Pesquisar
Close this search box.

Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo

Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo

Saiba tudo sobre o nosso roteiro de um dia em Munique na Alemanha, a capital da Bavária. A cidade de Munique é uma das mais visitadas por turistas que visitam a Alemanha, e, é ela quem abrigada a famosa festa Oktoberfest, a maior festa de cervejas do mundo!

Na nossa última viagem à Alemanha, passamos dois dias em Munique, sendo um dia dedicado a conhecer a cidade e o outro dedicado à Oktoberfest (conto mais sobre ela nesse post AQUI). Em um dia conseguimos conhecer bastante da cidade e detalho nesse post como foi nosso roteiro por lá!

Nesse post vamos contar pra vocês como chegar em Munique, quando visitar Munique, o que fazer em Munique e onde hospedar em Munique.

Para saber mais sobre a nossa viagem pela Alemanha é só acompanhar nossos posts de Bamberg, Nuremberg, Hamburgo e tudo sobre a Oktoberfest em Munique.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como chegar em Munique?

A cidade de Munique é uma das mais visitadas da Alemanha e é a capital da Bavária, estando, dessa maneira localizada no sul do país, a cerca de 70 km da fronteira com a Áustria.

Há várias formas de se chegar em Munique, e vamos detalhá-las para vocês:

Avião

Munique possui um aeroporto internacional conhecido como Aeroporto de Munique Franz Josef Strauss, que está localizado a cerca de 29 km do centro da cidade.

A Luftansa opera voos diretos de São Paulo (GRU) a Munique (MUC) três vezes na semana. Eu viajei de Luftansa e achei a cia muito confortável, além de um excelente atendimento. A aeronave que faz a rota São Paulo – Munique acomoda 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy Class e 224 na Economy Class.

Outras opções saindo do Brasil até Munique são KLM, Air France, Latam Airlines e TAP Airlines. Caso você esteja chegando diretamente do Brasil, provavelmente o aeroporto de Munique será sua porta de entrada na cidade.

Como ir do aeroporto de Munique até o centro da cidade

Ao chegar no aeroporto, você pode pegar um ônibus da companhia aérea Lufthansa que parte a cada 20 minutos rumo à Estação Central de Munique, mais conhecida como Hauptbanhof. O ponto do ônibus fica logo na porta do aeroporto e o bilhete é adquirido dentro do próprio ônibus a um custo de 10,50 euros por adulto.

Outra opção para chegar ao centro de Munique do aeroporto é utilizando os trens. Os trens saem dos terminais 1 e 2 do aeroporto e desembarcam na Estação Central de Munique, e as passagens tem um custo de 11 euros por adulto.

Caso desejem ir até o centro de taxi, também é possível, no entanto os valores são bem elevados. Como o transporte público na Alemanha funciona muito bem, minha sugestão é que vocês utilizem o ônibus ou o trem.

Trem

O trem é um meio de transporte utilizado por toda a Alemanha e, dessa forma, vale muito a pena se deslocar pelo país utilizando os trens. O transporte por trens é seguro, confortável, pontual e pelo caminho ainda é possível admirar as belas paisagens. Recomendo!

Nós fomos de Nuremberg a Munique pois estávamos hospedados por lá (Leia tudo sobre Nuremberg nesse post AQUI). Nós optamos por fazer esse trajeto de trem, e a viagem foi ótima, com duração aproximada de 2 horas.

Trem Munique
No trem a caminho de Munique

Para consultar horários de trens e valores por toda a Alemanha é só clicar no site da Deutsche Bahn, nesse link AQUI.

Carro

Muitas pessoas optam por conhecer a Alemanha de carro, e poder aproveitar um pouco das suas incríveis autoestradas, mas conhecidas como Autobahns. As estradas na Alemanha são famosas pois em parte delas não existe limite de velocidade. Para os amantes de carro e velocidade pode ser um passeio certeiro.

Para o aluguel de carros na Alemanha, recomendamos a RENTCARS, pois ela sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Alemanha.

Temos um desconto em seguros de viagem no Seguros Promo, CUPOM MELEVAMUNDO5 e além do ótimo preço, vocês ainda conseguem uma redução de 5% no valor do seguro!

Quando visitar Munique?

Escolher a melhor época do ano para visitar um país é muito importante, afinal ao planejar uma viagem precisamos estar atentos a todos os detalhes. Fizemos uma análise mês a mês explicando um pouco o que acontece no clima da Alemanha e de Munique durante o ano, e já adianto que o país pode ser visitado durante todo o ano, mas dependendo de suas escolhas alguns períodos podem ser mais indicados que outros.

Dezembro, Janeiro e Fevereiro

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais frios na Alemanha e em Munique, e pode até nevar na cidade, no entanto, Munique não é uma cidade que venta muito, dessa maneira, a sensação térmica não é tão baixa. Vá com blusas de frio, gorro e cachecol!

Trata-se uma época de baixa temporada, e, dessa forma, alguns museus podem estar fechados, no entanto as atrações turísticas estão mais vazias e os preços são mais baixos.

A grande atração dessa época são os famosos Mercados de Natais que circundam a cidade, desde o final de novembro até as vésperas do natal. A cidade fica toda iluminada e com uma atmosfera natalina, uma delícia não acham?

Praça Principal Munique
Praça Principal Munique

Junho, Julho e Agosto

Os meses de junho, julho e agosto são os meses de verão na Alemanha, e também a alta temporada, e, dessa forma, os preços são mais altos e os pontos turísticos estão bem mais cheios. No entanto, pode ser uma boa opção para aproveitar as atividades ao ar livre da cidade sem se preocupar com o frio. A dica é reservar os hotéis com bastante antecedência para fugir dos preços muito altos.

Março a Maio

De março a maio acontece a primavera em Munique e, dessa forma, as temperaturas são mais amenas, e os preços não são tão elevados. Viajar pela Europa nessa época é sempre uma boa opção.

Por se tratar de Alemanha, mesmo sendo primavera, é sempre bom levar um casquinho a tiracolo. Nunca sabemos se a temperatura vai cair demais não é mesmo?

Setembro a Novembro

Os meses de outono (setembro a novembro), também possuem temperaturas mais amenas, e não ficam muito cheios como no verão, no entanto todos os anos entre Setembro e Outubro acontece a festa de cerveja mais famosa do mundo em Munique, a Oktoberfest.

Durante os 15 dias que duram a Oktoberfest, a cidade de Munique fica lotada e os preços ficam muito altos. É uma época de alta temporada na cidade.

Nós visitamos Munique em outubro, justamente porque queríamos aproveitar a Oktoberfest (Leia tudo nesse post AQUI). As temperaturas estavam bem agradáveis, dias bonitos e ensolarados, e um casaquinho resolveu nosso problema na cidade.

Como estávamos visitando amigos, nós nos hospedamos em Nuremberg, e, dessa maneira, conseguimos fugir dos altos preços de hospedagem da cidade nessa época do ano. Pode ser uma opção para aqueles que querem economizar com hospedagens em Munique.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

O que fazer em Munique? Roteiro de 1 dia pela cidade

Como estávamos hospedados na casa de amigos em Nuremberg, chegamos em Munique de trem, e, dessa maneira, desembarcamos na estação central que se localiza bem próxima do centro histórico, conhecido como Altstadt. Vou contar para vocês o que conhecemos no nosso dia em Munique!

Portal da praça Karlsplatz

Começamos o nosso tour pelo portal da praça Karlsplatz e de lá sentimos um clima agradável de uma cidade movimentada e cheia de energia! Seguimos pelas ruas Neuhauser e Kaufinger, cheias de restaurantes e cafés e visitamos duas igrejas:

  • Michael Kirche – templo jesuíta da baviera e onde está o corpo do rei Luís II.
  • FrauenKirche – a famosa igreja de Munique que tem duas cúpulas esverdeadas. Vale a visita!

Marienplatz

Continuamos o passeio até a Marienplatz, onde se localiza a prefeitura de Munique. A praça é movimentada, com pessoas tocando, clima bom! Adoramos!

Na torre da Marienplatz tem o famoso espetáculo dos “cuckos” chamado de Glockenspiel. É um show com bonecos que se movimentam de acordo com a música. O espetáculo dura cerca de 10 minutos e acontece diariamente às 11h, às 12h e às 17h (exceto no inverno).

Marienplatz em Munique
Marienplatz em Munique

Viktualenmarkt

Saímos da praça e caminhamos até o Viktualienmarkt. O mercado é uma delícia, com frutas, queijos, vinhos, salsichas e outras delícias da Bavária expostas. Ao lado tem um Biergarten super agradável em que você pode sentar e se deliciar com as especiarias.

Eataly de Munique

Como estávamos com vontade de variar o menu (já estávamos na Alemanha há alguns dias), fomos conhecer o Eataly de Munique que fica ao lado do mercado. O Eataly é uma delícia, lindo, e, dessa forma, é uma boa pedida para aqueles que querem comer uma massa ou fugir um pouco da culinária típica alemã.

Eataly Munique
Eataly Munique

Hofbrauhaus

Depois fomos conhecer a tradicional cervejaria Hofbrauhaus. A casa é enorme e estava lotada! Conseguimos uma mesa no Biergarten e bebemos o tradicional chop de 1L acompanhado de um pretzel!

Caso você visite a cidade na alta temporada igual nós fizemos, é possível que você encontre a cervejaria lotada, mas recomendo esperar um pouco para liberar uma mesa, pois ir a Munique e não conhecer uma de suas cervejarias não é ir a Munique, não é mesmo?

Outra opção de cervejaria para conhecer em Munique, e que está localizada ao lado da HB, é a Augustiner. A cervejaria é bem tradicional na cidade e possui uma carta de cervejas imensa, dessa forma, vale a pena provar algumas! A Augustiner está presente em Munique desde 1948.

HB Munique
HB Munique

Englischer Garten

Após tomarmos a nossa cerveja no tradicional Hofbrauhaus, fomos conhecer o maior parque urbano do mundo, o Englischer Garten. O parque é uma delícia e a atração principal do Englischer Garten é observar as pessoas surfando em um canal artificial no meio do parque. Achei muito bacana e diferente, e, por essa razão considero a visita indispensável em Munique.

English Garten Munique
English Garten Munique

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Onde hospedar em Munique?

Como já falei nesse post, nós não nos hospedamos em Munique, no entanto, vamos dar algumas dicas de onde se hospedar na cidade alemã.

Por ser uma cidade muito turística, as hospedagens em Munique são caras, principalmente na alta temporada. Faça suas reservas com antecedência para garantir bons preços. Uma outra opção é se hospedar em alguma cidade menor, como Nuremberg, por exemplo, que possui preços de hospedagem mais em conta, pois, com a facilidade de se deslocar de trem por toda a Alemanha rapidamente você se desloca até Munique.

As melhores regiões para se hospedar em Munique são o centro histórico, conhecido como Altstadt e a região da Estação Central, conhecida como Hauptbanhof. Em ambos os locais você estará bem próximo dos pontos turísticos, e é possível conhecer boa parte da cidade a pé.

Para aqueles que vão a Munique com o objetivo de curtir a OktoberFest, a melhor região para se hospedar é nos arredores da festa, na região de Theresienwiese. Saiba mais sobre hospedagens nesse local nesse post AQUI.

Para mais opções de hotéis em Munique em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Alemanha e onde se hospedar na Alemanha é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mídias
Depoimentos
Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as dicas do Me Leva Mundo por email! Cadastre-se já!

Somos Manu e Rafa, duas amigas que adoram viajar e finalmente tiraram do papel a ideia de compartilhar suas experiências.