10 hamburguerias para conhecer em Belo Horizonte/ MG

10 hamburguerias para conhecer em Belo Horizonte/ MG

Nós somos apaixonadas por hamburguer e adoramos conhecer novas hamburguerias, provar novos sabores e nos deliciar! Listamos aqui 10 hamburguerias que devem ser visitar em Belo Horizonte! Espero que gostem!

  1. Burguer Lab

Hamburguer artesanal com ingredientes de primeira, carne angus com certificado, além de possuir opções vegetarianas também. A casa oferece cervejas artesanais para acompanhar o seu burguer.

O grande diferencial da hamburgueria na minha opinião é o “Monte seu hamburguer”, pois o cliente tem a opção de selecionar os ingredientes e montar o seu próprio hamburguer. Demais não acham?

Endereço: Avenida Bandeirantes, 1299 – Band Center

Instagram: @burguerlab_bh

hamburgueria BH - Burguer Lab
Fonte: @burguerlab
  1. Madero Steak House

Hamburgueria famosa em todo o Brasil e uma das nossas queridinhas não poderia ficar de fora dessa lista! Eu simplesmente amo o hamburguer artesanal do Madero, sua carne bovina macia e o pão de sal crocante e muito saboroso, que que para mim é o diferencial da casa!

Além de hamburgueres, a casa também oferece pratos com carnes grelhadas e cortes especiais, saladas, petiscos como palmito pupunha na brasa, queijos grelhados, e mais uma variedade de pratos.

O ambiente em que fica o Madero é bem agradável, e apesar de ser padrão em todas as unidades, é um bom refúgio para comer no shopping, sem ter que disputar uma mesa na Praça de Alimentação.

Endereço: BH Shopping –Rodovia BR-356, 3049 – Belvedere.

Instagram: @maderobrasil

Hamburgueria BH - Madero
Fonte: @maderobrasil
  1. Jerônimo Burguer

O Jerônimo pertence ao mesmo grupo do Madero e possui uma pegada no estilo fast-food, idealizada por Junior Durski, inclusive a decoração, com cores fortes, também remete a essa ideia de restaurantes especializados em fast-food.

Além disso, o restaurante oferece opções de hamburguer a preços mais em conta do que o Madero e por isso, vale a pena para aqueles que não quiserem gastar tanto!

Os hamburguers oferecidos na casa são do estilo “smash burguer”, em que a carne é prensada na chapa, mas continua suculenta. Eu particularmente AMO smash burguer!

Os pedidos no Jerônimo são feitos em totens, em que você monta o seu próprio pedido. Após o pagamento, que é feito via cartão, o pedido vai para cozinha e é entregue no balcão do restaurante, para que você se delicie nas meses que ficam em frente.

Endereço: BH Shopping –Rodovia BR-356, 3049 – Belvedere.

Instagram: @jeronimoburguer

Hamburgueria BH - Jeronimo Burger
Fonte: jeronimoburger
  1. Oito meia (86) burguer

Essa é uma boa opção de delivery em Belo Horizonte. A Oito meia burguer, possui um cardápio enxuto, com cerca de 7 opções de burguers (incluindo uma opção vegana), mais 3 opções de batatas: palito, chips e rústica.

Instagram: @oitomeiaburguer

Hamburgueria BH - Oito meia burguer
Fonte:@oitomeiaburguer
  1. Secreto Burguer

O Secreto Burguer fica na região da Pampulha em Belo Horizonte, mais precisamente no bairro Santa Amélia.

Os hamburguers artesanais são muito bem preparados e a criatividade fala alto na hora de elaborar os sabores, que utilizam ingredientes que vão desde shitake a anéis de cebola empanados, tudo isso para deixar o seu burguer ainda mais saboroso!

Endereço: Avenida Guarapari, 370 – Santa Amélia

Instagram: @secretoburguerbh

Hamburguerias BH - Secreto Burguer BH
Fonte: @secretoburguerbh
  1. Trips Burguer

Mais uma opção de delivery de hamburguer artesanal em BH que adoramos. O cardápio é inspirado na gastronomia de países ao redor do mundo, e os sanduiches tem o nome desses países.

O meu preferido é o Japão pois acho a maionese de wasabi que o acompanha simplesmente sensacional! Vale a pena conhecer e provar!

Instagram: @tripsburger

Hamburgueria BH - Trips Burger
Fonte: @tripsburger
  1. Bullguer

A rede de hamburguers Bullguer foi a pioneira dos smash burguers no Brasil (aqueles burguers prensados na chapa, mas muito suculentos).

Os hambúrgueres são preparados na hora do pedido, com carne 100% Black Angus e são vendidos a preços acessíveis, que começam em R$18. O conceito da hamburgueria remete ao fast casual, modelo com serviço mais ágil e com preços menores que os praticados em restaurantes, porém com maior cuidado dispensado aos preparos e ingredientes que nas redes de fast food. Eu adoro a hamburgueria e recomendo!

Endereço:

  • Unidade Centro: Rua dos Guajajaras, 847 – Centro
  • Unidade Vila da Serra: Alameda Oscar Niemeyer, 132 – loja 2 – Vila da Serra

Instagram: @bullguer

Hamburguerias BH - Bullguer
Fonte: @bullguer
  1. Savá

Hamburgueria artesanal que fica localizada em um pub, e é, dessa forma uma ótima opção para combinar cerveja de qualidade com aquele burguer de respeito!

O Savá também utiliza o pão de sal nos seus sanduiches e as combinações são de dar água na boca. Um dos meus preferidos por lá é o Brie Burguer, composto por hamburguer de 180g, queijo brie, geleia de bacon e pimenta dedo de moça. A geleia de bacon é o grande diferencial!

Endereço: Avenida Cristóvao Colombo, 282 – Funcionários

Instagram: @savabh

Hamburgueria BH - Sava BH
Fonte: @savabh
  1. Eddie Fine Burguers

Nascido em 2002, O Eddie foi a primeira hamburgueria no estilo “hamburguer artesanal” a existir em BH. Eu me lembro até hoje da inauguração daquele casarão amarelo, no coração do bairro de Lourdes, com uma decoração se inspirando nos diners americanos dos anos 50.

O cardápio do Eddie se manteve intacto por 17 anos, e só por essa razão, conseguimos imaginar a qualidade e sabor dos sanduiches não é mesmo?

Para mim a hamburgueria é parada obrigatória para quem visita BH, e já faz parte da história da cidade. Para quem quiser uma recomendação de qual sanduiche provar no Eddie, a dica é unânime: o hamburguer Eddie é a estrela da casa. Um milkshake para acompanhar também é muito bem vindo!

Endereço:

  • Casa Amarela: Rua da Bahia, 2652 – Lourdes
  • Shopping Diamond Mall – Avenida Olegário Maciel, 1600
  • Shopping Pátio Savassi – Avenida do Contorno, 6061
  • BH Shopping – Rodovia BR-356, 3049 – Belvedere
  • Alameda Oscar Niemeyer, 1033 – Vila da Serra

Instagram: @eddiefineburguers

Hamburgueria BH - Eddie Fine Burger
Fonte: @eddiefineburger
  1. Duke n’Duke

Inaugurado na capital mineira em 2010, são os pioneiros no conceito Gastropub. Como descrito pelo próprio restaurante, a casa oferece uma mistura de cozinha criativa de alto nível com ambiente de pub europeu, de um jeito confortável e intimista, atendimento acolhedor e gentil, seleção musical diferenciada, sempre com muito bom gosto.

Esteja preparado para provar burgers artesanais com deliciosas receitas diretas ao ponto, feitos com picanha e ingredientes de primeira qualidade, que valem uma visita!

Endereço:

  • Rua Alagoas, 1470 – Savassi
  • Avenida Augusto de Lima, 245 – Centro
  • Henrique Badaró Portugal, 147 – Buritis

Instagram: @dukenduke

Hamburgueria BH - Duke n Duke
Fonte: @dukenduke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!