vocês!

Nyhavn

Esse restaurante está localizado no Nyhavn, local onde estão as casinhas coloridas a beira do canal em Copenhague. Sentamos no restaurante em um fim de tarde e adoramos! Comi um risoto de queijo com cogumelos sensacional e meu marido quis provar um prato viking.

Nyvahn
André e seu prato viking!

O prato tinha várias especiarias como queijos, presuntos diferentes, mas era tudo frio, rsrs! Apesar de estar tudo muito saboroso, acho que ele se arrependeu dessa escolha…

Tivoli Food Hall

Esse local fica ao lado do Tivoli e é um complexo fechado com vários restaurantes. Você escolhe onde quer comer, mas tem várias opções por lá.

Nós queríamos muito provar o Smorrebrod, um prato típico dinamarquês que é composto de uma fatia de pão de forma coberta com diversos tipos de recheio e servido frio. O meu era recheado com rosbife e estava delicioso. O escolhido para provar essa delícia foi o Halleners Smorrebrod.

smorrebrod Copenhague
O tradicional smorrebrod

Torvehallerne

Esse é um mercadinho muito gostoso em Copenhague, que fica localizado bem próximo à estação Norreport. É uma ótima opção para um lanche rápido, ou para comprar algo para levar e fazer um piquenique em algum cantinho da cidade.

Nós comemos em um café francês chamado Brioche Doree, um típico croissant regado a café preto e estava tudo delicioso!

Café El Paludan

Esse é um lugar muito especial que conhecemos em Copenhague, um café –restaurante no meio de uma biblioteca! Muito legal! O local serve desde lanches a refeições, e, dessa forma, vive lotado!

Comi um macarrão ao molho pesto com frango que estava delicioso!

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Onde hospedar em Copenhague?

A melhor região para se hospedar em Copenhague é próximo ao centro, e dessa forma, tenha como referência a praça que está localizada a Prefeitura. Nessa região estão a maior parte dos pontos turísticos, e você consegue fazer a maioria dos passeios a pé.

Hospedagens em Copenhague tem um valor alto, no entanto, caso não seja possível ficar exatamente no centro, não é problema, pois é muito fácil se deslocar pela cidade, o transporte público funciona muito bem, e é uma cidade plana e muito agradável para se caminhar.

Nossa Hospedagem

O hotel em que nos hospedamos em Copenhague era simples, mas estava muito bem localizado e acredito que isso fez toda a diferença. Ele se chama Ibsens Hotel. Mesmo sendo um hotel simples, não pagamos barato pela diária, então, prepare o bolso, pois Copenhague é realmente uma cidade cara!

Outras opções de hospedagem

Caso desejem hotéis com um bom custo benefício em Copenhague, nossas sugestões são: Ibsens Hotel, Confort Hotel Vesterbro e o Grand Hotel.

Para quem quiser investir em hospedagens em Copenhage, nossas sugestões são: Ascot Hotel, Marriot Hotel e o Hotel Skt Petri.

Para mais opções de hotéis em Copenhague em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Dinamarca e onde se hospedar na Dinamarca é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.