Saiba o que fazer em Natal e conheça o maior cajueiro do mundo

Saiba o que fazer em Natal e conheça o maior cajueiro do mundo

Saiba o que fazer em Natal,  uma das capitais mais bonitas do Brasil. É um destino completo para férias e feriados, pois além de belas praias, Natal tem dunas, falésias, lagoas belíssimas e uma excelente gastronomia! É também em Natal que está localizado o maior cajueiro do mundo, sabiam?

Nós tivemos a oportunidade de conhecer a capital potiguar há alguns anos, mas confesso que a vontade de voltar é grande! Vale a pena se programar para conhecer Natal e seus arredores, garanto que não vão se arrepender!

Nesse post vamos contar para vocês o que fazer em Natal e em seus arredores, como conhecer o maior cajueiro do mundo, onde comer e onde se hospedar em Natal.

Você pode ir direto ao ponto que deseja:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

O que fazer em Natal e seus arredores?

Natal é muito famosa por suas belíssimas dunas, praias deliciosas, lagoas para relaxar, boa gastronomia, além de abrigar o maior cajueiro do mundo. Vamos contar alguns passeios imperdíveis para quem sonha em conhecer Natal.

Fazer um passeio nas dunas de Genipabu

Esse foi um dos passeios que amei fazer em Natal, pois as dunas de Genipabu são simplesmente maravilhosas, e, dessa maneira, o passeio de buggy é incrível! Recomendo demais. Além do Parque das Dunas, uma parada na Lagoa de Genipabu é fundamental para relaxar e curtir o visual.

Dunas de Genipabu em Natal
Dunas de Genipabu

Por lá é possível também conhecer as Lagoas de Jacumã e Lagoa de Pitangui, pois as lagoas são belíssimas e, dessa forma,  recomendo fortemente incluí-las no passeio. Na Lagoa de Jacumã aproveite para fazer skybunda e o aerobunda –  esportes para quem quer deslizar pelas dunas até as águas. Eu fiz e adorei!

Aerobunda em Natal
Aerobunda!

Na Lagoa de Pitangui a dica é aproveitar uma das redes existentes na água, deitar, pedir um petisco e relaxar! Demais não acham?

Outra parada para quem faz o passeio até as dunas de Genipabu é conhecer o maior cajueiro do mundo! Para mais detalhes sobre o cajueiro e como chegar até lá, é só clicar nesse link AQUI.

Como chegar nas dunas de Genipabu?

Para chegar até o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu há algumas opções. Caso vocês estejam de carro, é possível chegar até lá tranquilamente. Se estiverem hospedados na Praia de Ponta Negra (para saber onde hospedar em Natal é só clicar AQUI), o trajeto dura cerca de 40 minutos. Ao chegar nas dunas, recomendo fortemente contratar um bugueiro cadastrado e fazer o passeio com ele. Além de ter um guia, a vista pelo buggy é demais! Outra opção é fazer o trajeto até as dunas de taxi ou de uber também.

Para o aluguel de carros em Natal, recomendamos o RENTCARS pois ele sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que o mesmo seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, pois dessa maneira você evita preços muito elevados na locação.

Caso não esteja de carro, é possível contratar um passeio de buggy que te busque direto no hotel e já faça o passeio pelas dunas e pelas lagoas. Essa foi a opção que eu escolhi e achei que valeu muito a pena. O passeio durou o dia inteiro, e foi demais!

Passeio de buggy em Natal
Nosso buggy no passeio!

Uma sugestão de empresa que realiza os passeios de Buggy em Natal é a empresa MarAzul Receptivo.

Praias de Pirangi e o Maior Cajueiro do Mundo

As praias de Pirangi ficam em direção ao litoral sul do RN, mais precisamente a cerca de 30 minutos de carro da Praia de Ponta Negra em Natal, pela rodovia RN063. Por lá é possível visitar as Praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, separadas pelo rio Pirangi.

É na Praia de Pirangi do Norte que está localizado o maior cajueiro do mundo! A árvore centenária tem dez mil metros quadrados de copa e ainda está frutificando. Conhecer o cajueiro e passear abaixo de sua copa é um passeio incríve, e por essa razão deve estar presente no seu roteirol! Você paga um valor equivalente a R$ 8,00 mas garanto que se trata de uma experiência única!

Cajueiro em Natal
Cajueiro em Natal

Curtir a Praia da Ponta Negra

A Praia da Ponta Negra é a praia mais famosa de Natal, fica localizada no bairro de mesmo nome, e, dessa forma é onde estão localizados a maioria dos hotéis da capital potiguar. Para saber onde se hospedar em Natal é só clicar AQUI.

Recomendo deixar um dia do roteiro em Natal para curtir a praia mais famosa da cidade. A estrutura da praia é completa, com barracas de praia, espreguiçadeiras, ótima para passeios de barco, stand up paddle, além disso é uma ótima pedida para aqueles que viajam em família. Não deixem de apreciar a vista do Morro do Careca. Trata-se de uma duna de areia localizada no final da praia do lado direito. O acesso ao morro é proibido, mas o visual é belíssimo, e vale no mínimo uma foto por lá!

Fazer um bate e volta em Pipa

Pipa é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte, e até arrisco dizer que do Brasil! A vila, localizada em Tibau do Sul, fica a apenas 90 km ao sul da Praia de Ponta Negra em Natal, e o trajeto entre as cidades dura cerca de 2 horas.

Pipa é incrível! É uma vila com um estilo “hippie-chique” que amo, que conta com praias belíssimas, pousadas deliciosas e restaurantes maravilhosos! Eu recomendo passar pelo menos uns três dias na vila, mas caso não tenha esse tempo, um bate e volta de Natal já é super válido!

Caso vocês estejam de carro, podem fazer o bate e volta por conta própria. Para aluguel de carros em Natal, recomendamos a RENTCARS. Caso queiram fazer o passeio com agência de viagens, recomendamos a MarAzul Receptivo. Eles pegam vocês no hotel bem cedo pela manhã e devolvem no final do dia!

Praia do Amor em Pipa
Praia do Amor em Pipa

Em Pipa, a minha dica é que vocês comecem o passeio pela Baía dos Golfinhos. Nessa praia, é possível fazer passeios de lancha e no mar pode-se visualizar os golfinhos! É lindo demais! Recomendo começar o passeio por lá porque os golfinhos aparecem mais cedo. De lá, sigam para a Praia do Centro, a mais cheia, mas também conta com estrutura de bares e quiosques. Para finalizar o dia, não deixem de conhecer a Praia do Amor (a mais linda na minha opinião) e passear pelo centrinho fofo de Pipa!

Para mais detalhes sobre o que fazer em Pipa é só clicar nesse link AQUI.

Onde comer em Natal?

Natal tem uma gastronomia famosa e, por essa razão, abriga alguns restaurantes que valem a pena conhecer. Para os fãs de frutos do mar, a dica é se esbaldar e curtir muito as delícias que a capital potiguar oferece.

Abaixo, vamos dar as dicas de alguns restaurantes bem bacanas de Natal:

Camarões

Com mais de 30 anos em Natal, o Restaurante Camarões possui quatro unidades na capital potiguar. É um restaurante imperdível! A comida é boa, extremamente farta, bom atendimento e o ambiente é muito agradável e bem decorado.

Os pratos para 2 pessoas servem 3 de forma confortável. Sugerimos conhecer o restaurante dia de semana quando o movimento é um pouco menor, mas caso optem por ir sexta, sábado ou domingo cheguem cedo por volta das 19:00. O restaurante não faz reservas e os atendimentos são feitos por ordem de chegadas.

Restaurante Camarões em Natal
Restaurante Camarões em Natal

Camarões Restaurante – Av. Eng. Roberto Freire, 3980 – Ponta Negra Natal/RN

Camarões Potiguar – Rua Pedro Fonseca Filho, 8887 – Ponta Negra – Natal/RN

Camarões Shopping Midway Mall –  Av. Bernardo Vieira, 3775 – 3º piso – Tirol – Natal/RN

Camarões Natal Shopping – Av. Senador Salgado Filho, 2234 – Candelária – Natal/RN

Mangai

O nome Mangai vem de uma expressão popular usada, antigamente, nas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco. Nesta inspiração nasceu o restaurante Mangai que serve a la carte, café da manhã e buffet de almoço.

Restaurante Mangai Natal
Restaurante Mangai Natal

O cardápio completo é muito extenso, são mais de 200 opções de comida, só de pratos principais são 70 que tem como sugestões carne de sol, baião de dois, camarão na manteiga e muitos outros.

Mangai Ponta Negra: R. Des. João Vicente da Costa, 8861 – Ponta Negra, Natal – RN

Mangai Lagoa Nova: Av. Amintas Barros, nº 3300 Lagoa Nova – Natal/RN

Nau Frutos do Mar

Com arquitetura impressionante o Nau Frutos do Mar encanta o visitante logo na chegada com uma entrada belíssima. O menu é variado, existem opções vegetarianas, carne vermelha, frango e muitas outras de frutos do mar, que é a grande especialidade do restaurante.

Restaurante Nau Frutos do Mar
Restaurante Nau Frutos do Mar

O Nau foi inaugurado em 2017 com uma proposta de utilizar ingredientes tipicamente brasileiros como mandioca (macaxeira), manteiga da terra, nata, queijo coalho além de valorizar os frutos do mar tão abundantes no mar do Rio Grande do Norte.

Nau Frutos do Mar: Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim– Natal/RN

Manary Gastronomia & Arte

O Manary tem linda vista para o mar, e arquitetura que remete imediatamente ao regionalismo com sofisticação. O Manary se descreve como um restaurante que “preza pelo quiabo e pelo jerimum, pelo camarão e a manteiga da terra, e pelas apresentações elegantes e contemporâneas que dialogam com a alta gastronomia mundial. Suas sobremesas – elogiadíssimas – prometem uma breve jornada ao encontro da felicidade”.

Restaurante Manary em Natal
Restaurante Manary em Natal

O Manary desenvolveu um menu vegano com 5 opções que prometem uma experiencia gastronômica incrível.

– Manary Gastronomia & Arte: R. Francisco Gurgel, 9067 – Ponta Negra – Natal/RN

E aí gostaram? Seguindo esta lista não tem erro!

Onde hospedar em Natal?

A melhor região para hospedar em Natal é a Ponta Negra, pois é lá que está localizada a melhor praia da cidade, além de grande variedade de restaurantes e hotéis. Quem se hospeda em Ponta Negra tem a facilidade de conseguir se locomover a pé.

Outra região com opções bacanas de hospedagem em Natal é a Via Costeira. Nessa região há uma grande quantidade de resorts, e é ideal para aqueles que desejam se hospedar em um resort na beira do mar e curtir bem o hotel. Para se deslocar para algum restaurante, é necessário pegar um uber ou um taxi, mas em menos de 15 minutos você já estará na região de Ponta Negra.

Vamos falar algumas opções bacanas de hospedagem para quem visita a capital potiguar:

Para quem deseja se hospedar em algum resort na Via Costeira, nossa sugestões são:

Resorts na Via Costeira

Sehrs Natal Grande Hotel e Resort – hotel com uma grande infraestrutura, muitas piscinas e localizado na beira mar. Possui ótimas avaliações é uma ótima opção de hospedagem em Natal. Para saber mais sobre esse hotel é só clicar AQUI.

Ocean Palace Beach Hotel – Para aqueles que desejam descansar, curtir bastante o hotel, e até mesmo aqueles que viajam em família com crianças, esse é um ótimo hotel! Possui muitos quartos, boa infraestrutura, vários restaurantes, piscinas, spa e academia! Para mais informações sobre esse hotel é só clicar AQUI.

Para quem deseja se hospedar na região da Ponta Negra, nossas sugestões são:

Hotéis em Ponta Negra

Vogal Luxury Beach Hotel e Spa – essa é uma opção de luxo, mas para quem puder investir recomendamos sem dúvidas. Trata-se de um hotel único em exclusividade e sofisticação, é referência em design e gastronomia e fica localizado a beira mar. Delícia, não acham? O hotel faz parte do Circuito Elegante e para reservas é só clicar nesse link AQUI.

Golden Tulip Natal Ponta Negra – mais uma opção que fica localizado em Ponta Negra, hotel com piscina, academia, restaurante e uma localização privilegiada. Para mais informações sobre o hotel é só clicar nesse link AQUI.

Manary Praia Hotel – também localizado na Praia de Ponta Negra, a cerca de 2 km do Morro do Careca, trata-se de um hotel tradicional e delicioso em Natal, que faz parte dos hotéis da rede Roteiros de Charme! Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Para aqueles que desejam se hospedar em um hotel com melhor custo benefício em Natal, sugerimos:

Hospedagens com um melhor custo benefício

Pousada Manga Rosa – pousada mais rústica, mas muito bem localizada na Praia de Ponta Negra e é bem gostosa. Tem um bom custo benefício e ótima avaliação pelo Booking. Para reservas é só clicar AQUI.

Natal Dunnas Hotel – hotel delicioso também localizado na Praia de Ponta Negra. Possui uma piscina maravilhosa!

Para mais opções de hotéis em Natal em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

ROTEIRO PERSONALIZADO

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo Rio Grande do Norte e onde se hospedar em Natal é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

 

 

2 respostas

Os comentários estão desabilitados.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.