Saiba tudo sobre a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte

Saiba tudo sobre a Praia de Pipa no Rio Grande do Norte

Saiba tudo sobre a praia de Pipa, uma das praias mais badaladas do Brasil, localizada a 90 km de Natal e um destino incrível! Se estiver planejando uma viagem para o Rio Grande do Norte, recomendo fortemente que inclua esse destino no seu roteiro.

Tive a oportunidade de conhecer bem a Praia de Pipa, pois passei 6 dias inteiros no vilarejo. Muitas pessoas fazem um bate e volta a partir de Natal (saiba mais AQUI) para conhecer Pipa, mas a minha dica é: se tiver tempo, passe ao menos uns 3 dias por lá! Garanto que não irá se arrepender!

Nesse post vamos contar para vocês quais as melhores praias de Pipa, como chegar em Pipa, onde comer e onde se hospedar em Pipa.

Você pode ir direto ao ponto que deseja:

Pipa
Admirando as belezas de Pipa

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Quais as melhores praias de Pipa?

A vila de Pipa possui praias belíssimas no seu entorno, e várias delas estão listadas entre as mais bonitas do Brasil. Quem faz o bate e volta de Natal até Pipa muitas vezes não tem a oportunidade de desbravar essas belas praias do entorno, por isso a dica é tentar passar ao menos duas noites nesse delicioso vilarejo.

Vamos contar para vocês um pouquinho sobre cada uma das praias do entorno de Pipa. Espero que gostem e se animem para conhecer esse vilarejo incrível!

Baía dos Golfinhos

Essa é uma praia bem tranquila em Pipa, sem muitos vendedores, nem ambulantes. O acesso à Baía dos Golfinhos só é possível quando a maré está baixa, pois você tem que caminhar até chegar lá. Dessa forma, não deixe de consultar a tábua de marés antes de se programar para visitar a Baía.

Baía dos Golfinhos em Pipa
Rumo à Baía dos Golfinhos

Eu achei essa praia belíssima, e de lá, é possível ver golfinhos sem pagar nada por isso. É sério gente, eles nadam no mar do nosso lado! Foi uma sensação incrível.

Baía dos Golfinhos em Pipa
Nadando ao lado dos Golfinhos

Visitei Pipa em julho, e para conseguir acessar a Baía e ver os golfinhos bem de perto, chegamos na praia bem cedinho pela manhã, por volta das 06:00h. Pode parecer cedo, mas definitivamente valeu a pena. Foi muito especial estar em um contato com a natureza tão íntimo!

Praia do Madero

Essa sem dúvida é a praia mais bonita do entorno de Pipa, e é considerada uma das praias mais belas do Brasil.

A praia do Madero conta com estrutura de barracas e bares, mas o acesso até lá não é tão simples. Para se chegar até a Praia do Madero você tem que descer muitos degraus, o que pode se tornar inviável se estiver com idosos ou pessoas com deficiência.

Praia do Madero Pipa
Na escadaria rumo a Praia do Madero

Essa também é uma das praias muito procuradas pelos surfistas! Você verá muitos deles por lá!

A Praia do Madero está localizada a cerca de 14 minutos de carro do centrinho de Pipa, e caso esteja de carro é a melhor forma de chegar até lá. Caso não esteja de carro, você pode contratar um serviço de taxi também e combinar o horário da volta!

Praia do Madero em Pipa
Curtindo a Praia do Madero

Praia de Tibau do Sul

A Praia de Tibau do Sul está localizada a cerca de 20 minutos de carro do centrinho de Pipa, e caso esteja de carro é a melhor forma de chegar até lá. Quando estive em Pipa não estava de carro alugado, e, desssa forma, fomos até Tibau do Sul de van pública mesmo.

A praia de Tibau do Sul é bem tranquila, menos badalada que as praias do centro de Pipa, mas é uma delícia. Ótima opção para famílias com crianças que procuram mais sossego. Há estruturas de barracas de praia por lá também!

Tibau do Sul em Pipa
Por do Sol em Tibau do Sul

Praia do Amor

A Praia do Amor é uma das mais lindas de Pipa, na minha opinião. A praia recebeu esse nome por conta do desenho das pedras que formam as piscinas naturais, que lembram o formato de um coração.

Praia do amor em Pipa
Praia do Amor

A praia do amor está localizada bem próxima ao centro de Pipa, e seu acesso pode ser feito através da Praia do Centro, quando a maré estiver baixa ou pela escada de concreto que existe no final da rua principal do centrinho de Pipa.

A praia do amor é uma das preferidas dos surfistas e você encontrará muitos deles por lá. O mar é lindo, as falésias que a cercam também! Vale gastar um tempo, admirando a beleza da praia do alto do Chapadão! A praia possui barracas e estrutura também.

Praia do Centro

A Praia do Centro fica localizada bem no centro de Pipa e é a praia mais movimentada do vilarejo, com várias barracas, bares e muitos vendedores ambulantes.

Não é a praia mais bonita, muito menos a mais charmosa, mas se quiser a comodidade de estar bem ao lado do centro de Pipa, é a praia certa!

Centrinho de Pipa
Centrinho de Pipa

Onde se hospedar em Pipa?

Por se tratar de uma vila, Pipa não possui grandes redes hoteleiras, nem resorts, e, dessa maneira, as boas hospedagens ficam a cargo das pousadas super charmosas e gostosas.

Recomendo fortemente se hospedar no centrinho, pois assim, o deslocamento a noite pode ser feito a pé, e você tem fácil acesso a pé também a algumas das principais praias. Acho complicado estacionar a noite na vila, ainda mais se estiver em alta temporada, e, por essa razão, indico as pousadas mais próximas do centro.

Pousada Toca da Coruja

Essa é uma pousada de luxo, mas que vale a pena investir! Fica localizada na av. Baía dos Golfinhos e faz parte dos hotéis da rede Roteiros de Charme! A pousada dispõe de bangalôs luxuosos, com vista para os 25.000m² de jardins tropicais e floresta. Suas instalações incluem 2 piscinas muito gostosas. Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Hotel Sombra e Água Fresca

Esse hotel está localizado a apenas 500 metros do centro de Pipa, mas possui uma vista incrível da Praia do Amor e do Chapadão. O restaurante do hotel possui uma vista panorâmica da cidade e é um charme só! Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Pousada Cavalo Marinho

Pousada bem gostosa, localizada no centro de Pipa, e com um custo benefício melhor do que as outras já indicadas aqui, além de ser muito bem avaliada pelo Booking. Para mais informações é só acessar AQUI.

Pousada Xamã:

Mais uma pousada bem avaliada e localizada a apenas 300 metros do centrinho de Pipa. Possui um bom custo benefício e pode ser uma boa opção de hospedagem no charmoso vilarejo. Para reservas é só clicar AQUI.

Madeiro Beach Hotel:

Esse hotel não está localizado tão próximo do centro, está a cerca de 3 km da rua principal de Pipa, na Praia do Madeiro, mas é um charme só! A vista é incrível, o hotel possui bangalôs e está bem super conectado com a natureza. Ainda quero me hospedar lá! Esse hotel faz parte do Circuito Elegante, e caso queira reservar é só clicar nesse link AQUI.

Para mais opções de hotéis em Pipa em geral é só acessar o Booking.com, pois a plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Onde comer em Pipa?

Apesar de ser uma vila pequena, Pipa tem ótimos restaurantes e come-se muito bem por lá! Para os fãs de frutos do mar, opções não faltam! Vou falar sobre alguns restaurantes bacanas que existem por lá:

Restaurante Oca Toca – esse restaurante fica localizado no quintal da Pousada Toca da Coruja, entre as árvores e é um charme só. Entre os pratos que chamam atenção o destaque fica por conta do peixe na crosta de coco e do nhoque de banana da terra com ragu de carne seca. O restaurante também possui uma adega com diversas opções de vinhos interessantes.

Espaço lampião: restaurante tem vista para o mar, e os pedidos são feitos a la carte. Há opções de frutos do mar, mas para aqueles que não quiserem é possível pedir frango ou carne vermelha também.

Ú Bistrô: restaurante com opções de pratos da culinária mediterrânea e brasileira, está localizado em um lugar charmoso, com vista do mar! O restaurante fica anexo ao Hotel Boutique Marlin.

Tapas: restaurante tradicional em Pipa, localizado em uma casinha mais descolada. O carro chefe da casa é o atum em crosta de gergelim acompanhado de wasabi. Não deixe de provar e de conhecer!

Aprecie: restaurante bem avaliado, com opções de pratos da culinária contemporânea, internacional, mediterrânea e saudável. Vale a pena conhecer e apreciar!

Como chegar em Pipa?

Para chegar em Pipa, provavelmente você se deslocará a partir da capital potiguar Natal que está a cerca de 90 km do vilarejo ou a partir da capital paraibense João Pessoa, que está a cerca de 150 km de Pipa. Vamos descrever para vocês as duas opções:

Como chegar em Pipa a partir de Natal?

Partindo de Natal o deslocamento até Pipa pode ser feito de carro alugado, e, dessa forma, você deve pegar a BR-101 e depois a RN-003. O percurso dura cerca de 1 hora e meia e não há pedágios. Para o aluguel de carros em Natal, recomendamos o RENTCARS, pois ele sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que o mesmo seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, pois dessa maneira você evita preços muito elevados na locação.

Caso deseje fazer o trajeto de ônibus a partir de Natal, a empresa Viação Riograndense faz o percurso diariamente saindo da rodoviária de Natal. O trajeto dura cerca de 2 horas e meia, mas tem um preço justo. Os ônibus saem praticamente de hora em hora, das 06 da manhã até as 18:00 h.

Caso queiram contratar um transfer privado ou até mesmo um transfer coletivo para fazer o trajeto Natal-Pipa, recomendamos a MarAzul Receptivo. Entrem em contato com eles e vejam a opção que melhor se adequa com a sua viagem! Os valores serão mais elevados do que as outras opções aqui citadas.

Como chegar em Pipa a partir de João Pessoa?

Partindo de João Pessoa o deslocamento até Pipa pode ser feito de carro alugado. Você deve pegar a BR-101 em direção a Natal até a cidade de Goaininha e depois deve pegar a RN-003. O percurso dura cerca de 2horas. Para o aluguel de carros em João Pessoa, recomendamos o RENTCARS, pois ele sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que o mesmo seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, pois dessa maneira você evita preços muito elevados na locação.

Caso deseje fazer o trajeto de ônibus a partir de João Pessoa, não há ônibus que façam o trajeto direto. Dessa forma, você deve pegar um ônibus da viação Nordeste com destino a Natal, mas deve desembarcar na cidade de Goianinha. Em Goianinha você deve pegar uma van que faz o trajeto até Tibau do Sul. O trajeto dura cerca de 4 horas e é bem mais cansativo.

Caso queiram contratar um transfer privado para fazer o trajeto João Pessoa-Pipa, recomendamos o transfer Catavento da Pipa. Entrem em contato com eles e vejam a opção que melhor se adequa com a sua viagem!

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo Rio Grande do Norte e onde se hospedar em Pipa é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

2 respostas

  1. Que delícia relembrar essa viagem!! Ainda mais com essas dicas todas!! Acabei de ler querendo voltar pra lá!! Hehehehehe

    1. Confesso que escrevi esse post sonhando em voltar também acredita? Temos que marcar outra! Beijos

Os comentários estão desabilitados.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.