Tudo sobre a Cidade do México: roteiro, onde comer e onde ficar?

Tudo sobre a Cidade do México: roteiro, onde comer e onde ficar?

Saiba tudo sobre a Cidade do México, uma verdadeira metrópole, das maiores cidades do mundo, capital dos nossos antepassados astecas e extremamente encantadora! Passamos 6 dias na cidade, e saí de lá com gostinho de quero mais. Acho que isso acontece em toda metrópole, não acham?

Confesso que quando programei minha viagem para o México, não tinha grandes expectativas em relação à capital do país, no entanto, fui gratamente surpreendida, por uma metrópole cheia de vida, cultura, história, comida boa e claro, muito trânsito também!

Nesse post vamos contar para vocês o que fazer na Cidade do México, como chegar na Cidade do México, onde ficar na Cidade do México e onde comer nessa capital com maravilhosas opções.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

O que fazer na Cidade do México?

A Cidade do México é incrível, possui muitas atrações dentro da cidade e próximas a ela também, para serem visitadas e vamos contar um pouquinho do que fizemos por lá.

Conheci o México em uma viagem que fiz com amigas, e para facilitar nossos deslocamentos por lá, e também para termos uma experiência cultural mais rica, contratamos um guia particular. Esse guia nos levava para todos os pontos turísticos no carro dele, além de nos dar explicações detalhadas sobre cada lugar. Achei muito interessante e recomendo!

Um único ponto de atenção que vale frisar é que a Cidade do México possui um trânsito realmente muito caótico, e, dessa forma, perde-se muito tempo nos deslocamentos. Essa informação é muito importante para que vocês planejem a viagem com calma e, vejam a melhor região para se hospedar.

Bosque de Chapultepec

Esse é um bosque lindo, considerado uma das maiores áreas verdes urbanas de todo o mundo, e ao redor, ficam museus importantíssimos como o Museu de Antropologia, o Museu de Arte Moderna, o Museu de História Natural, além é claro do Castillo de Chapultepec que fica em um ponto alto, de onde é possível avistar todo o bosque.

Bosque de Chapultepec na Cidade do México
Bosque de Chapultepec

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com esteSITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para o México.

Quer desconto para fechar o seguro de viagens? É só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

Museu de Antropologia

O Museu de Antropologia fica dentro do Bosque de Chapultepec, um dos lugares mais lindos da Cidade do México e é um museu incrível, com uma arquitetura maravilhosa! Eu simplesmente amei conhecer!

No Museu estão expostas peças da cultura pré-colombiana, e, dessa forma, para os apaixonados pelos mistérios dos maias e astecas assim como eu, sugiro reservar algumas horinhas para passear por lá. Uma das obras mais imperdíveis por lá é a pedra do sol, também conhecida como calendário asteca. É incrível!

O Museu fica aberto de terça a domingo, das 09:00 h às 19:00 h e é cobrado um valor de 80 pesos mexicanos para a visitação. Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Museu de Antropologia na Cidade do México
Museu de Antropologia

Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna está no Bosque de Chapultepec, e também está localizado em um prédio de arquitetura moderna e muito interessante.

O Museu abriga várias obras mexicanas importantes, de autoria de artistas como Frida Kahlo, Diego Rivera, Rufino Tamayo. É nesse museu que está a famosa obra de Frida Kahlo, Las Dos Fridas. Essa tela foi pintada em 1939, e trata-se de um autoretrato duplo, em que as duas Fridas só estão conectadas através de uma artéria que conecta os dois corações. Como eu já conhecia a obra, fiquei muito emocionada de vê-la ao vivo e a cores no Museu, e, dessa forma, só isso já valeu a minha visita!

Quadro Las Dos Fridas
Quadro Las Dos Fridas

O Museu de Arte Moderna funciona de terça a domingo, das 10:15 h às 17:30 h, e tem um custo de 60 pesos mexicanos. A boa dica é que aos domingos a entrada é gratuita. Para mais informações, é só clicar nesse link AQUI.

Castillo de Chapultepec

O castelo de Chapultepec, fica em um ponto no alto do Bosque de Chapultepec, e foi construído para ser a residência de verão do rei da Espanha. Atualmente, o castelo abriga o Museu Nacional de História.

Os jardins do castelo são belíssimos e por dentro é possível conhecer um pouquinho da época e da cultura mexicana no século XVIII.

O Castillo fica aberto de terça a domingo, das 09 h às 17h e os ingressos para adentrar custam 65 pesos mexicanos por pessoa.

Passear pelo Zócalo, o centro histórico da Cidade do México

O Zócalo é o centro histórico da Cidade do México, e, dessa forma, recomendo reservar um dia no seu roteiro para desbravar tudo que a região oferece. Por lá estão localizados o Palácio de Belas Artes, a Catedral Metropolitana da Cidade do México, o Palácio Nacional e a feira de artesanatos conhecida como Mercado de La Ciudadela.

Palácio de Belas Artes

O Palácio de Belas Artes fica no centro histórico da Cidade do México e é belíssimo. Lá são encontradas obras e murais de Diego Rivera, Rufino Tamaio, Siqueiros e José Clemente Rosco. É uma construção linda, adorei conhecer!

Palácio de Belas Artes - Cidade do México
Palácio de Belas Artes – Cidade do México

O palácio abre de terça a domingo, das 10h às 18h e para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Catedral Metropolitana da Cidade do México

A Catedral da cidade mexicana é imensa e tem uma arquitetura barroca belíssima. Por se tratar de um país extremamente católico, as igrejas estão sempre bem cheias, e, dessa forma, essa catedral está sempre bem movimentada.

Todo o centro histórico da Cidade do México está afundando, por causa das características dos solos das fundações em que as estruturas estão construída e pela série de terremotos que assolaram a região. Dessa maneira não estranhe se você enxergar a igreja um pouco torta.

Catedral Metropolitana da Cidade do México
Catedral Metropolitana da Cidade do México

Palácio Nacional

O Palácio Nacional ou palácio do governo como é mais conhecido está localizado em um prédio com arquitetura muito bonita, bem ao lado da Catedral. Não adentrei o Palácio, mas ouvi dizer que vale a pena e a entrada é gratuita!

Mercado de La Ciudadela

Para os fãs de um artesanato local, e quem adora comprar um souvenir de viagem o Mercado é o lugar ideal. Localizado no Zócalo, o mercado ou a feira de artesanatos como preferir, é o local ideal para comprar cerâmicas pintadas a mão, caveiras mexicanas super estilosas, bolsas com desenhos da Frida Kahlo e tudo o mais que um turista adora comprar!

Museu da Frida Kahlo

Confesso que conhecer o Museu da Frida Kahlo ou a Casa Azul como é conhecida era um dos meus sonhos quando visitei a Cidade do México. O museu fica localizado na casa em que a família de Frida viveu e onde ela passou os últimos anos de sua vida.

Para quem gosta da história dessa mulher guerreira e inspiradora, é como adentrar no seu mundo por alguns momentos, e dessa maneira, conhecer o lugar em que Frida dormia, pintava, comia…eu simplesmente AMEI!

Museu da Frida Kahlo - Cidade do México
Museu da Frida Kahlo

Aproveite a visita e conheça também o Museu de Diego Rivera, conhecido como Museu Anahuacalli. O ingresso para o Museu da Frida dá acesso ao Museu de Diego Rivera.

O Museu funciona de terça a domingo, sendo que nas terças, quintas, e de sexta a domingo ele abre das 10 h às 17:45 h e nas quarta-feiras das 11 h às 17:45 h. Os ingressos custam 120 pesos mexicanos para dias da semana e 140 pesos mexicanos aos finais de semana. Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Museu da Frida Kahlo - Cidade do México
Adoro essa foto do Museu da Frida

Casa de Dolores Olmeda

Esse é um museu que abriga a coleção mais importante de Diego Rivera, além de ter uma sala com pinturas de Frida Kahlo. Dolores Olmeda era uma socialite mexicana que era padroeira de Rivera e o lugar é lindo! Eu simplesmente AMEI conhecer esse museu e recomendo muito!

O Museu funciona de terça a domingo, das 10 h às 18 h e os ingressos custam 100 pesos mexicanos. Para mais informações é só seguir o instagram do Museu, @elolmedomx.

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Visitar a Igreja de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira do México e também da América Latina, e o seu santuário é o segundo mais visitado do mundo, ficando atrás apenas do Vaticano. Para os católicos, assim como eu, é uma parada obrigatória, mas acredito que até as pessoas que não tem religião devem visitar! O Complexo é imenso, com várias igrejas e lotado de fiéis de todo o mundo!

O santuário está localizado a cerca de 9 km do Zócalo, na Cidade do México e fica no caminho para as Pirâmides de Teotihuacan, e, por essa razão, recomendo reservar o mesmo dia para fazer os dois passeios.

Catedral de Guadalupe - Cidade do México
Catedral de Guadalupe

Nós fizemos esse passeio com o guia que contratamos, e o GetYourGuide oferece várias opções de tour que englobam o Santuário e as Pirâmides. Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

Conhecer as pirâmides de Teotihuacan

O sítio arqueológico de Teotihuacan, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco é um dos locais mais visitados dos México, e, por essa razão é uma visita obrigatória para aqueles que estão na cidade.

Visitar Teotihuacan é mergulhar de cabeça na história e cultura dos nossos antepassados, mais precisamente dos séculos III, IV e V e conhecer as famosas pirâmides do Sol e da Lua, além de todo o complexo.

Teotihuacan - Cidade do México
Teotihuacan – Cidade do México

Recomendo muito fazer o passeio com guias para entender melhor e mais a fundo a história dos antigos habitantes que já formaram uma das maiores comunidades das Américas. O sítio fica aberta diariamente, das 09 h às 17h e os ingressos custam 75 pesos mexicanos por pessoa. Para mais informações é só clicar nesse link AQUI.

O complexo está localizado a cerca de 45 km do centro da Cidade do México, e recomendo chegar até lá de taxi privado, ou tour privados também. O GetyourGuide oferece algumas opções. Para aqueles que quiserem conhecer Teotihuacan do alto, há passeios de balão que devem ser incríveis! Caso queiram conhecer esses passeios, é só clicar AQUI.

Visitar Cholula e Puebla

Cholula e Puebla são duas cidades históricas localizadas a cerca de 2 horas de carro da Cidade do México, e muitas pessoas aproveitam para fazer um bate e volta até elas.

Eu fiz esse bate e volta nessas duas cidades e simplesmente AMEI. Em Cholula o ponto alto é conhecer a pirâmide com maior base de todo o mundo e sob a qual está construída a Igreja Pré Hispânica de Nossa Senhora dos Remédios.

Puebla é uma daquelas cidadezinhas coloniais fofas, com um centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e, dessa forma, a melhor forma de conhecer a cidade é andando sem rumo por suas ruas fofas e admirando cada detalhe! Caso tenha mais tempo, recomendo dormir uma noite na cidade e curtir com calma cada cantinho!

No vilarejo fofo de Puebla
No vilarejo fofo de Puebla
Catedral Metropolitana da Cidade do México
Catedral Metropolitana da Cidade do México

Acredito que a melhor forma de conhecer os dois destinos é contratando um tour privado. Nós fomos com o nosso guia que nos acompanhou em todos os passeios pela Cidade do México e GetyourGuide também possui diversas opções de tours privados, e, caso tenha interesse é só clicar nesse link AQUI.

Onde ficar na Cidade do México?

A Cidade do México é imensa e possui um trânsito conturbado, dessa maneira, é importante pesquisar bem antes de decidir onde se hospedar por lá. A boa notícia é que a maioria dos pontos turísticos está localizado em zonas específicas e isso pode facilitar na hora da decisão. Outra dica que pode ajudar bem na escolha de sua hospedagem por lá, é ver a localização do metrô, pois estar perto de uma estação pode facilitar bem sua locomoção pela cidade.

As principais zonas de hospedagem na Cidade do México são: Centro Histórico ou Zócalo, Polanco, Condesa e Avenida Paseo de La Reforma.

Centro Histórico ou Zócalo

Essa região possui vários pontos turísticos, além de comércios, restaurantes e muitas opções de hotéis e opções de transporte público. No entanto, a noite a região fica vazia, e dessa forma, menos segura. A vantagem de se hospedar por lá, seria ficar bem próximo de algumas das principais atrações da Cidade do México.

Nossas sugestões de hospedagem por lá são: Hotel Zocalo Central, Gran Hotel Ciudad de Mexico, Best Western Majestic e Casa de La Luz Hotel Boutique.

Polanco

Esse é um bairro mais elegante na Cidade do México, com muitas opções de restaurantes bacanas, lojas e alguns museus importantes da cidade, como o Museu de Antropologia. É nesse bairro que está localizado o Bosque Chapultepec. Eu adorei essa região, e por essa razão, é a minha indicação de onde se hospedar na Cidade do México.

No entanto, essa é uma região que possui valores de hospedagens mais altos, e além disso, a oferta de transporte públicos não é tão alta como no Centro Histórico por exemplo. Tenha atenção a esses detalhes!

Nossas sugestões de hospedagem no Polanco são: Hyatt Regency Mexico City, Flow Suites Polanco, Residence L´ Heritage Tennyson by BlueBay e Casa Anzures Suite.

Avenida Paseo de La Reforma

Essa avenida super movimentada durante todo o dia, cheia de lojas e restaurantes tem também muitas opções de hotéis e é uma boa opção para ficar na Cidade do México. A avenida liga os bairros de Polanco e do Centro Histórico e oferece uma vasta opção de meios transportes para se locomover pela cidade.

Nossas sugestões de hospedagem na Avenida Paseo de La Reforma são: Casa Agave, Hotel Arboleda 215 e Las Suites Campos Eliseos.

Condesa

O bairro de Condesa também fica localizado entre o Centro Histórico e o bairro Polanco e é uma região deliciosa, super charmosa, com muitas opções de hotéis boutique, além de lojas e restaurantes! Trata-se de um bairro tranquilo, mas muito gostoso.

Nossas sugestões de hospedagem em Condesa são: Casa Condesa Michoacan 113, Casa 9, Frida Boutique Apartments by Viadora e Casa Malí by Dominion Boutique Hotel.

Onde comer na Cidade do México?

Nesse tópico vou dar algumas dicas dos restaurantes que conheci na Cidade do México e amei. Como trata-se de uma metrópole, opções de bons lugares para comer é o que não faltam por lá! Estava hospedada na casa de uma amiga que morava na Cidade do México, e por essa razão, muitas das dicas que darei são de restaurantes nada turísticos, mais frequentados por locais mesmo! Espero que gostem!

Restaurante Villa Maria

Esse restaurante fica no Polanco, um dos bairros mais chiques da Cidade do México e é ideal para quem quer imergir na cultura mexicana! Prepare-se para comer legítimos pratos da gastronomia mexicana, ao som dos tradicionais mariachis.

O ambiente é muito gostoso, o restaurante vive cheio e apesar de parecer super turístico, ele é bem mais frequentado por locais mesmo! Adorei e, dessa forma, acho que pode ser uma boa opção para entrar de cabeça nos costumes mexicanos!

El Lago de los Cisnes

Esse restaurante é uma excelente opção para aqueles que são fãs dos tradicionais tacos mexicanos e querem prová-los. Os tacos são deliciosos, apesar do ambiente ser bem simples, sem muita sofisticação. Achei os preços bem atraentes também, e, dessa forma, recomendo muito!

Uma dica: para aqueles que não curtem muita pimenta é bom avisar e pedir para vir sem pimenta! Os mexicanos carregam a mão na pimenta, sem dó nem piedade! Rsrs

El Japonez

Esse é um restaurante japonês que eu amei conhecer, e, por essa razão, não poderia deixar de compartilhar com vocês. O ambiente é muito agradável, super descolado e a comida é maravilhosa! Para os fãs de comida japonesa, vale a pena conhecer!

Restaurante El Japonez - Cidade do México
Restaurante El Japonez – Cidade do México

Restaurante Il Becco

Esse restaurante fica no lobby do Hotel Four Seasons da Cidade do México e possui um menu com pratos da gastronomia italiana, contemporânea e européia. Eu adorei o ambiente e a comida. Comi um risoto que estava simplesmente MARAVILHOSO!

Penny Lane

Esse é um restaurante delicioso e que tem um boliche ao lado, para aqueles que gostam do esporte, pode ser uma boa opção. No nosso caso, nós não fomos no boliche e apenas no restaurante e confesso que amei!

Comemos uma alcachofra que estava divina, e depois uma pizza de cogumelos sensacional também! Recomendo!

Penny Lane na Cidade do México
Alcachofra maravilhosa no Penny Lane

Xampaneria

Esse é um lugar bem descolado, localizado no elegantérrimo bairro La Condessa na Cidade do México. Ótima opção para drinks e petiscos a noite. O local fica cheio de jovens, possui dj e um ambiente bem agradável. Preços bons!

Terraze del Hotel Majestic

Esse restaurante é uma boa opção para o dia em que forem visitar o Zócalo, pois ele fica no terraço do Hotel Majestic e, dessa forma, possui uma vista bem gostosa de todo o Zócalo. Achei a comida ok, mas valeu a pena pela vista!

Terrazo Hotel Majestic - Cidade do México
Terrazo Hotel Majestic – Cidade do México

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pelo México e onde se hospedar no México é só entrar em contato com a gente através do contato@melevamundo.com.br ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!