Saiba onde se hospedar em Jericoacara e arredores!

Saiba onde se hospedar em Jericoacara e arredores!

Saiba onde se hospedar em Jericoacara e arredores, destino cearense que está em alta e vem atraindo cada vez mais turistas em busca de belas praias, boa gastronomia e hospedagens super exclusivas.

Tive o privilégio de conhecer Jeri em janeiro de 2021 e voltei simplesmente encantada e com gostinho de quero mais. A vila de Jeri é um charme só, as praias ao redor são deliciosas, e o vento é um bom aliado para aqueles que praticam kitesurf ou windsurf.

Ficar bem hospedado em Jericoacara torna sua viagem uma experiência ainda mais incrível e cada vez mais a vila e a região ao seu redor ganham hotéis e pousadas charmosos, com boa estrutura e atendimento impecáveis.

Vou contar um pouquinho sobre a nossa hospedagem por lá, e também sobre alguns outros hotéis em que não me hospedei mas que já entraram para minha “wish list.”Espero que gostem!

Nossa hospedagem em Jeri

Nossa hospedagem em Jericoacara foi uma grata surpresa. Inicialmente iríamos ficar em uma pousada mais no centrinho da Vila, mas nos indicaram o My Blue Hotel Jeri que fica localizado na beira da praia e não pensamos duas vezes ao trocar.

Acho que ficar hospedada na beira da praia fez toda a diferença, e recomendo demais para todo mundo que for visitar Jeri e puder, que fique hospedado de frente pro mar pois a energia é incrível!

My Blue Hotel Jericoacara
My Blue Hotel Jericoacara

Tudo sobre o My Blue Hotel Jeri

O My Blue Hotel Jeri fica localizado no centrinho de Jeri, bem ao lado da praça principal. Ele possui uma entrada na Vila e outra entrada pela praia, e estar localizado na beira da praia fez toda a diferença.

Os quartos são amplos e bem confortáveis, com banheiros amplos, frigobar, ar condicionado e uma varandinha também. O hotel possui duas piscinas além de sauna e jacuzzi também. Uma delícia!

Para aqueles que amam café da manhã assim como eu, recomendo demais o café do My Blue Hotel Jeri. O café da manhã é servido na beira da praia, e, sem dúvida um dos pontos mais especiais do hotel. Além de diversas opções de pães, bolos, frutas, sucos naturais, no café da manhã são oferecidos para ser feito na hora vários sabores de tapioca, omeletes além de queijinho coalho na brasa! Delicioso!

My Blue Jericoacara
Tapioca e queijinho coalho do café da manhã do My Blue Jeri

O hotel ainda possui um bar/restaurante na beira da praia, e caso você esteja hospedado por lá, pode passar o dia curtindo a praia, comendo petiscos deliciosos, sem sair do próprio hotel, um conforto e mordomia maravilhosos.

O My Blue Hotel Jeri possui um bom custo benefício e, dessa forma, é uma boa opção para quem quer conforto, sem ter gastos exorbitantes.

Ao lado do My Blue Hotel Jeri, fica o Blue Residences, com praticamente a mesma estrutura do My Blue, mas com algumas opções de quartos maiores e apartamentos e dessa forma é uma boa opção para quem viaja com a família completa!

Outras hospedagens em Jeri

Pousada Capitão Thomaz

A Pousada Capitão Thomaz fica bem ao lado do My Blue Hotel Jeri e parece bem gostosa. Conversando com moradores locais, me informaram que essa já foi uma das pousadas mais badaladas da vila.

Ela está localizada na beira da praia, e o café da manhã é servido com vista para o mar, uma delícia só. A pousada possui quartos confortáveis, uma piscina, uma localização privilegiada e um bom custo benefício. Vale a pena conhecer!

La Villa Group Jeri

O La Villa Group em Jeri foi uma grata surpresa que descobri na minha estadia por Jericoacara. As casas são pequenas vilas separadas (7 no total), cada uma com sua piscina e vida particular.

As vilas ficam localizadas entre o mar e as dunas de Jericoacara, um pouco mais afastadas do centro, mas nada que 5 minutos de caminhada não resolvam. Tudo em Jeri é pertinho e é bem fácil se deslocar pela vila.

A vila principal é a La Villa considerada a matriz do grupo, e é lá que ficam o restaurante, o bar e área comum, e os hóspedes das outras vilas tem livre acesso à toda essa estrutura.

As outras vilas são: La Villa Alegria, La Villa Mati, La Villa Paz, La Villa Jomanel, La Villa Jericoacara e La Villa Praia. Todas tem uma arquitetura harmonizada, e foram construídas utilizando pedra e madeira, combinando, dessa forma, com o ambiente que as circundam.

Achei as vilas muito fofas, e em uma próxima visita a Jericoacara, certamente seria a minha escolhida!

Vila Kalango

A pousada Vila Kalango é um convite para se conectar ainda mais com a natureza na sua estadia em Jericoacara. A pousada faz parte do Circuito Elegante e suas acomodações são divididas entre bangalôs, quartos e palafitas, e não possuem televisão. Algumas delas possuem ar condicionado, e em outras apenas ventilador teto.

Confesso que a pousada é muito charmosa, e se hospedar por lá deve ser uma experiência incrível. A pousada fica localizada entre a praia e a duna do por sol e é aquele esquema de roots-chique sabe?

Além disso, para aqueles que prezam pela sustentabilidade na escolha de suas hospedagens, a pousada Vila Kalango é pedida certa, pois possuem uma arquitetura que prioriza materiais locais, aproveitam o vento de Jeri, por isso, a maior parte dos quartos não possui ar condicionado, além de utilizar a luminosidade natural e painéis solares a fim de diminuir gastos com energia. Demais, não acham?

Essenza Hotel

O Essenza hotel já era um conhecido meu das pesquisas, pois ele era o famoso hotel de Jericoacara que possuía piscinas com borda infinita nos quartos, e, esse é realmente o ponto de atração maior desse hotel.

O hotel é considerado de luxo na vila, possui quartos modernos e uma decoração elegantes, com móveis contemporâneos. O hotel está localizado próximo a praia, e possui vista para as dunas de Jeri.

É uma boa opção para aqueles que querem luxo, e uma piscina privativa para curtir a deliciosa vila de Jeri.

Onde se hospedar no arredores de Jericoacara?

Rancho do Peixe

A Pousada Rancho do Peixe é outra opção de luxo, faz parte do Circuito Elegante e possui um estilo roots-chique e fica localizada na praia do Preá, a cerca de 12 km de Jericoacara (mais ou menos 30 minutos de 4 x 4 até a vila). A pousada possui sistema de transfer gratuito diário para Jeri, para aqueles que quiserem visitar a vila.

As acomodações são em bangalôs, e os quartos não possuem ar condicionado, apenas ventilador de teto, sem televisão também, para que o hóspede possa se conectar ao máximo com a natureza ao redor. A pousada ainda dispõe de piscina, restaurante e spa.

Passei pela porta da pousada e senti uma energia boa, me transmitiu uma sensação de paz. É uma boa opção para aqueles que vão para o Preá em busca de praticar o kitesurf e querem uma hospedagem com conforto em um ambiente totalmente integrado à natureza.

Casa Uca

A Casa Uca fica localizada na praia de Guriú, há cerca de 15 minutos de carro de Jericoacara. Para aqueles que quiserem ficar hospedados em Guriú recomendo que foque sua hospedagem em curtir o hotel, e praia de Guriú pois o acesso até Jeri, não é tão simples, visto que é todo feito pelas dunas, e o ideal é fazer o trajeto com alguém que não atole nesses trechos.

De qualquer forma, Casa Uca é um charme só, e merece uns dias de hospedagem para quem procura relaxar e desfrutar de conforto e tranquilidade.

A Casa Uca também pode ser usufruída como beach club, mediante reserva. Eu passei uma tarde por lá e achei demais. A piscina é maravilhosa, os petiscos deliciosos e o atendimento foi impecável. Sái de lá com vontade de passar pelo menos mais uns dois dias nesse paraíso!

Casa Uca - Jericoacara
Na deliciosa piscina do Casa Uca

Casana Hotel

O Casana Hotel também está localizado no Preá, a 12 km de Jericoacara e é um daqueles super hotéis de luxo que a gente sonha em se hospedar um dia!

O hotel é super exclusivo, com pouquíssimos bangalôs, para que você se sinta realmente em casa. Os detalhes da casa são inspirados nas viagens que seus proprietários fizeram ao redor do mundo.

O hotel possui spa, piscina de borda infinita e um restaurante com muitas delícias. No valor da diária estão inclusas todas as refeições principais, como café da manhã, almoço e jantar. Um verdadeiro oásis no meio do Ceará perfeito para aquela viagem dos sonhos!

Para mais opções de hotéis em Jericoacara em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo Ceará e onde se hospedar no Ceará é só entrar em contato com a gente através do contato@melevamundo.com.br ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!