Arquivos Europa - Me leva Mundo https://melevamundo.com.br/destinos/europa/ Blog Thu, 18 Apr 2024 15:20:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.0.8 https://melevamundo.com.br/novo/wp-content/uploads/2020/10/cropped-favicon_me_leva_mundo_01-32x32.png Arquivos Europa - Me leva Mundo https://melevamundo.com.br/destinos/europa/ 32 32 Tudo sobre Lisboa e nosso roteiro de 4 dias por lá https://melevamundo.com.br/tudo-sobre-lisboa/ https://melevamundo.com.br/tudo-sobre-lisboa/#respond Wed, 06 Mar 2024 18:43:12 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3648 Tudo sobre Lisboa e nosso roteiro de 4 dias por lá Confira tudo sobre Lisboa e detalhes sobre o nosso roteiro completo de 4 dias pelo capital portuguesa! Lisboa é uma cidade cheia de vida, que está com o turismo super em alta, possui ruas deliciosas para caminhar, miradouros para se admirar, palácios e castelos […]

O post Tudo sobre Lisboa e nosso roteiro de 4 dias por lá apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Tudo sobre Lisboa e nosso roteiro de 4 dias por lá

Confira tudo sobre Lisboa e detalhes sobre o nosso roteiro completo de 4 dias pelo capital portuguesa! Lisboa é uma cidade cheia de vida, que está com o turismo super em alta, possui ruas deliciosas para caminhar, miradouros para se admirar, palácios e castelos para visitar, além de uma ótima gastronomia, com restaurantes deliciosos a ótimo custo-benefício.

Nós estivemos em Lisboa duas vezes e voltamos sempre encantados e com gostinho de quero mais.

Neste post você vai encontrar informações sobre o nosso roteiro de 4 dias em Lisboa, onde hospedar e onde comer na capital portuguesa.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

 

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para Portugal.

Onde se hospedar em Lisboa?

Lisboa é uma cidade grande, e a escolha de uma hospedagem com uma boa localização pode ajudar bastante na economia com deslocamentos. Ao escolher um hotel ou apartamento priorizo sempre pelo ponto em que ele está localizado e recomendo a todos fazerem o mesmo! Abaixo explicamos as vantagens e desvantagens das principais regiões para se hospedar em Lisboa e dividimos também um pouco da nossa experiência por lá!

Nossa hospedagem

A nossa hospedagem em Lisboa foi sensacional e indico sem sombra de dúvidas. Ficamos em um apartamento lindo e confortável em frente a praça Dom Luís I, bem ao lado do Time Out Market Lisboa. O apartamento tinha uma sala com cozinha equipada, dois quartos ótimos e um banheiro. Ficamos eu, meu marido e minha mãe, mas caberiam mais umas duas pessoas tranquilamente!

Adoro ficar em apartamentos quando estou viajando em família, pois ficamos mais próximos uns dos outros, podemos economizar com alguma refeição cozinhando no próprio apartamento, tomar um vinho por lá… uma delícia!

A localização também foi um fator chave na nossa escolha! De lá, fizemos muitos pontos turísticos a pé. Estávamos ao lado do Cais do Sodré, a uns 10 minutos da Praça do Comércio e da rua Augusta, e a uns 15 minutos do Chiado. Rodamos Lisboa a pé, e, cá entre nós, tem melhor forma de conhecer uma cidade?

O apartamento se chama Lisbon Five Star Apartments 8 Building, e caso queiram reservar é só clicar AQUI.

Avenida da Liberdade

A Avenida da Liberdade é região chique de Lisboa, cheia de lojas de grife e hotéis cinco estrelas. De lá, consegue-se fazer muitas coisas a pé, mas a região não é tão central quanto o Chiado e o Cais do Sodré. De qualquer forma, para quem viaja a negócios, ou quem quer uma boa mordomia, pode ser o local certo para ficar em Lisboa.

Para os fãs de hotéis 5 estrelas, recomendamos o hotel boutique Valverde e o tradicional Tivoli Avenida da Liberdade, membro do Leading Hotels of the World.

Para quem deseja se hospedar na avenida, mas não faz questão de hotéis 5 estrelas, recomendamos o Hotel Ibis Lisboa Liberdade e o Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel.

Chiado

Região central de Lisboa e na minha opinião uma das mais gostosas. Passear pelo Chiado sem compromisso é uma delícia! Além de ficar próximo de vários pontos turísticos, como o Convento do Carmo, a rua Augusta, bons restaurantes. Não é uma região tão barata para se hospedar mas vale a pena!

Para quem procura hotéis de luxo na região, o Bairro Alto Hotel e o The Lumiares Hotel e Spa são boas opções.

Para quem quer investir, mas não faz questão de hotéis 5 estrelas, recomendamos o Hotel do Chiado e o Lisboa Carmo Hotel.

Para que não quer investir tanto, recomendamos o hostel Surf In Chiado.

Cais do Sodré

Outra região excelente para se hospedar na cidade, inclusive, foi onde nos hospedamos. Fizemos quase tudo a pé hospedados lá (não tenha preguiça de andar e nem dos morros lisboetas!), e, além disso a região é cheia de bares e tem uma vida noturna agitada!

Para quem deseja hotéis mais luxuosos na região do Sodré, recomendamos o Lx Boutique Hotel.

Para quem deseja locais mais em conta, recomendamos o Sunset Destionation Hostel e o Lost Inn Lisbon Hostel.

Parque das Nações

Essa e a região moderna de Lisboa, e o bairro foi criado em 1990. É uma região mais afastada do centro e mais próxima do aeroporto (cerca de 10 minutos de carro) e dependendo do tempo e do que se quiser fazer na capital portuguesa, vale a pena se hospedar por lá. Outra vantagem de ficar na região são os valores de hospedagem que costumam ser mais baratos.

É no Parque das Nações que fica o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento, o Centro de Comércio Vasco da Gama e o teleférico do Parque das Nações.

Algumas opções de boas hospedagens na região são: Martinhal Lisbon Oriente, Tivoli Oriente Lisboa Hotel e Hotel Ibis Lisboa Parque das Nações.

Para quem procura um hotel próximo ao aeroporto recomendamos o Star inn Lisbon Airport. Nós já ficamos nesse hotel e adoramos. Ao lado do aeroporto, possui transfer gratuito para o mesmo e é bem confortável.

Para mais opções de hotéis em Lisboa em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Onde comer em Lisboa?

Se tem um lugar onde come-se muito bem e com um ótimo custo benefício, posso dizer que esse lugar é Portugal. Viajar pra mim é também poder conhecer a culinária local, degustar os sabores, temperos e restaurantes. A gastronomia é sim um dos pontos principais das minhas viagens! Vamos dar a dica de alguns restaurantes que visitamos por lá e outros que ainda estão na nossa lista de desejos:

Adega Tia Matilde: trata-se de um restaurante estrelado, bem tradicional e no cardápio encontram-se pratos típicos da culinária portuguesa. Ambiente super agradável. Pedimos o tradicional bacalhau banhado no azeite com brocólis e ovos cozidos, e estava delicioso!

Cantinho do Avillez: localizado no coração do Chiado pertence ao famoso chefe português José de Avillez. O chefe assina o menu em vários restaurantes em Lisboa e no Porto, e a comida é realmente deliciosa! Dessa vez, conhecemos apenas o Cantinho do Avillez, mas em uma próxima ida a Portugal, provaremos as outras opções do chefe, como o Belcanto, Pizzaria Lisboa, Pitaria, entre outros

O nosso pedido por lá para o prato principal foi: lascas de lombo bacalhau confitado, pão de Mafra, couve lombarda, feijão verde, ovo a baixa temperatura e azeitonas explosivas. O prato estava sensacional!! Sem explicação!

O restaurante é bem pequeno! Dessa forma, dependendo do horário que deseje visitar a casa, recomendo reservar com antecedência!

Zé da Mouraria: esse restaurante é uma ótima pedida para quem quer comer bacalhau com fartura e a um preço honestíssimo! É famoso por seu bacalhau com grão de bico e batatas ao murro. Uma delícia!

Zé da Mouraria Lisboa
Zé da Mouraria Lisboa

Cervejaria Ramiro: uma ótima opção para os fãs de marisco. A casa conhecida como uma marisqueria, oferece mariscos frescos e deliciosos. Para acompanhar, pães. Dessa forma, se estiver com alguém que não coma mariscos não recomendo a visita, pois essa é a única opção do local. Minha mãe, estava com a gente e não comia mariscos. Para ela, a única opção do menu foi um pão com carne!

Eu fui e amei! O ambiente, a comida, o atendimento! Está sempre cheio, então vale a pena esperar um pouco na fila de espera, pois não fazem reservas!

Solar dos Presuntos: restaurante mais sofisticado, mas muito tradicional em Lisboa. No cardápio, comida típica portuguesa. Importante reservar com antecedência.

Seen Lisboa: No rooftop do badalado Tivoli Lisboa, oferece uma das vistas mais incríveis da capital portuguesa. O menu tem inspiração na cozinha contemporânea e influências da gastronomia mediterrânea e japonesa, e os drinks são um espetáculo a parte.

JNCQuoi Asia: localizado na Avenida da Liberdade possui uma decoração bem diferente, e no menu pratos da culinária asiática (India, Tailândia, China e Japão) muito bem elaborados e saborosos. Nós visitamos o restaurante a adoramos! Não deixem de provar a famosa sobremesa chamada “baba de rinoceronte”. É de comer rezando!

JNCQuoi Asia
JNCQuoi Asia

JNCQuoi Avenida: restaurante badalado e localizado na Avenida da Liberdade. Ambiente lindo, descolado, com o famoso dinossauro de esqueleto na entrada. Menu internacional.

Restaurante Laurentina: Mais uma opção bem tradicional para se provar o bacalhau em Lisboa. Ambiente bem acolhedor, e restaurante típico português. A “Couvada de Bacalhau” é de comer rezando!

Couvada de Bacalhau
Couvada de Bacalhau

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau: localizada na rua Augusta, parada obrigatória para se provar os famosos bolinhos de bacalhau, ou pastéis de bacalhau, como são conhecidos em Lisboa. O bolinho vem recheado do famoso queijo da Serra da Estrela. Para acompanhar um vinho do Porto.

Manteigaria: localizada no Time Out Market Lisboa, ou Mercado da Ribeira como é conhecido por muitos, a casa oferece deliciosos pastéis de nata. O lugar está sempre cheio, mas vale a pena a fila para provar essa delícia da culinária portuguesa!

Soveteria Amorino: famosa sorveteria, existente em vários países do mundo. Estando em Lisboa, porquê não um pit stop para provar esse delicioso sorvete, não é mesmo? Conhecemos a Amorino do Chiado e adoramos!

Roteiro de 4 dias por Lisboa

Abaixo vamos detalhar um roteiro bem interessante de 4 dias para explorar a capital portuguesa Lisboa.

Primeiro dia (Centro Histórico)

  • Igreja de São Domingos: localizada ao lado da estação do Rossio. A igreja ficou famosa por ter sobrevivido a um incêndio e é linda! No caminho para chegar até a igreja passem pela famosa da Liberdade e praça Marquês de Pombal;
  • Elevador de Santa Justa: o elevador foi construído a mais de cem anos com o intuito de conectar o Bairro Alto com a Baixa Chiado.
  • Convento do Carmo: O convento, que já foi a principal igreja gótica de Lisboa, foi parcialmente destruído com o grande terremoto de Lisboa em 1755, que destruiu boa parte da cidade. Hoje, o local abriga as ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo.
  • Mercado da Ribeira: O mercado é uma delícia e possui várias opções para almoço! Não deixem de provar o pastel de nata da Manteigaria.
  • Cais do Sodré: admirar o rio Tejo do cais é uma delícia e está sempre cheio de pessoas por lá. Caminhe por cerca de 9 minutos em direção à Praça do Comércio.
  • Praça do Comércio: A praça abrigava o Palácio Real Português no passado e foi palco de muitos eventos históricos importantes como as chegadas dos navegadores após suas descobertas. Lá está o Arco da rua Augusta.
  • Caminhar pela rua Augusta: Na rua Augusta não circulam carros, e ela é repleta de lojas e restaurantes! Aproveitem e provem o famoso bolinho de bacalhau da Casa Portuguesa do pastel de Bacalhau.
Tejo - Cais do Sodré
Tejo – Cais do Sodré

Segundo dia (Belém e Alfama)

Se estiverem hospedados na região do Chiado ou Cais do Sodré, peguem o funicular ou um uber para chegar até Belém.

Belém

  • Provar os famosos pastéis de Belém na Fábrica Pastéis de Belém. Os pastéis são realmente deliciosos e apesar de extremamente turísticos a parada é obrigatória! Por lá se comem os legítimos pastéis de Belém, e caso se coma a sobremesa em outro ponto da cidade, você deve pedir pastéis de nata, afinal pastéis de Belém, apenas em Belém!
  • Mosteiro dos Jerônimos: localizado ao lado da Fábrica Pastéis de Belém, é um dos ápices da arquitetura portuguesa e é considerado um dos mais bonitos da Europa. Para comprar os ingressos com antecedência é só clicar nesse link AQUI.
  • Monumento do Padrão dos Descobrimentos: Localizado na beira do Tejo, o monumento é uma homenagem aos tempos gloriosos de Portugal como pioneiro marítimo. Pode-se subir nele e ter uma vista de cima.
  • Visitar a Torre de Belém: A Torre de Belém foi construída no século XVI às margens do Rio Tejo e funcionava como fortaleza. É possível visitar o interior da torre e subir até o topo.
Fabrica de Pastéis de Belém
Fabrica de Pastéis de Belém
Torre de Belém
Torre de Belém

Alfama

De Belém peguem um uber em direção ao Castelo de São Jorge. Peçam para o motorista para descer nos pés da Catedral da Sé e visitem essa belíssima igreja.

Continuem a subida até o Castelo de São Jorge a pé (preparem as panturrilhas) e parem no maravilhoso Miradouro de Santa Luzia para admirar a vista. Esse miradouro é famoso pela vista da Alfama e do rio Tejo, além da bela pérgola de flores e dos painéis de azulejos lá presentes.

Vista do Castelo de São Jorge
Vista do Castelo de São Jorge

O castelo de São Jorge possui uma das vistas mais espetaculares e impactantes de Lisboa e vale muito a pena conhecer. Caso queira comprar o ingresso antecipado e evitar filas na entrada é só clicar AQUI.

Terceiro dia (Parque das Nações)

O Parque das Nações é conhecido como a parte moderna de Lisboa. O parque foi construído para sediar a EXPO 98, que tinha o objetivo de comemorar os 500 anos dos descobrimentos portugueses.

No Parque das Nações fica o famoso teleférico de Lisboa. Minha sugestão é que peguem o teleférico na Torre Vasco da Gama e sigam até o Oceanário de Lisboa! A vista do Tejo e do Parque é linda demais!

O Oceanário de Lisboa é muito famoso e é um dos maiores aquários da Europa, com cerca de 8.000 espécies diferentes do mundo marinho.

Passear pelo Parque é uma delícia! Ainda é possível se visitar o Pavilhão do Conhecimento (museu de ciência interativo, ideal para quem está viajando em família e com crianças) e o Centro Comercial Vasco da Gama.

Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa

Quarto dia (Bate e volta em Sintra)

Como chegar em Sintra?

A cidade de Sintra é patrimônio mundial da Unesco e fica a cerca de 40 minutos de Lisboa, e pode-se chegar até lá de carro ou através dos famosos “comboios“, forma como os portugueses chamam os trens.

Em Sintra é muito difícil estacionar, e, dessa forma a ida através de trem se torna mais vantajosa. O embarque é feito na estação do Rossio, região bem central de Lisboa, localizada no final da rua Augusta. Aconselho já comprar a passagem de ida e volta, pois as mesmas não tem horário definido.

Caso desejem ir de carro, recomendamos o aluguel pelo RENTCARS, que sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, para evitar preços muito elevados na locação.

O que fazer em Sintra?

A cidade de Sintra possui muitas atrações e em um dia não é possível fazer tudo: Quinta da Regaleira, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Queluz e o Palácio da Pena. No nosso roteiro optamos por visitar o maravilhoso Palácio da Pena,

O Palácio da Pena está localizado no alto da cidade de Sintra e é famoso por suas cores alegres. O legal do palácio é que ele ainda possui o mobiliário da época em que funcionava como residência de verão da família real portuguesa, além de possuir uma vista incrível de Sintra.

Para chegar até o palácio, pegamos um taxi na chegada do comboio. Na volta nos aventuramos pelos 40 minutos de descida a pé. A fila para entrar no Palácio costuma ser imensa.Para quem quiser evitar a fila da bilheteria, é possível comprar o ingresso antecipado através desse link AQUI.

Após a visita ao Palácio visitem o charmoso centrinho de Sintra! No centrinho não deixem de conhecer a famosa doceria Piriquita e provem o tradicional travesseiro de Sintra e a queijadinha! Uma delícia!

Palácio da Pena
Palácio da Pena

Vale a pena usar o Lisboa Card?

O Lisboa Card é um cartão que oferece acesso gratuito a mais de 20 museus e pontos turísticos em Lisboa, acesso ilimitado a todos os meios de transporte público da cidade, além de bons descontos em diversas atrações e monumentos em Lisboa.

Confesso que quando fui a Lisboa não conhecia o cartão, e hoje, fazendo as contas, reconheço que no meu caso valeria muito a pena ter utilizado ele! Dessa forma, fica a dica para vocês! Façam as contas do que pretendem visitar, mas acredito que na maior parte dos casos, vale MUITO a pena usar o Lisboa Card!

O cartão tem validade de 24, 48 ou 72 horas, a depender da escolha de quem comprá-lo e é válido por um ano civil completo, caso precisem adiar a viagem.  A fim de evitar filas, recomendamos comprar o cartão pela internet. Vocês podem adquiri-lo através do GetyourGuide, nesse link AQUI. Após realizada a compra pela internet, vocês podem trocar o voucher pelo cartão no Aeroporto de Lisboa, no Posto de Turismo “Ask me Lisboa” na área de desembarque, aberto das 7h às 23h30, ou no Centro de Boas-Vindas de Lisboa, na Praça do Comércio, aberto das 9h às 20h.

Os valores do Lisboa Card variam de acordo com a duração escolhida:

  • 24 horas : 20 euros
  • 48 horas: 34 euros
  • 72 horas: 42 euros

Abaixo, listamos as principais atrações que possuem acesso gratuito, e as principais atrações que oferecem desconto para quem usa o Lisboa Card:

ACESSO GRATUITO

  •  METRO e nos Autocarros, Eléctricos, Elevadores da CARRIS. Linha de Sintra – Rossio, Linha de Cascais – Cais do Sodré, Linha Azambuja, Fertagus – Setúbal;
  • Lisboa Story Centre;
  • Arco Monumental da rua Augusta;
  • Mosteiro dos Jerônimos;
  • Torre de Belém;
  • Sintra Mitos e Lendas;
  • Museu Coches;
  • Elevador de Santa Justa;
  • Museu do Chiado;
  • Panteão Nacional
  • Museu Nacional do Azulejo, entre outros…

Entre outras atrações que possuem descontos, podemos citar:

  • Palácio da Pena em Sintra – 10%
  • Palácio de Queluz – 15%
  • Oceanário de Lisboa – 15%
  • Quinta da Regaleira – 20%
  • Padrão dos Descobrimentos – 30%

ROTEIRO PERSONALIZADO

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar por Portugal e onde se hospedar em Portugal é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

O post Tudo sobre Lisboa e nosso roteiro de 4 dias por lá apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/tudo-sobre-lisboa/feed/ 0
Roteiro Completo de 7 dias pelo Algarve https://melevamundo.com.br/roteiro-completo-7-dias-algarve/ https://melevamundo.com.br/roteiro-completo-7-dias-algarve/#respond Wed, 07 Feb 2024 23:03:51 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3549 Roteiro Completo de 7 dias pelo Algarve Confira nosso roteiro completo de 7 dias pelo Algarve em Portugal, região ao sul do país, muito famosa por suas praias, restaurantes e clima delicioso! O Algarve é um destino perfeito para famílias, crianças ou para aqueles que querem aproveitar o verão europeu sem gastar tanto. Nós estivemos […]

O post Roteiro Completo de 7 dias pelo Algarve apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Roteiro Completo de 7 dias pelo Algarve

Confira nosso roteiro completo de 7 dias pelo Algarve em Portugal, região ao sul do país, muito famosa por suas praias, restaurantes e clima delicioso! O Algarve é um destino perfeito para famílias, crianças ou para aqueles que querem aproveitar o verão europeu sem gastar tanto.

Nós estivemos no Algarve em uma viagem em família e voltamos encantados. As praias são bem bonitas (apesar da água fria) e a região possui paisagens belíssimas, os restaurantes são excelentes e tem um ótimo custo benefício.

Neste post você vai encontrar informações de como chegar no Algarve, o que fazer 7 dias por lá, onde comer e onde se hospedar na região.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Como chegar no Algarve?

Via Lisboa

De carro

O Algarve está localizado na região Sul de Portugal, a cerca de 2:30 h de carro de Lisboa. A maneira mais comum de chegar na região é desembarcar no aeroporto de Lisboa e alugar um carro para se dirigir ao Algarve. A estrada é ótima, e o trajeto é bem tranquilo.

Recomendo muito fazer o deslocamento de carro pois as praias do Algarve são distantes umas das outras (cerca de 30 min a 40 min de distância) e para poder desbravar melhor a região é um conforto estar de carro.

Praia Algarve
Praia Algarve

Para o aluguel de carros em Portugal, recomendamos o RENTCARS, que sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, para evitar preços muito elevados na locação.

De trem

É possível chegar ao Algarve desde Lisboa utilizando o trem. Nesse caso, você poderá escolher desembarcar em Albufeira ou Faro. Para consultar os horários e valores de trens é só acessar o site da Comboios Portugal (CP).

Os trens mais rápidos e confortáveis são os chamados Alfa-Pendular, e fazem o trajeto até Albufeira em cerca de 2h e 30 min e até Faro o trajeto dura cerca de 3h.

Os trens intercidades são menos confortáveis e param mais em outros destinos, e, dessa forma, demoram cerca de 3h para chegar em Albufeira e 3h e 30 min para chegar em Faro.

De ônibus

É possível chegar à região do Algarve desde Lisboa utilizando ônibus também. Nesse caso, você pode escolher desembarcar em Albufeira, Faro, Lagos, Portimão, Vilamoura, etc. Para encontrar passagens recomendamos o site da REDE EXPRESSO.

Em Lisboa, a estação rodoviária mais central é a Lisboa Sete Rios, ligada à estação de metrô chamada Jardim Botânico.

Via Faro

Outra opção para chegar no Algarve é desembarcar no Aeroporto Gago Coutinho, mais conhecido como Aeroporto Internacional de Faro. Esse aeroporto fica na cidade de Faro, uma das principais cidades da região do Algarve, e recebe voos domésticos e de alguns países da Europa. A maior parte das companhias aéreas que operam nesse aeroporto são “low cost”.

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para Portugal.

Onde se hospedar no Algarve?

Existem algumas cidades mais famosas para se hospedar no Algarve, mas já garanto que para quem estiver de carro, é muito tranquilo se deslocar por lá, e qualquer uma dessas opções que vou citar atende bem!

Fizemos um resumo sobre as melhores cidades para se hospedar e vantagens e as desvantagens de cada uma delas para que vocês decidam onde ficar no Algarve.

Nós optamos por alugar uma casa, pois como éramos 8 pessoas, e tínhamos uma criança de 1 ano e meio conosco, achamos que seria mais agradável e confortável. Ficamos na região de Albufeira e a casa alugada era excelente! Recomendo demais.

Faro

Faro é a capital do Algarve e existe um aeroporto (Aeroporto Internacional de Faro.) que recebe voos de várias cidades europeias. Pode ser o seu ponto de chegada no Algarve. A cidade possui um centro histórico fofo, com museus, casinhas centenárias e igrejas. As melhores praias da região não ficam perto de Faro, então se esse for o foco da viagem é bom pensar antes, pois mesmo de carro gasta-se um certo tempo deslocando para as principais praias.

Sugestões de hotéis em Faro:

Albufeira

Albufeira foi a cidade que escolhemos para nos hospedar. Como estávamos em família alugamos uma casa por lá, através do Airbnb. A cidade possui famosas praias bem próximas, como a Praia do Evaristo, Praia de São Lourenço, Praia dos Arrifes, Praia de São Rafael e Praia do Castelo. Para sair a noite, há um centrinho com muitos restaurantes e lojinhas, ótimo para passear.

Sugestões de hotéis e/ou casas em Albufeira:

A nossa casa era uma delícia! Olha a área da piscina:

Casa Algarve
Piscina da nossa casa em Albufeira
Casa Albufeira
Entrada da nossa casa em Albufeira

 

Portimão

Portimão é uma cidade maior, cheia de prédios e a segunda mais populosa do Algarve ficando atrás de Faro. Possui muitas opções de hotéis e hospedagens, e as praias mais próximas são a Praia da Rocha, Praia do Alemão, Praia dos Três Castelos e Praia do Alvor.

Algumas opções de hospedagem em Portimão:

Lagos

Lagos é uma cidadezinha fofa, com um centro histórico super agradável, com muitas opções de restaurantes e lojas. Há até restaurantes estrelados por lá, como o Restaurante D. Sebastião. Além disso, o centrinho de Lagos está bem próximo das famosas Praia da Dona Ana, Praia do Camilo e Ponta da Piedade. Com certeza em uma nova viagem ao Algarve, Lagos será a escolhida para minha hospedagem! Para quem não estiver de carro, Lagos com certeza é o melhor lugar para ficar.

Algumas opções de hospedagem em Lagos:

Para mais opções de hotéis no Algarve em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Onde comer no Algarve?

Se tem um lugar onde come-se muito bem, esse lugar é o Algarve Português. Apesar de ser conhecido por ser uma região de praia, possui ótimos restaurantes com comidas deliciosas e ótimo custo benefício.

Por ser apaixonada por frutos do mar, confesso que passei uma semana a base dessa culinária, no entanto, pude observar quem em grande parte dos restaurantes havia opções de pratos com carne, frango e até mesmo vegetarianos.

A seguir fazemos uma breve descrição de todos os restaurantes que provamos por lá!

Restaurante São Domingos

Um dos melhores que fomos. Localizado em Albufeira, possui um atendimento excelente e pratos maravilhosos. Comemos bacalhau e polvo grelhado. De sobremesa a melhor torta de amêndoas que já comi na vida! Bom demais! A faixa de preços desse restaurante é de 25 euros por pessoa. Estava tão bom que esqueci das fotos de lá! Mas pode confiar, o restaurante é incrível!

Restaurante Caniço

Localizado na praia de Três Irmãos, o restaurante possui estrela Michellin, é super concorrido e está em um lugar paradisíaco, no entanto, tivemos uma experiência ruim por lá. Havíamos feito reserva mas chegamos lá e atrasou mais de 40 minutos para nossa mesa sair. Tivemos que esperar na praia pois não tinha nem lugar para sentar. Os garçons estavam estressados, pois estava muito cheio. Comi uma massa com camarões e mexilhões deliciosa, mas o atendimento não foi dos melhores. Restaurante mais caro, na faixa de 30 euros por pessoa.

<yoastmark class=

Restaurante do Evaristo

Localizado na praia do Evaristo, o restaurante possui um visual incrível. Tente ir no pôr do sol e sentar na varanda, só não esqueça da reserva. Garanto que não irá se arrepender. Nesse restaurante você escolhe o peixe ou o marisco na hora e eles preparam. Comemos lagosta e um peixe que estavam de babar! Bom demais!

Restaurante do Evaristo Algarve
Restaurante do Evaristo Algarve

Restaurante do Camilo

Localizado na praia do Camilo, também recomendamos fazer a reserva. Ambiente super agradável, atendimento de primeira e comida deliciosa. Preços na faixa de 20 euros por pessoa.

Restaurante do Camilo Algarve
Restaurante do Camilo Algarve

Restaurante o Pescador

localizado na praia de Benagil, uma delícia! Chegamos sem reserva e conseguimos mesa tranquilamente. Não sei se é assim sempre. Por lá comi o melhor risoto de polvo da minha vida! A salada Ceasar com camarões também estava deliciosa.

Restaurante o Poente

Localizado em Albufeira possui preços excelentes. Comemos um bacalhau ao brás e bacalhau assado deliciosos. A faixa de preço do restaurante é de 10 euros por pessoa.

Restaurante a Grelha do Ti Manel

Também localizado em Albufeira o restaurante é bom, mas atendimento fraco. Comi um atum grelhado com vegetais muito bom.

Grelha do Ti Manel Algarve
Grelha do Ti Manel Algarve

Restaurante Mayflower

Localizado na marina de VillaMoura, o restaurante possui pratos gostosos mas nada demais. Comi uma massa com salmão e estava ok. Preços na faixa de 20 euros por pessoa.

Roteiro de 7 dias pelo Algarve

Primeiro dia

  • Passear pela região de Albufeira
  • Almoço no Restaurante a Grelha do Ti Manel
  • Curtir o centrinho de Albufeira: O centrinho de Albufeira é lindo, cheio de lojinhas, restaurantes, vendinhas de sorvete. Ótimo para passear no fim do dia.

Segundo dia

  • Praia dos Arrifes: praia linda, com um visual incrível, mas muito pequena. Ficamos um pouco e logo mudamos para a praia ao lado com maior estrutura e maior extensão, a Praia de São Rafael
Praia dos Arrifes Algarve
Praia dos Arrifes Algarve
  • Praia de São Rafael: a Praia de São Rafael assim como a maior parte das praias maiores no Algarve possui área concessionada (em que você paga para utilizar cadeiras e toldos) e a área não concessionada em que você leva sua sombrinha, cadeiras, etc. Nós optamos em todas as praias pelas áreas concessionadas e pagávamos cerca de 10 euros por duas cadeiras e um toldo para a metade do dia (o valor varia de praia para praia, mas no geral é nessa faixa).
  • Almoço no MARAVILHOSO restaurante São Domingos. Comida e atendimento impecáveis!
  • Praia de São Lourenço: essa praia forma piscinas naturais com a água do mar e é ótima para brincar com crianças.
  • Jantar no restaurante do Evaristo . Recomendo chegar para o por do sol que é lindo! Importante reservar!
Por do sol no restaurante do Evaristo
Por do sol no restaurante do Evaristo

Terceiro dia

  • Praia do Carvoeiro: localizada nas proximidades de Portimão. A praia do Carvoeiro foi premiada como a melhor praia da Europa em 2018. A praia é linda toda circundada por casinhas brancas, e com a vila do Carvoeiro bem ao fundo. O mar é uma delícia, parece uma lagoa.
Vila de Carvoeiro Algarve
Vila de Carvoeiro Algarve
  • Almoço no estrelado restaurante Caniço que fica localizado na praia de Três Irmãos. A praia é linda demais e o restaurante está localizado entre duas falésias, num visual incrível!

Quarto dia

  • Passeio de barco até a gruta de Benagil: Reservamos o nosso passeio com um barqueiro amigo do nosso locatário da casa, no entanto há várias agências que fazem o passeio pelo mesmo valor. Nesse link vocês podem encontrar algumas opções. O nosso passeio custou 25 euros por pessoa e o barco saiu da praia de Armação de Pera. É uma praia bem grande que lembra bem as praias brasileiras. De lá o barco passa por várias grutas ao longo do mar e por várias praias como a praia da Marinha até o ponto final conhecido como a gruta de Benagil.
Passeio em direção a gruta de Benagil
Passeio em direção a gruta de Benagil

Há pessoas que ficam na praia de Benagil e vão até as grutas nadando, de standup paddle ou caiaque. É uma opção também.

  • Almoço no delicioso restaurante o Pescador localizado na praia de Benagil. Uma delícia! Recomendo demais.
  • Jantar em Albufeira em um restaurante com um ótimo custo benefício chamado O Poente. Boa opção para quem estiver hospedado em Albufeira e quiser comer bem sem gastar muito.

Quinto dia

O quinto dia no Algarve foi destinado a conhecer as praias de Lagos.

  • Praia da Dona Ana: é maior praia da região de Lagos e possui boa estrutura para famílias e crianças.
Vista da Praia de Dona Ana
Vista da Praia de Dona Ana
  • Praia do Camilo: fica ao lado da praia da Dona Ana e é onde está localizado o maravilhoso restaurante do Camilo, ótima opção para almoço. A praia do Camilo é maravilhosa, mas bem pequena e sem estrutura. É bastante frequentada por jovens.
  • Passeio no centrinho de Lagos. O centrinho é uma delícia! Muitas lojinhas, hotéis, bons restaurantes. Vale a parada na igreja de Santo Antônio que é maravilhosa!! Pinturas lindas e muito ouro!

Sexto dia

No sexto dia no Algarve, recomendamos que estarão perto da Espanha e façam um bate e volta em Sevilha. A cidade está localizada a cerca de 3 horas de carro de Albufeira.

Sevilha
Sevilha

Sevilha é uma cidade incrível! Arrisco dizer que uma das mais lindas que já visitei. O post completo sobre o que fizemos nesse bate e volta por lá pode ser visto AQUI.

Sétimo dia

  • Praia de Santa Eulália: a praia é linda e posso dizer que foi a melhor que visitamos no quesito crianças. Possui uma areia fina, mar calmo e boa estrutura. Meu sobrinho de 1 ano e meio adorou!
  • Almoço na Marina de Vilamoura: A Marina de Vilamoura é diferente de tudo que havíamos visto no Algarve e apesar de não ser muito meu estilo gostei de conhecer. Nas margens da Marina há vários restaurantes e lojas. Comemos no restaurante MayFlower,.Boa comida mas nada demais.

ROTEIRO PERSONALIZADO

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar por Portugal e onde se hospedar em Portugal é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

O post Roteiro Completo de 7 dias pelo Algarve apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/roteiro-completo-7-dias-algarve/feed/ 0
Hvar a melhor ilha da Croácia! Saiba o que fazer por lá! https://melevamundo.com.br/hvar-a-melhor-ilha-da-croacia-saiba-o-que-fazer-por-la/ https://melevamundo.com.br/hvar-a-melhor-ilha-da-croacia-saiba-o-que-fazer-por-la/#respond Thu, 23 Mar 2023 22:38:18 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3474 Hvar a melhor ilha da Croácia! Saiba o que fazer por lá! Saiba o que fazer em Hvar, a melhor ilha da Croácia! Hvar é sinônimo de paraíso, praias deslumbrantes, bons restaurantes e, assim, diversão para todos os públicos! A ilha atrai quem busca baladas e também tranquilidade. Vai por mim, Hvar é a melhor […]

O post Hvar a melhor ilha da Croácia! Saiba o que fazer por lá! apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Hvar a melhor ilha da Croácia! Saiba o que fazer por lá!

Saiba o que fazer em Hvar, a melhor ilha da Croácia! Hvar é sinônimo de paraíso, praias deslumbrantes, bons restaurantes e, assim, diversão para todos os públicos! A ilha atrai quem busca baladas e também tranquilidade. Vai por mim, Hvar é a melhor ilha da Croácia.

Eu e meu marido temos muita vontade de voltar a Hvar! Já contei em outros posts aqui no blog que passei minha lua de mel na Croácia e, dessa forma, Hvar foi meu segundo destino no país. Eu fiquei simplesmente ENCANTADA com tudo o que e vi, principalmente as praias!

O verão europeu é procurado por turistas do mundo inteiro que buscam praias bonitas e boa infraestrutura. A Croácia vem se estabelecendo nos últimos anos como um grande hotpoint do circuito europeu. Por isso, Hvar vem ganhando fama e muitos a chamam de “nova Ibiza”, mas eu acho que essa ilha tem seu charme especial e merece um holofote só para ela.

Nesse post você vai encontrar informações de como chegar em Hvar, o que fazer em Hvar e onde ficar em Hvar.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Dicas Gerais

Como se pronuncia Hvar?

Quando comecei a pesquisar sobre a Croácia eu tinha MUITA dúvida de como se pronunciava Hvar. Busquei vídeos no youtube e cheguei lá falando (Hi-var), mas, estava errada hahahha. A verdade é que a pronúncia correta é (VÁR).

Hvar é caro?

A Croácia não é um destino caro, quando comparada à seus vizinhos europeus cujo a moeda é o euro. A moeda da Croácia é a Kuna e quando eu viajei em 2018 o Real valia mais que a moeda deles, assim, achei que minha viagem teve um ótimo custo benefício.

Em Hvar tem aeroporto?

Não, em Hvar não tem aeroporto. É a ilha mais procurada do país e muitas pessoas visitam a Croácia só para ir a Hvar, mas, a ilha é pequena e só é possível acessá-la através do mar. Contei mais sobre nesse tópico aqui Como chegar em Hvar?

Vale a pena ir de carro pra Hvar?

No meu caso valeu MUITO a pena! Como estava de lua de mel, fiquei hospedada mais distante do agito da Hvar Town, dessa forma, para ir ao centrinho estar de carro foi fundamental, além disso, consegui explorar outras praias da ilha.

Qual a melhor época para ir a Hvar?

Fizemos uma análise neste post aqui (Tudo que você precisa saber sobre a Croácia) analisando mês a mês do ano.

Pra Hvar, meu conselho é que você vá nos meses de maio a setembro. A cidade fica com um clima tão gostoso que é um super passeio turístico perambular pelas ruas sem destino, só curtindo a vibe.

É verdade que este período é a alta temporada, e Hvar, assim como Dubrovnik recebe um volume enorme de turistas, fazendo os preços inflacionarem, mas meses como maio e junho, tendem a ser mais baratos que julho e agosto. Programa direitinho.

Hvar - Praia
Praia em Hvar

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens não é obrigatório para viajar para a Croácia. No entanto, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Croácia.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

Como chegar em Hvar?

Como disse aqui, Hvar não tem aeroporto, mas duas grandes cidades da Croácia próximas a Hvar (Split e Dubrovnik) possuem ótimos aeroportos internacionais.

Por ser uma ilha, a única forma chegar em Hvar é através de embarcações marítimas. Eu vi várias lanchas e iates ancorados no porto (chique demais), mas, caso essa não seja a sua opção a Jadrolinija realiza diversas rotas para Hvar.

Hvar maravilhosa
Hvar maravilhosa

Como ir de Split para Hvar?

Esta é a forma como 80% das pessoas chegam a Hvar, através da cidade de Split.

Se você estiver sem carro: Basta conferir os horários das embarcações no site da Jadrolinija e observar a melhor opção que lhe convém. O catamarã de Split para Hvar dura cerca de 1 hora. Observe antes de comprar sua passagem se o trecho é direto ou se para em outras ilhas como Milna ou Vela Luka. Você irá desembarcar no porto já em Hvar Town.

Se você estiver de carro: O catamarã que leva carros é um pouco maior do que o leva apenas pessoas, por isso, seu horário é reduzido. Confira os horários das embarcações no site da Jadrolinija. A única coisa que irá mudar é o porto de desembarque que será na cidadezinha de Stari Grad (já dentro da ilha de Hvar). Do porto até o centrinho são mais ou menos 30 minutos em uma estradinha bem sinalizada.

Como ir de Dubrovnik para Hvar?

Esta foi a forma como eu fui para Hvar. Eu estava em Dubrovnik, como contei nesse post AQUI, e de lá eu fui para Hvar.

Com certeza esta foi a estrada mais linda que eu já percorri na vida! A paisagem é escandalosa e fazer ela de carro foi uma delícia!!

Se você estiver sem carro: 

A Jadrolinija oferece saídas diárias, uma vez ao dia, às 07:00 com chegada prevista às 10:30. A única desvantagem, na minha opinião é que o catamarã faz parada em Korčula o que atrasa um pouco a viagem. Mas a vantagem é que os barcos são bem confortáveis.

Se você estiver de carro

Lembra quando eu disse que vi as paisagens mais deslumbrantes da minha vida? Então, foi quando fiz este trajeto! Não tem como embarcar de carro para Hvar no porto de Dubronvik, é preciso dirigir até a cidadezinha de Drevenik.

Drevenik está localizada a 125 km de Dubrovnik. Mas não preocupe com a distância, a estrada é muito boa e gastamos cerca de 2 horas para percorrer o caminho, com bastante calma e pausa para fotos!

No meio do caminho você passa pela Bósnia e Herzegovina na cidade de Neum. Muito louco isso né? Você está indo de uma cidade da Croácia, para outra, e passa em outro país? É isso mesmo!

Inclusive é importante ter o passaporte em mãos porque há controle na fronteira. Mas é tudo bem simples, tranquilo e rápido. Carimbaram nosso passaporte de dentro do carro mesmo.

Na hora de comprar os tickets no site da Jadrolinija, coloque de DRVENIK para SUĆURAJ (Hvar) o site oferece diversos horários. Eu peguei o de 15:45 porque quis sair de Dubrovnik com calma e fiquei com medo de pegar trânsito na estrada.

Eu cheguei em Drvenik bem cedo e já havia uma fila de carro para embarcar no catamarã das 14:00, mostramos nosso papel com os tickets (meu, do meu marido e do carro) e, dessa forma, eles nos deixaram embarcar numa boa.

Desembarcamos em SUĆURAJ com nosso carro 1:30 depois e percorremos 30 minutos até nosso hotel. Foi bem tranquilo o caminho e a estrada é bem sinalizada.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental, pois você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum  restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Onde hospedar em Hvar?

Toda vez que vou procurar uma hospedagem o que eu mais levo em consideração é a localização. Independente se o hotel é mais chique ou simples, estar bem localizado é importante pra mim, principalmente se eu puder fazer a maioria das coisas a pé.

Melhor localização

Em Hvar a melhor localização, sem dúvidas, é em Hvar Town, que corresponde ao centrinho da ilha, onde estão todos os restaurantes, bares, baladas e o movimento mesmo. Por estar em lua de mel, eu optei por ficar em um hotel mais afastado que tinha uma praia quase privativa.

Praia Hvar
Praia Hvar

Hvar não tem hospedagens muito baratas, mas no Booking encontramos diversas opções bem legais.

  • Hotel Fortuna: Nos hospedamos nesse hotel e adoramos! O hotel é pé na areia e todos os dias tomamos nosso café da manhã no deck do restaurante na praia. Os funcionários são super atenciosos, ganhamos até um azeite, champanhe e decoração no quarto! A praia em frente era super tranquila! Eu adorei!!
  • Amfora – Confesso que eu só fui ver este hotel quando estava saindo do Hula Hula, e fiquei MARAVILHADA! Eu desejei muito ter ficado hospedada aqui. Está próximo do centrinho e, além disso, o hotel é chique, moderno e tem uma super infraestrutura.
  • Riva Yacht Harbour – Se tem um hotel cuja a localização é perfeita é o Riva! Ele está simplesmente no calçadão onde tem os principais restaurantes da ilha.
  • Adriana Spa Hotel – Localizado no coração da Hvar Town o Adriana tem avaliação de 9.2 no booking. Com vista para marina de Hvar este hotel possibilita você fazer tudo a pé.
  • Aparhotel Pharia – Situado em um ponto alto da ilha este hotel oferece uma vista privilegiada e um bom custo benefício. O Pharia tem estacionamento.
  • Hotel Croatia – Localizado a beira-mar este hotel também tem bom custo benefício, estacionamento e está localizado 10 minutos do centro da ilha.

O que fazer em Hvar?

Todo mundo que procura Hvar busca as paradisíacas praias da ilha. Realmente elas são deslumbrantes!

Para serem perfeitas, podiam ser de areia e não de pedra. Inclusive é muito comum (em toda Croácia) ver pessoas usando sapatos próprios para praia. As pedras em alguns lugares são pontiagudas, assim, sendo um risco para machucar o pé.

HVAR TOWN

Hvar Town é o que chamamos de centrinho da ilha, lá não passa carro e é onde acontece todo o movimento. É onde estão quase todos os restaurantes, bares, sorveterias, lojas de souvenirs… e alguns pontos turísticos como: Catedral de Santo estevão, Torre do relógio e Palácio Hektorovic.

Confesso que eu não entrei em nenhum destes pontos turísticos. Durante a minha lua de mel estava acontecendo a copa do mundo e a Croácia estava indo super bem nos jogos, assim, as principais atrações estavam fechadas. Eu nem me importei muito porque a cidade estava fervendo de alegria e energia!

FORTALEZA ESPANHOLA

Lááá do alto é possível avistar uma grande construção, que é a fortaleza espanhola. De lá é possível ver toda a ilha de Hvar além de uma vista privilegiada do mar adriático. É possível chegar de carro ou a pé.

Durante a noite o forte fica super iluminado e é lindo!

RIVA

A Riva é um calçadão enorme que começa onde os carros não podem mais circular e vai até a praia. Digo praia, porque é onde tem vários barcos e iates ancorados, mas não vi muita gente nadando por lá. Tem vários restaurantes na Riva e é muito gostoso de passear.

HULA HULA BEACH

Quem gosta de uma agitação? Eu AMO! Mesmo na lua de mel eu fiz questão de ir ao tão famoso Hula Hula Beach! A balada mais famosa de Hvar rola durante o dia e vai até depois do pôr do sol. Inclusive, a hora que o Hula Hula mais bomba é durante o pôr do sol.

Não paga nada para entrar, o Hula Hula tem muita gente bonita, jovem, bebidas deliciosas num clima bem descontraído. O Dj embala os visitantes ao som de muita música eletrônica e grandes hits internacionais.

Fui apenas um dia no Hula Hula e queria ter ido mais. Com certeza é imperdível em Hvar.

ILHAS PALENKI

Todos os guias turísticos oferecem passeios para Ilhas Palenki e, na minha opinião, é o ponto alto da visita a Hvar. Eu já tinha lido vários roteiros mas nada se compara o que é pessoalmente. É DESLUMBRANTE!

No próprio centrinho de Hvar Town, barcos-táxis transportam passageiros de Hvar até as ilhas Pakleni durante todo o dia! Eu gostei desse formato porque são diversas ilhas e você pode ir de uma para outra nesses barcos, sem se preocupar muito com horário.

Muitas e muitas e muitas pessoas alugam pequenos barquinhos privativos e fazem esse bate-volta até as Ilhas Palenkis. Eu cheguei em Hvar com essa ideia, mas conversei com uns ingleses que tiveram muito problema com seus barcos. Não souberam manejar, jogar a âncora e no final ficaram sem gasolina…. Eu preferi não arriscar e peguei os taxis. Achei uma ótima e descomplicada opção.

As ilhas palenkis mais famosas são: Stipanska, Ždrilca, Palmižana e Jerolim. Através dos barcos-taxis nós paramos em todas. Algumas ficamos mais tempo curtindo praia e outras só passeando mesmo. Foi um dia MUITO gostoso.

Ilhas Palenki - Croacia
Rumo às ilhas!

CARPE DIEM BEACH CLUB

 Disputando local mais badalado de Hvar com o Hula Hula está o Carpe Diem Beach Club. Localizado na ilha de Stipanska o Carpe Diem funciona tanto durante o dia quanto à noite. Inclusive eu almocei la tomando vários drinks! Estava tudo divino!

Carpe Diem Hvar
Carpe Diem Hvar

Se você quer ir à noite, atente-se para o horário. A balada abre meia noite mas bomba mesmo só depois de 1 da manhã. É muito comum ver as pessoas aquecendo na Riga antes de ir para Carpe Diem.

PRAIA DE NUDISMO

Uma das paradas das Ilhas Palenki é na praia de Jerolim. Eu e meu marido desembarcamos como nas outras ilhas sem saber muitas informações. Quando percebemos já estávamos na praia de nudismo. A primeira impressão é um pouco desconfortável e da vergonha, mas depois você se acostuma. Não é obrigatório tirar a roupa mas quase todo mundo tira. O mais curioso foi ver famílias inteiras com pai, mãe e crianças todos curtindo a praia numa boa pelados. Para nossa cultura é diferente, mas isso que eu amo em viagens vivenciar experiências em culturas distintas da nossa.

COMPRAR LAVANDA

Uma das coisas que as pessoas fazem em Hvar é comprar lavanda. A ilha é muito famosa pela produção da lavanda e vende em grande quantidade para os turistas. Eu comprei uma essência pura de lavanda e tenho ela até hoje! Sempre uso e o cheiro é uma delícia!!

BLUE CAVE E GREEN CAVE

Dois outros passeios amplamente oferecidos pelas agências de turismo são as visitas às cavernas. Os passeios tem duração de 6 a 8 horas e percorrem as cavernas e praia mais lindas da região.  Infelizmente eu não tive tempo de fazer mas gostaria de ter feito.

Eu deixei Hvar com um aperto do coração. Queria ter ficado mais na ilha, para poder fazer tudo! Fiquei 4 dias em Hvar em um ritmo mais lento, tirei um tempo para curtir a praia do meu hotel e meu marido não queria muito ir em baladas, mas se eu soubesse da quantidade de coisas que tem para fazer, principalmente nas Ilhas Palenki eu teria ficado mais um dia.

Hvar é uma cidadezinha pequena, charmosa e que vale muito a pena ser visitada mais de uma vez na vida!

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Croácia e onde se hospedar na Croácia é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

 

O post Hvar a melhor ilha da Croácia! Saiba o que fazer por lá! apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/hvar-a-melhor-ilha-da-croacia-saiba-o-que-fazer-por-la/feed/ 0
Roteiro leste europeu: destinos indispensáveis para sua viagem https://melevamundo.com.br/roteiro-leste-europeu/ https://melevamundo.com.br/roteiro-leste-europeu/#comments Thu, 16 Mar 2023 19:12:29 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3341 Se você está pensando em preparar um roteiro Leste Europeu, é importante começar a se preparar! Essa é uma das regiões mais procuradas por turistas de todo o mundo e, diante de tantas opções, elaborar um itinerário é um grande desafio. O Me Leva Mundo vai te ajudar! Continue lendo para conhecer um pouco mais […]

O post Roteiro leste europeu: destinos indispensáveis para sua viagem apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Se você está pensando em preparar um roteiro Leste Europeu, é importante começar a se preparar! Essa é uma das regiões mais procuradas por turistas de todo o mundo e, diante de tantas opções, elaborar um itinerário é um grande desafio.

O Me Leva Mundo vai te ajudar! Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre a história desse destino e receber dicas para fazer uma viagem inesquecível – inclusive com uma lista das cidades que você não pode deixar de visitar.

É claro que também separamos algumas recomendações imperdíveis para você pagar mais barato nas passagens aéreas, na hospedagem e até no aluguel de um carro.

História do Leste Europeu

O Leste Europeu é cheio de histórias. Ao longo dos anos, foram muitas as transformações que levaram essa região a se tornar tão especial. Embora suas raízes estejam ligadas à Primeira Guerra Mundial (1914-1918), foi depois da Segunda Guerra (1939-1945)  e da Guerra Fria que ela começou a se destacar.

A Europa acabou sendo ressignificada depois da Primeira Guerra, com a formação de novos países e a fragmentação de grandes impérios. Mais tarde, já na Segunda Guerra, tropas soviéticas combateram a invasão de alemães em uma parte da área que hoje é conhecida como o Leste Europeu.

Como consequência, a União Soviética ganhou muita influência na região, o que foi ainda mais consolidado pela Guerra Fria. Com sua queda, no final do século XX, diversos países se tornaram independentes.

O Leste Europeu também é chamado de Europa Oriental ou Europa do Leste.

Roteiro Leste Europeu: um desafio

Uma região culturalmente tão rica é o destino ideal para muitos viajantes, mas preparar um roteiro é um grande desafio. Isso porque diversos países fazem parte dela, e poucas pessoas têm condições de visitar todos eles.

Por isso, antes de elaborar esse itinerário, é importante conhecer um pouco mais das opções disponíveis. A partir disso, é possível começar a pesquisar pelas passagens aéreas e hospedagem, além de definir a quantidade de dias da viagem.

Quando visitar o Leste Europeu?

Em primeiro lugar, é importante considerar o seu objetivo com a viagem. Afinal de contas, é possível, por exemplo, escolher o inverno para aproveitar a neve e esquiar. Algumas pessoas, no entanto, preferem fugir do frio intenso.

De forma geral, o mais indicado é viajar durante a primavera ou o outono locais, quando o clima é mais agradável. Além disso, algumas paisagens são muito mais bonitas, com excelentes oportunidades para tirar lindas fotos e viver momentos inesquecíveis.

Passagens aéreas baratas para o Leste Europeu

Você já deve saber que os preços das passagens aéreas são bastante instáveis e variam muito, principalmente em determinadas épocas do ano. Uma boa dica é, depois de escolher em qual momento do ano você prefere viajar, começar a verificar os sites das companhias aéreas, a fim de encontrar valores mais em conta.

Se você prefere ter mais praticidade e deseja fechar um pacote completo, que já inclua passagem, hospedagem e passeios, nossa dica é utilizar o Hurb, que garante preços incríveis, inclusive para fora do Brasil. Acesse agora clicando aqui.

Roteiro Leste Europeu: nossas cidades preferidas

Para elaborar um roteiro Leste Europeu, um dos pontos principais é decidir por quais cidades você gostaria de passear. E esse é um dos grandes desafios para elaborar esse itinerário, já que são inúmeras as opções.

O Me Leva Mundo separou uma lista com nossas cidades preferidas e contamos um pouquinho sobre cada uma delas a seguir. Além disso, nos próximos tópicos você também vai receber dicas para se hospedar pagando mais barato, entre outros pontos primordiais para uma viagem segura, tranquila e confortável.

Importante: reunimos abaixo algumas dicas de hotéis, com base em uma pesquisa selecionada entre os dias 2 e 9 de maio no Booking. Escolhemos as opções disponíveis com melhor custo benefício, considerando as avaliações deixadas por pessoas que já se hospedaram, mas vale a pena avaliar e selecionar as alternativas que mais combine com o que você pretende para o passeio.

Nossos locais favoritos no Leste Europeu:

Berlim, Alemanha

Roteiro leste europeu: Alemanha

Capital da Alemanha, Berlim é uma cidade cheia de história, que é contada com a mistura do novo e do antigo em um único lugar. Esse celeiro de arte e cultura é um dos nossos destinos favoritos na Europa, e os motivos são muitos.

Entre os pontos turísticos principais, estão o Portal de Brandemburgo, o Reichstag, sede do parlamento local, a Catedral de Berlim e até mesmo a Torre de TV, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

A vida noturna também não fica para trás e as opções são inúmeras.

Hospedagem em Berlim (clique no link para conhecer os hotéis) 

  • Hotel City Green Berlin: localizado no bairro de Treptow-Köpenick, fica a 18 km da Torre de TV e do Museu Histórico.
  • Ibis Berlin City Süd: o hotel fica localizado a apenas 1 minuto da Estação de Metrô Grenzalle e conta com diversos restaurantes alemães e internacionais em seu entorno.
  • Motel Plus Berlin: localizado no centro de Neukölln, um dos bairros mais badalados de Berlim, fica próximo de pontos turísticos como o Checkpoint Charlie e o Portão de Brandenburgo.

Budapeste, Hungria

Roteiro leste europeu: Budapeste

Budapeste é conhecida como uma das cidades mais bonitas da Europa, e seus visitantes não se decepcionam. Esse cartão-postal fica na Hungria e chama a atenção por um detalhe: ela é dividida em duas partes pelo Rio Danúbio.

A arquitetura local é um dos pontos altos de uma viagem à Budapeste, com construções nos mais variados estilos. Entre museus e castelos, são muitas as opções de locais para se visitar nesse destino, que também presenteia os turistas com um dos pores do sol mais bonitos do mundo.

Hospedagem em Budapeste

  • Danubius Hotel Arena: próximo à Estação de Metrô Puskás Ferenc Stadio M2, fica perto de locais turísticos e conta com bons restaurantes no entorno.
  • Leonardo Hotel Budapest: localizado a três paradas de metrô do centro de Budapeste, é bem avaliado por sua localização.
  • Anna Hotel: a 3,9 km do Mercado Central da cidade, é uma boa opção, principalmente para casais.

Praga, República Checa

Roteiro leste europeu: Praga

A capital da República Checa também é repleta de história e cultura, sendo um dos destinos mais ricos da Europa. É uma cidade que não pode faltar em um roteiro Leste Europeu bem elaborado.

Em um passeio por esse destino, você vai encontrar igrejas góticas, sinagogas e muitas construções barrocas antigas. A região, no entanto, também é muito desenvolvida, com prédios e vias que chamam a atenção pela modernidade.

Hospedagem em Praga

  • Luxury Family Hotel Royal Palace: no coração de Praga, o hotel fica a 5 minutos a pé do Castelo de Praga e da Ponte Carlos. No Booking, a área em que ele fica localizado é a preferida dos hóspedes.
  • Grandior Hotel Prague: também localizado em um dos locais favoritos dos hóspedes, fica a 2 km da Pontes Carlos e a 1,2 km da Praça do Centro Histórico da cidade.
  • Mamaison Hotel Riverside Prague: um hotel 5 estrelas que oferece acomodações no centro de Praga e também está próximo da Ponte Carlos e do centro histórico.

Viena, Áustria

Roteiro leste europeu: Viena

Palácios imperiais, igrejas e grandes museus. Esses são alguns dos atrativos de Viena, capital da Áustria. A cidade proporciona uma visita especial a um passado com muitas histórias e glamour.

Nem mesmo a modernidade fez com que Viena perdesse sua essência. As ruas e bairros da cidade são uma verdadeira obra de arte. Os amantes de música também aproveitam momentos muito especiais, seja nas casas de concerto ou mesmo nas igrejas.

Hospedagem em Viena

  • Jimmy’s Apartments Siena: localizado a 4 km do Palácio de Schönbrunn e a 5 km do Jardim Schönbrunner, é bem avaliado por estar situado nesta região.
  • BASSENA Wien Donaustadt: fica próximo do Centro de Convenções de Messe Wien e também é localizado próximo ao Prater de Viena e ao Estádio Ernst Happel.
  • Hotel Mercure Wien Westbahnhof: localizado ao lado da Estação de Trem e Metrô Westbahnhof, fica a apenas 7 minutos do centro da cidade.

Varsóvia, Polônia

Roteiro leste europeu: Polônia

Além de ser a capital da Polônia, Varsóvia também é a maior cidade do país, sendo uma das mais importantes de toda a Europa. E a cidade tem muita história para contar, inclusive com alguns detalhes difíceis, como o fato de ter mais da metade de seu território devastada no pós-guerra.

A cidade se reergueu e hoje chama a atenção por diversos detalhes, inclusive por suas muitas cores. Varsóvia é considerada uma das cidades mais limpas e seguras de todo o continente, além de ser um dos destinos mais baratos da Europa.

Hospedagem em Varsóvia

  • Courtyard by Marriott Warsaw Airport: fica localizado em frente ao Aeroporto de Varsóvia e fica a cerca de 30 minutos do centro histórico da Varsóvia e do Castelo Real.
  • Motel One Warsaw-Chopin: no centro de Varsóvia, o hotel oferece acomodações de 3 estrelas e fica próximo do Centro de Ciência Copérnico, da Galeria Nacional de Arte Zanchetta e da Praça Pilsudski.
  • Ibis Warszawa Stare Miasto: localizado a 10 minutos a pé do centro histórico da cidade, também fica próximo do maior shopping da Polônia, da Praça do Castelo.

Zagreb, Croácia

Roteiro leste europeu: Croácia

Situada na área central da Croácia, Zagreb é a capital do país e é uma cidade que rouba a cena, principalmente, pela arquitetura, que é bastante típica da área em que ela ocupa no continente europeu.

Estamos falando de uma cidade antiga e que é muito representada por sua rica cultura. A cidade é localizada a quatro horas de outras grandes cidades da Europa, como Veneza, Viena e Budapeste.

Hospedagem em Zagreb

  • Hotel National Plus: localizado a 1,8 km da Estação de Trem de Zagreb e a 2,6 km do Museu Arqueológico de Zagreb. Bem avaliado principalmente por sua localização.
  • Hotel Calypso: fica a cerca de 11 km do centro histórico de Zagreb. Preferência dos casais, o hotel tem uma distância de cerca de 18 km do aeroporto local.
  • Hotel National: localizado a 180 metros de distância da Estação Rodoviária Principal de Zagreb e conta com outros pontos turísticos nas proximidades.

Como encontrar hospedagem mais barata?

Fazer a reserva com antecedência é sempre uma excelente dica para que os gastos com hospedagem sejam menores e não comprometam sua viagem. Todas as sugestões que você viu foram retiradas do Booking, nosso site preferido para a reserva de hotéis, hostels ou mesmo casas alugadas. Para fazer uma pesquisa e acessar outras opções, clique aqui.

O Airbnb vem crescendo muito a cada dia e já se tornou preferência por parte dos turistas por todo o mundo. Para quem gosta de se sentir em casa mesmo durante um passeio ao exterior, vale a pena verificar as opções clicando neste link.

Detalhes que você não pode esquecer

Além das passagens aéreas e da hospedagem, é necessário pensar em outros detalhes ao elaborar um roteiro Leste Europeu de qualidade. Separamos mais algumas dicas para que seu passeio seja o mais confortável e tranquilo possível.

Aluguel de carro

Existem várias opções para se locomover durante uma viagem, mas alugar um carro é sempre a opção mais confortável. Se essa for a sua preferência, conheça o site da Rentcars, que permite que você compare preços em inúmeras locadoras.

É uma forma de garantir, além de preços mais baixos, um serviço de muito mais qualidade. Clique aqui.

Chip de celular e internet

Já pensou visitar tantos lugares bonitos e interessantes e não conseguir compartilhar as fotos com seus amigos? Ao fazer uma viagem internacional, é indispensável pensar na compra de um chip local.

O nosso favorito é Easysim4u, que pode ser adquirido a partir de US$ 31,00. Conheça todas as ofertas clicando aqui.

Seguro viagem

O seguro viagem é um dos pontos principais de uma viagem para o exterior. É importante se manter em segurança e garantir assistência para o caso de uma urgência.

O Me Leva Mundo tem uma ótima dica para você: conheça o site Seguros Promo e ganhe 5% de desconto utilizando o cupom MELEVAMUNDO. Clique aqui.

Quer um roteiro personalizado?

Como você viu, elaborar um roteiro Leste Europeu é bastante desafiador. O Me Leva Mundo pode te ajudar! Somos especialistas em preparar roteiros adaptados para o seu estilo de vida e as suas vontades com relação aos destinos escolhidos.

Para conhecer outros destinos no Leste Europeu, montar um itinerário exato, saber como se locomover em cada cidade e receber outras muitas dicas, entre em contato com a gente por meio do e-mail [email protected] ou pelo Instagram!

Quer viajar para a Disney?

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente gosta de viajar pelo mundo. Já conhece a Disney? Esse destino é conhecido como um dos mais importantes do mundo, presenteando seus visitantes com um mundo encantador.

O Me Leva Mundo preparou um artigo completo com tudo o que você precisa saber para visitar a Disney, com inúmeras dicas, inclusive para você pagar mais barato. Acesse clicando no link abaixo.

Quanto custa viajar para a Disney? Saiba quanto você vai gastar por dia e como se organizar

O post Roteiro leste europeu: destinos indispensáveis para sua viagem apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/roteiro-leste-europeu/feed/ 2
Croácia: Tudo que você precisa saber! Dicas e Roteiro Completo https://melevamundo.com.br/croacia-tudo-que-voce-precisa-saber-dicas-e-roteiro-completo/ https://melevamundo.com.br/croacia-tudo-que-voce-precisa-saber-dicas-e-roteiro-completo/#comments Wed, 15 Feb 2023 20:05:00 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3326 Croácia: Tudo que você precisa saber! Dicas e roteiro completo Confira este post e saiba dicas e roteiro completo sobre a Croácia, esse destino INCRÍVEL na Europa, que atrai cada vez mais brasileiros. Passei minha lua e de mel na Croácia. Foram 15 dias lindos nesse país que roubou meu coração! Meu roteiro pela Croácia […]

O post Croácia: Tudo que você precisa saber! Dicas e Roteiro Completo apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Croácia: Tudo que você precisa saber! Dicas e roteiro completo

Confira este post e saiba dicas e roteiro completo sobre a Croácia, esse destino INCRÍVEL na Europa, que atrai cada vez mais brasileiros.

Passei minha lua e de mel na Croácia. Foram 15 dias lindos nesse país que roubou meu coração! Meu roteiro pela Croácia foi assim: Dubrovnik, Hvar, Zadar, Plitvice e Zagreb. Aluguei um carro pela RentCars e fiz toda a viagem desfrutando de uma das estradas mais lindas que eu já vi em toda minha vida.

Localizada no continente europeu, a Croácia fica na região dos Balcãs e faz fronteira com Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro. A capital da Croácia é Zagreb, e entre suas cidades mais visitadas pode-se citar Split, Hvar e Dubrovnik.

A língua falada na Croácia é a croata e são tantas consoantes juntas que achei bem difícil falar alguma coisa. Me arrisquei apenas no bom dia (Dobro jutro), obrigada (Hvala) e Ožujsko (fala ozuxucó) que era a cerveja que sempre pedíamos.

A moeda da Croácia é a Kuna. A Kuna Croata (HRK) é mais barata que o euro, e quando eu fui era mais em conta que o real o que deixou a viagem bem interessante economicamente. A Croácia não usa o euro, mas tem intenção em adotar a moeda única do continente europeu em 2023. 

A Croácia é composta por 1.185 ilhas banhadas pelo mar Adriático, famoso por suas praias verde azuladas. Um espetáculo! As ilhas mais conhecidas da Croácia são: Hvar, Brač, Korčula e Vis. 

Nesse post vamos fazer um resumo completo de tudo o que vocês precisam saber para visitar a Croácia: visto, como chegar na Croácia, quando visitar a Croácia e ainda contar um pouquinho do nosso roteiro por lá.

Você pode ir direto ao ponto que deseja, é só clicar em:

É preciso visto para entrar na Croácia?

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Croácia. Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país. A única exigência que a Croácia faz aos brasileiros é que o passaporte deve ter validade superior a 6 meses da data da sua saída do país (no caso o Brasil). 

Mais informações no site do Itamaraty:

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/croacia#informacoes-basicas

Dica importante: O seguro de viagens não é obrigatório para viajar para a Croácia. No entanto, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Croácia.

Como chegar na Croácia?

É possível chegar à Croácia de três formas: terra, mar e ar.

Ar

Não existem voos diretos entre o Brasil e a Croácia. As principais cidades como Dubrovnik, Zagreb e Split tem aeroportos internacionais e estão ligados à grandes cidades europeias como por exemplo Londres, Paris, Madri, Roma, entre outras. 

Abaixo segue a lista de companhias aéreas que voam do Brasil para a Croácia (com escalas em seus respectivos hubs): Air FranceBritish AirwaysLatamIberiaTurkish AirlinesKLMSwissLufthansaAlitalia

Terra

Eu fiquei surpresa com as estradas da Croácia, elas são MUITO boas! É possível entrar na Croácia de carro ou de ônibus através das fronteiras terrestres que o país faz com diversos vizinhos (Hungria, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia e Montenegro). 

Mar

A Croácia recebe um número enorme de cruzeiros turísticos nas principais cidades costeiras do país. Este destino literalmente bomba no verão! Alguns cruzeiros param em uma ou duas das mais de 1.185 ilhas do país mostrando aos turistas as águas cristalinas da Croácia. 

Croácia de barco
Croácia al mare

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante. Não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4UClique AQUI e confiram os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Qual a melhor época para visitar a Croácia?

Escolher a melhor época do ano para visitar um país é muito importante, afinal aol planejar uma viagem precisamos estar atentos a todos os detalhes. Já falamos tudo o que você precisa saber sobre a Croácia agora vamos te dar dicas sobre qual a melhor época para ir a Croácia. 

Provavelmente quando você começou a pesquisar sobre a Croácia viu que este país na costa Dalmácia possui praias belíssimas! As águas em tons de verde e azul são realmente maravilhosas! Mas este país da região dos Bálcãs tem muito o que oferecer além das praias, e é possível fazer um ótimo roteiro no inverno com belezas naturais surpreendentes. Afinal qual é a melhor época do ano para desfrutar a Croácia?

Quando ir a Croácia?

Fizemos uma análise mês a mês explicando um pouco o que acontece no clima da Croácia durante o ano. 

Uma dica: Independente da época do ano, a melhor forma de conhecer a Croácia é de CARRO! Sim, você pode chegar a alguma cidade como Dubrovnik, Zagreb ou Split de avião mas para ir de uma cidade para a outra ir de carro é muito mais legal. As paisagens são de tirar o fôlego!! Nós alugamos nosso carro na Rentcars (acesse por esse link aqui) e pegamos no aeroporto de Dubrovnik o processo foi bem rápido e com um excelente custo benefício

Janeiro, Fevereiro e Março

Em toda Croácia assim como na Europa o clima é de frio e algumas pancadas de chuva e neve. A grande vantagem de viajar nesta época do ano é o preço baixo das hospedagens e passagens aéreas, afinal é baixa temporada.

Esta é a oportunidade de curtir um lado da Croácia pouco explorado principalmente por nós brasileiros. Imagina ver os Lagos Plitvice congelados e curtir a neve em cidades históricas como Zagreb!

Lembrem-se de fazer uma mala com bastante roupa de inverno! Em algumas cidades o termômetro marca temperaturas negativas.

Roteiro Croácia no Inverno – Sugestão de cidades:

  • Zagreb – Diversos eventos culturais, patinação no gelo e comida deliciosa.
  • Medvednic – Para esquiar. 
  • Gorski Kotar – Região montanhosa famosa pela prática de Ski, localizada próxima aos Lagos Plitvice.
  • Lagos Plitvice – Experiência única ver os lagos congelados. 
  • Dubrovinik – famosa cidade croata mas coberta do branco da neve. Lindo de ver!

Abril, maio e junho

Quem ama viajar em meias estações? Eu AMO! Preços ainda convidativos e pontos turísticos nem cheios nem vazios. É possível  curtir as cidades com calma e com boa temperatura! Se você está pensando em ir para a Croácia em abril, maio ou junho vejam nossas dicas!

Abril ainda tem um pouco de ressaquinha do inverno. Mas não tem mais neve nem temperaturas negativas. Na capital da Croácia, Zagreb, as temperaturas em abril giram em torno de 10 graus. Para nós brasileiros ainda é frio, mas eu acho uma delícia! 

Maio e junho tem temperaturas muito agradáveis na Croácia! As praias estarão bem mais tranquilas do que na alta temporada. Recomendo um roteiro aqui recheado de cidades litorâneas e se puder dar uma esticada em Ljubljana, capital da Eslovênia, e ao Lago Bled também são opções muito interessantes. Um detalhe importante: as águas do Mar Adriático são bem geladas, dessa forma, acredito que seja possível tomar um sol nas praias mas entrar no mar, acho que só para os mais fortes. 

Mar Adriático Croácia
Mar Adriático Croácia

Os dias na Croácia nesta época do ano tem temperaturas mais altas durante o dia e a noite faz um friozinho. Recomendo uma mala com roupas leves e alguns casaquinhos ou jeans.

Roteiro Croácia na primavera – Sugestão de cidades:

  • Zagreb – Capital da Croácia rica em cultura e história. 
  • Ljubljana (Eslovênia) – Capital da Eslovênia, faça uma esticada até Lago Bled.
  • Dubrovinik – Cidade murada linda e com algumas praias.
  • Hvar – Ilha famosa pelas belas praias.
  • Split – Incrível cidade da costa croata. Abriga o Palácio de Diocleciano.

Julho, Agosto e Setembro

VERÃO. SUMMER. VERANO. ÉTÉ. Sim todas essas línguas vão aprender a falar verão em Croata que é LJETO. Alta temporada na Europa você pode imaginar como é, cidades abarrotadas de turistas, preços nas hospedagens inflacionados e pontos turísticos lotados. Nossa, mas é tudo ruim assim? Claro que não. Não é por acaso que a Europa e suas cidades ficam lotadas no verão. As férias no hemisfério norte tem grande contribuição, mas as temperaturas elevadas nesses meses são um grande convite para que todos corram às praias. 

A Europa é um continente incrível com diversas cidades balneárias lindas, já tive a oportunidade de estar em algumas, mas a Costa da Croácia me ganhou. Eu passei lua de mel na Croácia no mês de julho e foram duas semanas nesse país durante o verão. Não tinha como eu não ter amado! É cheio? É, mas se você tiver paciência não tem turista que atrapalhe a curtição.

Bela Croácia
Bela Croácia

Junho e Setembro tem temperaturas maravilhosas! Dias quentes e quase nenhum dia de chuva. Se você for viajar em junho e setembro pela Croácia, coloque roupas leves, protetor solar, chapéu, boné e roupas de banho na sua mala. As cidades ficam com um clima tão gostoso que é um super passeio turístico perambular pelas ruas sem destino, só curtindo o clima!

Agosto é O MÊS de férias na Europa. Sim, muito turista (não só na Croácia, mas em todo o continente). Cidades como Dubrovnik recebem um volume muito maior de navios neste mês, então o centro da cidade (que fica dentro da muralha) pode ficar um pouco intransitável. Minha dica? Vá a Dubrovnik porque é imperdível, mas fique mais dias nas cidades litorâneas ou até mesmo em uma das mais de 1000 ilhas do país.Neste mês, claro, as temperaturas estarão super altas, convidativas para um mergulho de mar e com quase nenhuma chance de chuvas. 

Roteiro Croácia no verão – Sugestão de cidades:

  • Dubrovinik – Cidade murada (famosa em Game of Thrones), com excelente culinária e algumas praias.
  • Hvar – No verão você não pode deixar de visitar Hvar, com suas ilhas Pakleni diversos bares e muita agitação. 
  • Trogir – Bem próxima de Split é uma cidade super charmosa. Vale um bate e volta. 
  • SplitIncrível cidade da costa croata. Abriga o Palácio de Diocleciano.
  • Brač – Abriga a Zlatni Rat considerada a praia mais bonita da Croácia
  • Vis – Uma ilha com praias com águas bem azuis e com estilo low profile. Tem uma grua azul belíssima. 
  • Korčula – Ilha da costa dálmata com belas praias do mar Adriático. 
  • Zadar –  Cidade balneária muito charmosa que abriga o Órgão do Mar da Croácia. 

Outubro, Novembro e Dezembro

Estes são os meses que mais chovem na Croácia, principalmente em novembro. Com o inverno se aproximando, os meses de outubro e novembro são marcados por temperaturas baixas e índices pluviométricos mais altos. Isso te impede de viajar pela Croácia? Não! Você pode fazer um roteiro que não inclua praias.

Você pode visitar os mercados de Natal que são super famosos. Zagreb, Dubrovnik e Split tem mercados lindos com muita comida típica, artesanato e esportes de inverno. 

Se você for em dezembro fique feliz! Zagreb ganhou por  diversos anos o título de  melhor cidade para se passar o natal. Bem próximo da capital croata acontece o Salajland uma festa de natal que é uma das mais populares do país. São 2.5 milhões de luzinhas, boa comida, pista de gelo e muitos fogos de artifício. 

Como já falamos esta é uma época fria, coloque bastante roupa de inverno na mala, se possível casacos “corta vento” principalmente se você for para a costa croata, onde os ventos nesta época do ano costumam ser fortes. 

Roteiro Croácia no Outono – Sugestão de cidades:

  • Zagreb – Diversos eventos culturais, patinação no gelo e comida deliciosa. Em dezembro aproveitar o Salajland. 
  • Lagos Plitvice – Experiência única ver os lagos congelados. 
  • Gorski Kotar – Região montanhosa famosa por prática de Ski, localizada próxima aos Lagos Plitvice. 
  • Dubrovnik – Famosa cidade croata mas coberta do branco da neve. Lindo de ver!
  • Parque símbolo da Croácia com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes. 

Roteiro pela Croácia

Como contei no início deste post passei minha lua de mel na Croácia e meu roteiro durou 15 dias. Eu fiz Croácia e Itália, mas muitas pessoas fazem Croácia e Eslovênia ou Croácia e Grécia. 

Minha indicação é que você inclua as principais cidades do país no seu roteiro, mas caso você tenha pouco tempo dê prioridade a uma cidade + uma ilha (Dubrovnik e Hvar por exemplo).

Meu roteiro foi assim: 

  • Dubrovnik – 4 dias 
  • Hvar – 4 dias
  • Split – 2 dias
  • Zadar – 1 dias
  • Plitvice Lakes – 1 dia
  • Zagreb – 2 dias 

Dubrovnik

A cidade mais conhecida da Croácia é também chamada de “a pérola do Adriático”. Dubrovnik é uma das cidades que eu mais amei conhecer na vida! Tem de tudo: história, cultura, praias, comidas fantásticas, vida noturna agitada… é uma cidade completa!

Muralhas de Dubrovnick
Muralhas de Dubrovnick

A cidade ficou mundialmente conhecida pela série Game Of Thrones e ser sede da capital de Winterfell, Kings Landing. Existem diversos passeios em Dubrovnik que levam às locações de Game Of Thrones. 

A principal atração da cidade não são as praias mas sim a muralha que a cerca. A muralha de Dubrovnik é muito bem conservada e resiste desde a idade medieval à muitos conflitos já enfrentados pelo território croata.

Dubrovnik tem aeroporto internacional que faz conexão com diversos países da Europa. A cidade recebe dezenas de turistas que desembarcam em seus portos através dos cruzeiros marítimos. 

Hvar

Hvar é a ilha mais famosa da Croácia e não é à toa. As praias são deslumbrantes!! Fiquei 4 dias na ilha e gostaria de ter ficado mais, consegui relaxar e curtir muito baladinhas também! 

Hvar pronuncia-se (VÁR) tem acesso somente por mar, é preciso pegar uma embarcação para chegar à ilha. Existem embarcações só para pessoas e embarcações de pessoas + veículos. Como eu havia alugado um carro em Dubrovinik foi na segunda opção. 

Bem próximo a Hvar tem as ilhas Palenki com sua famosa gruta azul e beach clubs imperdíveis! 

Split

Split talvez seja outra grande porta de entrada da Croácia, a cidade tem um ótimo aeroporto internacional com companhias aéreas que voam para diversos países na Europa.

A cidade é muito conhecida pelas suas praias lindíssimas e pelo Palácio de Diocleciano uma fortaleza imensa erguida ainda durante o império Romano! É uma construção impressionante!

De Split é mais fácil de chegar às ilhas da Croácia, já que tem um porto muito movimentado que liga a cidade às principais ilhas.

Zadar

Coloquei Zadar no meu roteiro por dois motivos. Primeiro que dizem que Zadar tem o pôr do sol mais bonito da Croácia e um dos mais lindos do mundo. Segundo porque eu sempre achei fascinante o Órgão do Mar que a cidade tem.

O Órgão do Mar de Zadar é uma construção arquitetônica que é um grande instrumento musical. Através de tubos instalados no mar, são geradas notas musicais derivantes das ondas. O som sai através de pequenos buracos na calçada e lembram um Órgão, por isso ganhou o nome de órgão do Mar. É um negócio de doido! 

Eu adorei conhecer, e é exatamente sentado sob o Órgão do Mar que você admira  do Pôr do Sol de Zadar. Lindo demais!

Plitvice Lakes 

Eu nunca tinha ouvido falar em Plitvice na minha vida. Confesso que até quando eu cheguei lá eu não sabia bem pronunciar a palavra haha. Mas uma amiga foi a Plitvice e me disse que era imperdível! Foi assim que coloquei os Lagos Plitvice no meu roteiro.

Lagos Plitvice Croacia
Lagos Plitvice Croacia

É até difícil de explicar o quão bonito é o local! A sensação é que você está em filme tipo Avatar onde a natureza é muito exuberante. 

O Parque Nacional de Plitvice ou Plitivicka Jazera em croata entrou para a lista da Unesco de Patrimônios Naturais da Humanidade. São 16 lagos em tons azul e verde conectados por milhares de cachoeiras dos mais variados tamanhos. Os passeios são feios em passarelas que circundam os lagos e as cachoeiras. DIVINO! 

Zagreb

A capital da Croácia é Zagreb ou Zagrebe e pelas minhas pesquisas, vi que muitos turistas deixam essa cidade de lado, uma pena! 

Zagreb é muito rica em história e cultura, eu achei a arquitetura da cidade linda! Muito influenciada pelo império austro-húngaro Zagreb tem construções únicas como Archiepiscopal Palace e a Catedral de São Estevão!  

Eu visitei a Croácia durante a copa do mundo e tive a oportunidade de ver o país disputar a final da copa em Zagreb! A cidade estava com uma energia incrível! 

Uma ótima opção de passeio em Zagreb é fazer um bate-volta em Liubliana (Ljubljana) capital da Eslovênia e aos famoso lago Bled.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo.

O post Croácia: Tudo que você precisa saber! Dicas e Roteiro Completo apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/croacia-tudo-que-voce-precisa-saber-dicas-e-roteiro-completo/feed/ 5
O que fazer no Vale do Douro em Portugal? Roteiro de 4 dias https://melevamundo.com.br/o-que-fazer-no-vale-do-douro-em-portugal-roteiro-de-4-dias/ https://melevamundo.com.br/o-que-fazer-no-vale-do-douro-em-portugal-roteiro-de-4-dias/#respond Wed, 08 Feb 2023 20:01:51 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=3298 O que fazer no Vale do Douro em Portugal? Roteiro de 4 dias O Vale do Douro, região vinícola mais famosa de Portugal, fica localizado no norte do país, e os vinhedos se esparramam entre as duas margens do famoso rio Douro. Trata-se de uma região com paisagens incríveis, uma gastronomia impecável, vinhos deliciosos e […]

O post O que fazer no Vale do Douro em Portugal? Roteiro de 4 dias apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
O que fazer no Vale do Douro em Portugal? Roteiro de 4 dias

O Vale do Douro, região vinícola mais famosa de Portugal, fica localizado no norte do país, e os vinhedos se esparramam entre as duas margens do famoso rio Douro. Trata-se de uma região com paisagens incríveis, uma gastronomia impecável, vinhos deliciosos e perfeita para um passeio diferente e tranquilo.

Trata-se de uma região de Portugal menos agitada, mas completamente encantadora. É nessa região que são cultivadas as uvas que dão origem a famosos vinhos portugueses, dentre eles o tradicionalíssimo vinho do Porto. Nós passamos 4 dias no vale do Douro e vamos contar tudo pra vocês.

Nesse post você vai encontrar informações de como chegar e onde hospedar na região do Douro, quando visitar o Douro, os restaurantes imperdíveis, além de um roteiro completo de 4 dias por lá.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Como chegar no Vale do Douro?

O Vale do rio Douro está localizado na região Norte de Portugal, a cerca de 315 km de distância de Lisboa e 100 km da cidade do Porto. O aeroporto mais próximo é o que está localizado na cidade do Porto.

De Porto ao Vale do Douro

A cidade do Porto é uma das portas de entrada de muitos turistas que visitam o Vale do Douro por abrigar um aeroporto internacional. Localizada a cerca de 100 km das principais cidades no entorno do Douro, a dica é alugar um carro no Porto e seguir para essa região. Em cerca de 2 horas o trajeto é percorrido em uma estrada boa e tranquila.

De Lisboa ao Vale do Douro

Lisboa é a porta de entrada da maioria dos turistas que chegam em Portugal, e, dessa forma, é ponto de partida para aqueles que querem conhecer o Douro. Nós alugamos um carro pela RENTCARS e pegamos o mesmo no aeroporto.

O trajeto até o Vale do Douro desde Lisboa dura cerca de 4 horas, em uma estrada excelente. Caso seja do interesse, uma dica é fazer uma parada estratégica no meio do caminho e conhecer alguma cidade ou restaurante.

Como viajamos com criança gostamos sempre de fazer pausas para a viagem ser menos cansativa. Na ida, escolhemos conhecer o Santuário de Fátima que é incrível! Para almoço em Fátima fomos conhecer o tradicional e estrelado Tia Alice. Arrisco dizer que se trata de um dos melhores restaurantes de Portugal. O bacalhau acompanhado de camarão gratinado é de comer rezando.

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima em Portugal

No nosso retorno do Douro para Lisboa, optamos por provar o famoso leitão produzido na região da Mealhada em Portugal. O escolhido foi o delicioso Pedro dos Leitões. Recomendo!

Como se deslocar no Douro?

Na minha opinião a melhor forma de se deslocar pelo Vale do Douro é utilizando o carro. Como as distâncias a serem percorridas são pequenas e as estradas em geral são boas e seguras, de carro você tem maior flexibilidade para se locomover além de aproveitar a viagem admirando as belas paisagens pelo caminho, fazendo um roteiro com mais conforto e tranquilidade. O transporte público na região é bem escasso, com poucas opções de trajetos e horários.

Para o aluguel de carros em Portugal, recomendamos o RENTCARS, que sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo. Outra dica para o aluguel de carros é que seja feito com antecedência, principalmente se a viagem for no verão, para evitar preços muito elevados na locação.

Onde hospedar no Vale do Douro?

A melhor região para hospedagem no Vale do Douro é entre as cidades de Peso da Régua e Pinhão. Entre essas duas cidades estão localizadas as vinícolas mais famosas, os melhores restaurantes e há excelentes opções de hospedagem.

Nossa escolha

Como fizemos uma viagem em família, com três crianças entre 3 e 1 ano optamos por alugar uma casa, pois acho mais interessante em viagens com muitas pessoas. O apartamento que alugamos era sensacional.

O apartamento escolhido ficava na pequena cidade de Mesão Frio, localizada a cerca de 20 minutos de Peso da Régua. Mesão Frio é uma cidade pequena, com um centrinho bonitinho, mas nada demais.

A nossa hospedagem, chamada Vila Douro GuestHouse tinha acomodações confortáveis e espaçosas, mobília nova e bem cuidada, possuía uma piscina e uma vista do rio Douro espetacular. Caso queiram conhecer melhor é só clicar nesse link AQUI.

Outras opções de hospedagem no Vale do Douro

Como já falei, há várias cidades em que você pode se hospedar para conhecer a região do Douro. Além disso, uma opção incrível é se hospedar em algumas das famosas quintas onde são produzidos os deliciosos vinhos da região. Costumam ser hospedagens charmosíssimas, localizadas em belíssimas paisagens!

Segue algumas dicas de acordo com as cidades base:

Mesão Frio

Caso queira se hospedar em uma quinta em Mesão Frio, a dica é a Quinta de São Bernardo. Há também opções de casas/apartamentos super bacanas, como a Casa Miradouro e a Casa da Oliveira.

Peso da Régua

Em Peso da Régua tem algumas opções interessantes de casas, como a Casa Qta Sta Cruz Régua, a Casa do Romezal além do Hotel Columbano.

Pinhão

Próximo a Pinhão, tem a opção de se hospedar na deliciosa Quinta Nova Winery House – Relais & Châteaux, The Vintage House Douro ou a Quinta de La Rosa.

Lamego

Próximo a Lamego existem várias opções incríveis. Caso você possa investir eu recomendo fortemente que se hospedem no fantástico Six Senses Douro Valley. Não pude me hospedar lá mas fomos almoçar um dia e já deu pra sentir um pouquinho do luxo e atendimento incríveis do hotel.

Six Senses Douro Valley
Vista do Six Senses Douro Valley

Outras duas opções muito interessantes próximas a Lamego são a Quinta da Pacheca (vinícola deliciosa) e o Hotel Vila Galé Collection Douro.

Para mais opções de hotéis ou até mesmo casas e apartamentos para alugar em Portugal em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Onde comer no Vale do Douro?

A região do Vale do Douro é muito famosa por sua gastronomia, e vou dar algumas dicas incríveis de restaurantes que visitamos por lá:

Cozinha da Clara

Ótima opção de restaurante localizado em Pinhão. O Cozinha da Clara fica às margens do rio Douro, mais precisamente na Quinta de La Rosa. O atendimento foi muito bom e os pratos deliciosos. Por lá você encontrará opções da culinária mediterrânea, européia e portuguesa. É importante reservar com antecedência. As reservas podem ser feitas através do aplicativo do The Fork.

Cozinha da Clara
Vista do Douro no Cozinha da Clara

DOC

Esse restaurante é um luxo só! Localizado às margens do Douro, o DOC tem a cozinha chefiada pelo famoso Chef Rui Paula, é um espetáculo. O cenário é de tirar o fôlego, o atendimento é impecável a refeição uma verdadeira experiência! No menu você encontrará desde as mais tradicionais carnes, aos peixes e mariscos frescos, tudo bem elaborado e preparado! Faça a reserva com antecedência.

DOC Douro
Familia reunida no DOC

Restaurante Vale Abraão

Esse é o restaurante do badalado hotel Six Senses Douro Valley. Como eu queria muito conhecer o hotel, aproveitei para agendar um almoço no restaurante que é aberto a não hóspedes. Adorei o serviço, o ambiente e o menu. Um único ponto de atenção é que os pratos não são tão bem servidos quanto em outros restaurantes que fomos, mas estavam muito saborosos. O local é um charme a parte também! Faça reserva com antecedência nesse link AQUI.

Six Senses Douro Valley
Nosso bacalhau

Castas e Pratos

O restaurante Castas e Pratos é um restaurante Michellin que fica localizado em Peso da Régua. Apesar de ser estrelado, o custo-benefício é muito bom e vale a pena conhecer. Pratos bem servidos e deliciosos, com uma diversidade gastronômica que dá origem a pratos modernos e criativos, além de um atendimento impecável. Lembrem de fazer a reserva com antecedência nesse link AQUI.

Castas e Pratos - Douro
Nossa sobremesa no Castas e Pratos

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens não é obrigatório para viajar para a Europa. No entanto, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para Portugal.

Quais as melhores vinícolas do Douro?

Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca é um charme só! Localizada próxima a cidade de Lamego, a vinícola foi uma das pioneiras na produção dos vinhos do Douro. Você pode se hospedar por lá, fazer uma visita sem compromisso e visitar a lojinha ou até mesmo fazer uma visita com degustação! Nesse link AQUI tem algumas experiências que podem ser feita por lá! O ambiente é maravilhoso, os vinhos deliciosos e considero uma visita obrigatória para quem vai passear pela região do Douro.

Quinta da Pacheca
Pelas parreiras da Quinta da Pacheca

Quinta do Crasto

Essa é uma das vinícolas mais famosas da região do Douro, mas infelizmente não consegui conhecer pois quando fui reservar já estava tudo lotado! Ela fica localizada entre Peso da Régua e Pinhão. O lugar é lindo, os vinhos deliciosos e dizem que o almoço harmonizado vale muito a pena. Mais informações nesse link AQUI.

Quinta do Vallado

A Quinta do Vallado é uma das quintas mais famosas da região. Fica localizada em Peso da Régua, e apesar de não ser das mais bonitas que visitamos achei legal conhecer. Por lá fizemos a visita guiada e conhecemos um pouquinho da produção dos vinhos e depois fizemos uma degustação de 5 tipos de vinhos. A degustação é muito bacana para conhecermos os vinhos e decidirmos quais levar pra casa!

Quinta do Vallado
Degustação na Quinta do Vallado

Quinta São Bernardo

A Quinta São Bernardo não é muito conhecida, chegamos até ela por indicação de um primo, mas valeu muito a pena! Essa vinícola fica localizada em Mesão Frio, é menor do que as demais, mas é MUITO charmosa. Em frente ao Douro, vale a pena degustar um vinho admirando essa belíssima paisagem! O vinho rosê é uma delícia!

Quinta São Bernardo
Admirando o Douro na Quinta São Bernardo

Quinta do Bomfim

A Quinta do Bomfim fica localizada em Pinhão e é bem famosa na região do Douro. É super tradicional, e é cuidada pela mesma família há mais de 5 gerações. Vale uma visita na quinta ou até mesmo na lojinha para comprar alguns dos famosos vinhos que são produzidos por lá!

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante. Não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Roteiro de 4 dias pelo Douro

Primeiro dia:

  • Dirigir pelo trecho Peso da Régua e Pinhão (são cerca de 27 km com algumas das vistas mais bonitas da região do Douro);
  • Ir em direção a Quinta do Crasto– recomendo fazer uma degustação ou até mesmo apreciar um almoço com harmonização;
  • Caso almocem na Quinta do Crasto , sigam em direção a Pinhão e subam até o miradouro de Casal de Loivos (a 3 km de distância) para admirar a magnífica vista sobre o Vale do Douro; Caso não tenham almoçado na vinícola, minha sugestão é que conheçam o delicioso restaurante Cozinha da Clara.
  • Depois retornar ao centro de Pinhão e façam o Cruzeiro de 1h pelo Douro (sugestão de passeio nesse LINK);
  • Fechar o dia passeando por Pinhão. Caso tenham disposição, vale a pena uma visita na Quinta do Bomfim.

 Segundo dia:

  • Seguir rumo ao Norte para conhecer o famoso Palácio de Mateus. Este bonito palácio do século XVIII, destaca-se pelo seu estilo barroco e pela beleza dos seus jardins, lagos e vinhas. Vale a pena conhecer este monumento português e conhecer também a sua adega e capela.
Casa de Mateus
Parreiras na Casa de Mateus
  • Voltar para almoçar no badalado DOC. Esse foi meu restaurante preferido no Douro!
  • No final do dia, escolham alguma aldeia fofa para passear. Sugestão: Trevões e Barcos. Visitar essas aldeias é sentir que o tempo parou e a tranquilidade

Terceiro dia:

  • Conhecer a cidade de Lamego. Em Lamego visitar:
    • Santuário de Nossa Senhora dos Remédios
    • Sé Catedral de Lamego
    • Castelo de Lamego
    • Igreja das Chagas
    • Igreja e Convento de Santa Cruz
Lamego
Na charmosa Lamego
  • Para o almoço recomendo que conheçam o restaurante do badalado Hotel Six Senses Douro Valley . O local tem uma beleza incrível!
  • Depois sigam em direção à deliciosa Quinta da Pacheca e aproveitem o fim de tarde nesse local charmoso e agradabilíssimo!

Quarto dia:

  • Começar o dia visitando a Quinta do Vallado em Peso da Régua. Depois, aproveitem para passear um pouquinho pela cidade.
  • Para o almoço minha sugestão é que conheçam o restaurante Castas e Pratos em Peso da Régua;
  • Aproveitem o fim de tarde na deliciosa Quinta São Bernardo em Mesão Frio.

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar por Portugal e onde se hospedar em Portugal é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

O post O que fazer no Vale do Douro em Portugal? Roteiro de 4 dias apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/o-que-fazer-no-vale-do-douro-em-portugal-roteiro-de-4-dias/feed/ 0
Bamberg na Alemanha: nosso roteiro de 1 dia na cidade https://melevamundo.com.br/bamberg-na-alemanha/ https://melevamundo.com.br/bamberg-na-alemanha/#comments Fri, 29 Jul 2022 15:05:39 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=2717 Bamberg na Alemanha: nosso roteiro de 1 dia na cidade Bamberg na Alemanha é uma daquelas cidades bem fofas, localizada no sul do país e muito famosa pela tradição e cultura cervejeira! É considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1993 e é famosa por produzir a cerveja defumada, conhecida como Rauchbier. Se você estiver […]

O post Bamberg na Alemanha: nosso roteiro de 1 dia na cidade apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Bamberg na Alemanha: nosso roteiro de 1 dia na cidade

Bamberg na Alemanha é uma daquelas cidades bem fofas, localizada no sul do país e muito famosa pela tradição e cultura cervejeira! É considerada Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1993 e é famosa por produzir a cerveja defumada, conhecida como Rauchbier. Se você estiver no sul da Alemanha inclua Bamberg no seu roteiro!

Estávamos hospedados em Nuremberg, e devido à proximidade geográfica de Bamberg a Nuremberg (apenas 50 minutos de trem), resolvemos passar um dia na cidade! Vou contar o que fizemos por lá nesse post!

Nesse post vamos contar pra vocês como chegar em Bamberg, o que fazer em Bamberg e onde hospedar em Bamberg.

Para saber mais sobre a nossa viagem pela Alemanha é só acompanhar nossos posts de Nuremberg, Hamburgo, Munique e tudo sobre a Oktoberfest em Munique.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como chegar em Bamberg?

A cidade de Bamberg fica localizada no sul da Alemanha, a aproximadamente 3 horas de trem da famosa Munique, além de estar bem próxima de Nuremberg, há uma distância de 50 minutos da cidade.

Há várias formas de se chegar em Bamberg, e vamos detalhá-las para vocês:

Admirando os canais em Bamberg
Admirando os canais em Bamberg

Trem

O trem é um meio de transporte utilizado por toda a Alemanha e, dessa forma, vale muito a pena se deslocar pelo país utilizando os trens. O transporte por trens é seguro, confortável, pontual e pelo caminho ainda é possível admirar as belas paisagens. Recomendo!

Nós chegamos em Bamberg vindo de Nuremberg, e fizemos um bate e volta na cidade a partir de Nuremberg, assim como grande parte dos turistas fazem. A viagem dura cerca de 50 minutos, e há horários o dia todo, e a passagem custa cerca de 20 euros, para o trajeto de ida e volta.

Para consultar horários de trens e valores por toda a Alemanha é só clicar no site da Deutsche Bahn, nesse link AQUI.

Avião

Bamberg não possui aeroporto, e o aeroporto mais próximo da cidade fica em Nuremberg, a 46 km de distância. O aeroporto de Nuremberg conhecido Albecht Dürer de Nuremberg, recebe voos domésticos e internacionais.

Saindo do Brasil, as principais companhias aéreas que operam voos até Nuremberg são a Lufthansa, KLM, Air France, e a Swiss Airlines, no entanto, esse aeroporto é bem famoso por operar voos de companhias aéreas low cost, como Ryanair, AirBerlim e Vueling. Dessa forma, caso você esteja viajando pela Europa, esse aeroporto pode ser uma boa pedida para chegar na região da Bavária.

Para ir do aeroporto de Nuremberg até Bamberg, você pode pegar um taxi, alugar um carro, ou até ir de trem, passando pela Estação Central de Nuremberg.

Carro

Muitas pessoas optam por conhecer a Alemanha de carro, e poder aproveitar um pouco das suas incríveis autoestradas, mas conhecidas como Autobahns. As estradas na Alemanha são famosas pois em parte delas não existe limite de velocidade. Para os amantes de carro e velocidade pode ser um passeio certeiro.

Para o aluguel de carros na Alemanha, recomendamos a RENTCARS, pois ela sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Alemanha.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

O que fazer em Bamberg?

Em um dia é possível explorar bem a cidade de Bamberg, mas quem quiser curtir a cidade com calma, desbravando cada cantinho, provando as várias cervejas artesanais que tem por lá, recomendo ficar pelo menos uns dois dias.

A melhor forma de conhecer Bamberg é caminhando, pois a cidade é toda plana, e muito gostosa para andar a pé, e, foi assim que passeamos por lá. Aproveitamos a fama de ser uma cidade pólo cervejeiro na Alemanha, e logo na chegada, paramos em uma das lojas de cerveja que vimos pelo caminho e, dessa forma, compramos uma cerveja local. A escolhida foi a Aecht Schlenkerla Rauchbier, a famosa cerveja defumada de Bamberg. Tem coisa melhor que fazer turismo bebendo cerveja?

Caso vocês desejem fazer um tour guiado para conhecer a Bamberg, o GetYourGuide oferece algumas opções de passeios, é só clicar nesse link AQUI.

Vou contar para vocês o que tem de legal para se conhecer em Bamberg.

Conhecer a Ponte Kettenbrücke

Essa é a ponte dos cadeados do amor, e você vai passar por ela ao se dirigir da Estação Central de Bamberg para o centro histórico da cidade. Bamberg é toda rodeada por canais, e é considerada por muitos como uma pequena Veneza, dessa forma, essa é apenas uma das pontes pelas quais vai passar ao conhecer a cidade.

Ponte dos cadeados - Bamberg
Ponte dos cadeados – Bamberg

Passear pela Maximilian Platz

Essa é a praça em que são realizados os mercados de natais de Bamberg. Uma gracinha, e caminhando da Ponte Kettenbruke por 3 minutos você já chegará na Maximilian Platz.

Maximilian Platz Bamberg
Maximilian Platz Bamberg

Altes Rathaus

Caminhando por cerca de 5 minutos da Maximilian Platz, a próxima parada é para conhecer o belíssimo prédio da antiga prefeitura de Bamberg, conhecida como Altes Rathaus.

A fachada da prefeitura é linda, toda cheia de pinturas. Ela possui um arco, e, dessa forma, ao atravessar esse arco você chegará no centro histórico de Bamberg.

Rathaus Bamberg
Rathaus Bamberg

Domplatz

Essa é a praça principal de Bamberg, nela estão localizadas várias atrações importantes da cidade, como a catedral, o Neue Resindez e o Alte Hofhaltung. A praça está localizada a 5 minutos de caminhada da Altes Rathaus.

Bamberg Dom

Essa é a catedral de Bamberg que é belíssima, possui 4 torres e tem ainda um estilo gótico. Dentro dessa catedral está a sepultura do Papa Clemente II, um papa alemão e que era bispo de Bamberg. Lá também está localizada a sepultura do imperador romano-germânico Henrique II.

O imperador Henrique II foi quem ordenou a construção da Catedral de Bamberg no ano 1002.

Neue Residenz

Esse é um palácio do século 17 que possui mais de 40 salas com móveis da época, tetos decorados e até um jardim de rosas.

A entrada nos jardins é gratuita, mas para entrar no palácio é cobrado um valor de 6 euros para adultos maiores de 18 anos. O palácio fica aberto diariamente das 09:00 h às 18:00 h, de abril a setembro e das 10:00 h às 16:00 h de março a outubro. Para mais informações é só consultar esse site AQUI.

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Alte Hofhaltung

Essa é a antiga residência dos bispos de Bamberg, dos séculos 15 e 16 e hoje abriga o Museu Histórico de Bamberg.

A entrada no Museu custa 7 euros por adulto, e de abril a novembro, ele abre de terças a domingos, de 10:00 h às 17:00 h. De novembro a março o museu só abre para exposições especiais. Para mais informações, é só clicar nesse link AQUI.

Obstmarkt

A região do Obstmarkt é cheia de cafés, restaurantes e uma ótima pedida para se fazer uma refeição em Bamberg, tomar um café e até mesmo provar uma torta alemã. A minha sugestão é provar a deliciosa Kasekuchen, uma torta de queijo alemã que eu simplesmente AMO! (fiquei com vontade)

Nós visitamos o Café Riffelmacher e provamos a Kasekuchen que estava MARAVILHOSA! Recomendo!

Monastério de Michaelsberg

O Monastério de Michaelsberg foi fundado em 1015 a mando do imperador Henrique II, e representa uma belíssima e imponente construção de Bamberg, localizado na parte mais alta da cidade.

O interior do monastério está sendo restaurado, e, dessa maneira,  não foi possível visita-lo, no entanto, vale muito a subida até os seus jardins. A vista de Bamberg lá do alto é simplesmente incrível, além dos jardins serem maravilhosos também!

Monastério de Michaelsberg Bamberg
Monastério de Michaelsberg Bamberg

Fábrica da Schlenkerla

Encerramos o nosso dia em Bamberg visitando a Schlenkerla, a fábrica da famosa cerveja defumada, conhecida como RauchBier.

Rauchbier Bamberg
Rauchbier Bamberg

Origem da cerveja defumada

Existem várias teorias sobre as origens da cerveja defumada. Algumas muito criativas e outras um tanto quanto estranhas, e dessa maneira, a maioria pode ser considerada como fábula ou conto de fadas.

Os sumérios e os babilões já conheciam a arte de fazer cerveja, que anos mais tarde foi aperfeiçoada pelas tribos alemães na época do império romano. O processo básico de produção de cervejas naquela época era similar ao de hoje – com as diferenças nos instrumentos técnicos. O malte sempre teve que ser seco. No passado, além da secagem ao sol, tarefa difícil na Europa Norte e Central, só existia uma outra maneira de secar os grãos, que seria secar o malte na fogueira. Dessa maneira, era inevitável que a fumaça penetrasse nos grãos de malte, e, dessa forma desse o sabor defumado ao mesmo.

A partir de avanços tecnológicos ao longo dos séculos foi possível secar o malte indiretamente sem a utilização de fogueiras e consequentemente, sem o sabor de defumado. Enquanto essa nova tecnologia se tornava mais barata e adequada para produção em massa, quase todas as antigas secagens com fumaça desapareceram. No entanto, a Aecht Schlenkerla Rauchbier preservou a antiga tradição cervejeira de defumar os grãos de malte em Bamberg até os dias de hoje. Por essa razão, na verdade, você está degustando um pequeno pedaço da história da cerveja a cada gole tomado.

Cerveja defumada - Bamberg.
Cerveja defumada – Bamberg. Servidos?

Na fábrica da cerveja defumada

A cerveja defumada tem gosto de bacon, bem diferente, mas adorei, e, por essa razão acredito que vale muito a pena conhecer a cervejaria! Como ela vive lotada, você pode ter que esperar um pouco do lado de fora, e até mesmo ter que dividir a mesa com alguém, entretanto considero parada obrigatória no roteiro para os amantes de cerveja como nós!

Para mais informações sobre a fábrica da cerveja defumada em Bamberg, conhecida como Schlenkerla é só clicar AQUI.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

Onde hospedar em Bamberg?

A melhor região para se hospedar em Bamberg é próximo ao centro histórico, pois é lá que estão a maioria das atrações da cidade, dessa forma, você consegue fazer praticamente tudo a pé, inclusive se deslocar até a Estação Central de Trens, caso deseje fazer algum bate e volta em alguma cidade próxima.

Para quem quiser hospedagens com um bom custo benefício em Bamberg, nossas sugestões são: Hotel Nacional, Hotel Weierlich e o Ibis Styles Bamberg.

Caso desejem investir em hospedagens em Bamberg, nossas sugestões são: Best Western Hotel Bamberg, Romantik Hotel Messeschmitt e o Hotel Nepomuk.

Para mais opções de hotéis em Bamberg em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro Personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Alemanha e onde se hospedar na Alemanha é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

 

 

O post Bamberg na Alemanha: nosso roteiro de 1 dia na cidade apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/bamberg-na-alemanha/feed/ 2
Oktoberfest em Munique: Guia completo para curtir a festa https://melevamundo.com.br/oktoberfest-em-munique/ https://melevamundo.com.br/oktoberfest-em-munique/#comments Sat, 18 Jun 2022 20:26:08 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=2675 Oktoberfest em Munique: Guia completo para curtir a festa Saiba tudo sobre o a Oktoberfest em Munique, a maior festa de cerveja do mundo. A cidade de Munique abriga todo ano, durante 15 dias entre setembro e outubro, a tão conhecida Oktoberfest. Na nossa última viagem à Alemanha, passamos dois dias em Munique, sendo um […]

O post Oktoberfest em Munique: Guia completo para curtir a festa apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Oktoberfest em Munique: Guia completo para curtir a festa

Saiba tudo sobre o a Oktoberfest em Munique, a maior festa de cerveja do mundo. A cidade de Munique abriga todo ano, durante 15 dias entre setembro e outubro, a tão conhecida Oktoberfest.

Na nossa última viagem à Alemanha, passamos dois dias em Munique, sendo um dia dedicado a conhecer a cidade conto mais sobre nosso tour nesse post AQUI, e o outro dedicado à Oktoberfest.

Nesse post vamos contar para vocês como chegar em Munique, como é a Oktoberfest e onde se hospedar para ficar próximo a Oktoberfest.

Para saber mais sobre a nossa viagem pela Alemanha é só acompanhar nossos posts de Bamberg, Nuremberg, Hamburgo e tudo sobre o nosso roteiro de um dia em Munique.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como é a Oktoberfest?

A Oktoberfest é uma festa muito bacana, e vale muito a pena ir uma vez na vida! Já havia conhecido a Oktoberfest de Blumenau (conto mais sobre a festa nesse post AQUI), que por sinal também é incrível, e, por isso, conhecer a Oktoberfest original alemã se tornou um sonho, que pude realizar!

Minha viagem pela Alemanha foi milimetricamente planejada para ocorrer entre os meses de setembro e outubro, para que eu pudesse, conhecer a tão sonhada festa.

Muitas pessoas acreditam que a festa acontece durante todo o mês de outubro, mas isso não é verdade. A festa foi adiantada para meados de setembro para que as temperaturas estivessem mais amenas e as pessoas possam curtir sem passar muito frio!

A festa acontece em um espaço aberto, que fica rodeado pelos galpões das cervejarias. A entrada no pátio e nos galpões é gratuita, e, dessa maneira, você escolhe o galpão que quer conhecer e entra, pagando apenas pelo que consumir. Nós visitamos os pavilhões da Hofbrauhaus (HB) e da Paulaner e achei demais!

Dentro dos pavilhões

Dentro dos galpões das cervejarias é uma farra só! As mesas são compartilhadas, tem música alta, muita cerveja e animação. As cervejas são servidas nos copos de 500 ml e 1L, e, depois de alguns copos, rapidamente estamos amigos de todos que estão na mesa conosco, rsrs!

De tempos em tempos toca um música e as pessoas sobem em cima dos bancos para virar o copo de cerveja! Tem alguns mais radicais que sobem nas mesas, e rapidamente são expulsos por algum dos seguranças dos pavilhões. Além da cerveja, nos pavilhões é possível provar comida típica alemã também!

oktoberfest munique
Dentro do pavilhão da Oktoberfest

No pátio externo

Do lado de fora dos pavilhões existem várias barraquinhas de comidas, souvenirs, lojinhas. Também tem um parque de diversões bem legal, cheio de brinquedos radicais! Adoramos!

oktoberfest munique
No pavilhão externo da Oktoberfest

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

5 Dicas para curtir a Oktoberfest

Vou detalhar aqui algumas dicas importantes para que você aproveite ao máximo a sua ida à Oktoberfest em Munique.

1 – Chegue cedo na festa

Uma boa dica é chegar cedo na festa, pois, dessa maneira, os pavilhões ainda não estão tão cheios e você consegue escolher em qual entrar para curtir. Caso você chegue e os pavilhões estejam cheios, você terá que esperar na fila do lado de fora para entrar!

A Oktoberfest acontece durante 15 dias consecutivos entre os meses de setembro e outubro, e durante a semana a festa acontece das 12:00 h às 22:30 h, e aos finais de semana, das 10:00 h às 22:30h.

 2 – Se puder, vá em dias de semana

Milhares de pessoas do mundo inteiro e inclusive da própria Alemanha visitam a Oktoberfest todos os anos, e, por isso, a festa é muito cheia!

Aos finais de semana, o movimento aumenta ainda mais, pois as pessoas que não estão de férias aproveitam o final de semana para curtir o evento.

Dessa forma, a minha dica para que você possa aproveitar a festa sem muita lotação, e que consiga entrar nos pavilhões de cerveja que deseja, é ir à festa em dias de semana. Nós fomos na Oktoberfest em uma quinta-feira e achei excelente, pois estava cheio, mas não lotado e conseguimos, dessa maneira, ir nos dois pavilhões que queríamos, o da HB e o da Paulaner.

oktoberfest em munique
Fazendo amigos na Oktoberfest

3 – Leve dinheiro em espécie

Essa é uma dica importante para quem vai a Oktoberfest: não deixe de levar dinheiro em espécie, pois dentro dos pavilhões das cervejarias não são aceitos cartões de débito e nem de crédito.

Dentro do local da festa há caixas eletrônicos para sacar dinheiro, no entanto, recomendo sempre levar o dinheiro em espécie para garantir!

4 – Vá fantasiado

Eu recomendo fortemente ir fantasiado para a Oktoberfest, pois dessa forma, você entra no clima do evento e se joga na farra como deve ser. A fantasia não é obrigatória, no entanto, a maioria das pessoas estão fantasiadas e é muito bacana!

Você consegue comprar a fantasia em Munique, pois há muitas lojinhas vendendo a típica roupinha alemã. Se não quiser gastar com fantasia em euros, a dica é fazer como eu fiz: comprei um tecido ainda no Brasil e pedi a uma costureira que fizesse os trajes para mim. Além de linda, minha fantasia ficou bastante barata!

O meu marido comprou a fantasia dele em Blumenau, quando fomos na Oktoberfest na cidade. Essa também é uma opção, já que em Blumenau há vendas de fantasias por todos os cantos!

Oktoberfest em Munique
Servidos?

5 – Você pode reservar uma mesa em um dos pavilhões

Essa é uma dica válida para aquelas pessoas que vão para a Oktoberfest em grupos grandes e que fazem questão de conhecer um pavilhão específico sem correr o risco de lotação.

Sinceramente não acho que seja necessário fazer a reserva, pois se chegar cedo na festa ou ir em dias de semana já é possível visitar o pavilhão que deseja. No entanto, caso faça questão de reservar, seguem algumas dicas:

  • As reservas normalmente são feitas por mesas, ou seja, ocorrem em grupos de 10 pessoas;
  • A maioria dos proprietários das cervejarias aceita reservas para a próxima Oktoberfest (no ano seguinte)  logo após o término do  festival. Para saber se a solicitação foi aceita, você pode ter que esperar até a primavera (ou seja, os meses de março a maio);
  • As reservas são feitas mediante um pagamento de um voucher que será revertido em consumo no dia do evento;
  • As reservas tem horário estipulado, e, dessa forma, você tem hora para chegar e para sair do pavilhão.

Para mais informações sobre reservas em tendas na Oktoberfest, é só clicar nesse link AQUI.

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Onde hospedar para ir a Oktoberfest?

Como já falei nesse post, nós não nos hospedamos em Munique, no entanto, vamos dar algumas dicas de onde se hospedar na cidade alemã. A Oktoberfest acontece dentro de Theresienwiese, um parque que foi construído justamente para ser a sede do evento.

Por ser uma cidade muito turística, as hospedagens em Munique são caras, principalmente na alta temporada. Faça suas reservas com antecedência para garantir bons preços. Em se tratando da Oktoberfest, minha dica é fazer a reserva nos hotéis com uma antecedência mínima de 8 meses.

Oktoberfest em Munique
Felizes da Oktoberfest

Uma outra opção é se hospedar em alguma cidade menor, como Nuremberg, por exemplo, que possui preços de hospedagem mais em conta, pois, com a facilidade de se deslocar de trem por toda a Alemanha rapidamente você se desloca até Munique (não seria Nuremberg aqui?). Essa foi a nossa escolha.

Hoteis em Munique 

Para aqueles que vão a Munique com o objetivo de curtir a OktoberFest, a melhor região para se hospedar é nos arredores da festa, na região de Theresienwiese. A seguir, veja alguns hotéis nessa região:

Caso você deseje hospedar próximo ao centro histórico de Munique, conhecido como Altstadt ou nas redondezas da Estação Central de Munique, conhecida como Hauptbanhof, você também estará bem próximo ao local da festa, e consegue ir até lá de metrô, táxi ou caminhando. Da Marienplatz até Theresienwiese são apenas 25 minutos de caminhada, e da Estação Central de Munique até Theresienwiese gasta-se cerca de 20 minutos caminhando. Leia mais sobre hospedagens em Munique nesse post AQUI.

Para mais opções de hotéis em Munique em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Como chegar na Oktoberfest?

A cidade de Munique é uma das mais visitadas da Alemanha e é a capital da Bavária, estando, dessa maneira localizada no sul do país, a cerca de 70 km da fronteira com a Áustria.

Há várias formas de se chegar em Munique, e vamos detalhá-las para vocês:

Trem

O trem é um meio de transporte utilizado por toda a Alemanha e, dessa forma, vale muito a pena se deslocar pelo país utilizando os trens. O transporte por trens é seguro, confortável, pontual e pelo caminho ainda é possível admirar as belas paisagens. Recomendo!

Nós chegamos em Munique vindo de Nuremberg, pois estávamos hospedados por lá (Leia tudo sobre Nuremberg nesse post AQUI). Nós optamos por fazer esse trajeto de trem, e a viagem foi ótima, com duração aproximada de 2 horas.

No nosso trajeto de trem tinham muitas pessoas fantasiadas, bebendo cerveja e fazendo muita farra em direção a Oktoberfest. A animação correu solta, me senti como se estivesse no Carnaval no Brasil!

Para consultar horários de trens e valores por toda a Alemanha é só clicar no site da Deutsche Bahn, nesse link AQUI.

Avião

Munique possui um aeroporto internacional conhecido como Aeroporto de Munique Franz Josef Strauss, que está localizado a cerca de 29 km do centro da cidade.

A Luftansa opera voos diretos de São Paulo (GRU) a Munique (MUC) três vezes na semana. Eu viajei de Luftansa e achei a cia muito confortável, além de um excelente atendimento. A aeronave que faz a rota São Paulo – Munique acomoda 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy Class e 224 na Economy Class.

Outras opções saindo do Brasil até Munique são KLM, Air France, Latam Airlines e TAP Airlines. Caso você esteja chegando diretamente do Brasil, provavelmente o aeroporto de Munique será sua porta de entrada na cidade.

Como ir do aeroporto de Munique até Estação Central de Munique

Ao chegar no aeroporto, você pode pegar um ônibus da companhia aérea Lufthansa que parte a cada 20 minutos rumo à Estação Central de Munique, mais conhecida como Hauptbanhof. O ponto do ônibus fica logo na porta do aeroporto e o bilhete é adquirido dentro do próprio ônibus a um custo de 10,50 euros por adulto.

Outra opção para chegar ao centro de Munique do aeroporto é utilizando os trens. Os trens saem dos terminais 1 e 2 do aeroporto e desembarcam na Estação Central de Munique, e as passagens tem um custo de 11 euros por adulto.

Da estação Central de Munique até a Oktoberfest

Ao chegar na Estação de Trem Central em Munique, ou seja, na Hauptbanhof você pode caminhar por cerca de 20 minutos até o parque de Theresienwiese onde ocorre a Oktoberfest.

Caso não queira caminhar, você pode pegar um táxi até a festa, ou até mesmo o metrô e desembarcar na estação de Theresienwiese. Nós fizemos o trajeto caminhando e achei bem tranquilo.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Alemanha.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO15 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Alemanha e onde se hospedar na Alemanha é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou

 

O post Oktoberfest em Munique: Guia completo para curtir a festa apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/oktoberfest-em-munique/feed/ 2
Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo https://melevamundo.com.br/um-dia-em-munique-na-alemanha/ https://melevamundo.com.br/um-dia-em-munique-na-alemanha/#respond Fri, 20 May 2022 13:01:40 +0000 https://melevamundo.com.br/?p=2522 Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo Saiba tudo sobre o nosso roteiro de um dia em Munique na Alemanha, a capital da Bavária. A cidade de Munique é uma das mais visitadas por turistas que visitam a Alemanha, e, é ela quem abrigada a famosa festa Oktoberfest, a maior festa de […]

O post Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo

Saiba tudo sobre o nosso roteiro de um dia em Munique na Alemanha, a capital da Bavária. A cidade de Munique é uma das mais visitadas por turistas que visitam a Alemanha, e, é ela quem abrigada a famosa festa Oktoberfest, a maior festa de cervejas do mundo!

Na nossa última viagem à Alemanha, passamos dois dias em Munique, sendo um dia dedicado a conhecer a cidade e o outro dedicado à Oktoberfest (conto mais sobre ela nesse post AQUI). Em um dia conseguimos conhecer bastante da cidade e detalho nesse post como foi nosso roteiro por lá!

Nesse post vamos contar pra vocês como chegar em Munique, quando visitar Munique, o que fazer em Munique e onde hospedar em Munique.

Para saber mais sobre a nossa viagem pela Alemanha é só acompanhar nossos posts de Bamberg, Nuremberg, Hamburgo e tudo sobre a Oktoberfest em Munique.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

Como chegar em Munique?

A cidade de Munique é uma das mais visitadas da Alemanha e é a capital da Bavária, estando, dessa maneira localizada no sul do país, a cerca de 70 km da fronteira com a Áustria.

Há várias formas de se chegar em Munique, e vamos detalhá-las para vocês:

Avião

Munique possui um aeroporto internacional conhecido como Aeroporto de Munique Franz Josef Strauss, que está localizado a cerca de 29 km do centro da cidade.

A Luftansa opera voos diretos de São Paulo (GRU) a Munique (MUC) três vezes na semana. Eu viajei de Luftansa e achei a cia muito confortável, além de um excelente atendimento. A aeronave que faz a rota São Paulo – Munique acomoda 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy Class e 224 na Economy Class.

Outras opções saindo do Brasil até Munique são KLM, Air France, Latam Airlines e TAP Airlines. Caso você esteja chegando diretamente do Brasil, provavelmente o aeroporto de Munique será sua porta de entrada na cidade.

Como ir do aeroporto de Munique até o centro da cidade

Ao chegar no aeroporto, você pode pegar um ônibus da companhia aérea Lufthansa que parte a cada 20 minutos rumo à Estação Central de Munique, mais conhecida como Hauptbanhof. O ponto do ônibus fica logo na porta do aeroporto e o bilhete é adquirido dentro do próprio ônibus a um custo de 10,50 euros por adulto.

Outra opção para chegar ao centro de Munique do aeroporto é utilizando os trens. Os trens saem dos terminais 1 e 2 do aeroporto e desembarcam na Estação Central de Munique, e as passagens tem um custo de 11 euros por adulto.

Caso desejem ir até o centro de taxi, também é possível, no entanto os valores são bem elevados. Como o transporte público na Alemanha funciona muito bem, minha sugestão é que vocês utilizem o ônibus ou o trem.

Trem

O trem é um meio de transporte utilizado por toda a Alemanha e, dessa forma, vale muito a pena se deslocar pelo país utilizando os trens. O transporte por trens é seguro, confortável, pontual e pelo caminho ainda é possível admirar as belas paisagens. Recomendo!

Nós fomos de Nuremberg a Munique pois estávamos hospedados por lá (Leia tudo sobre Nuremberg nesse post AQUI). Nós optamos por fazer esse trajeto de trem, e a viagem foi ótima, com duração aproximada de 2 horas.

Trem Munique
No trem a caminho de Munique

Para consultar horários de trens e valores por toda a Alemanha é só clicar no site da Deutsche Bahn, nesse link AQUI.

Carro

Muitas pessoas optam por conhecer a Alemanha de carro, e poder aproveitar um pouco das suas incríveis autoestradas, mas conhecidas como Autobahns. As estradas na Alemanha são famosas pois em parte delas não existe limite de velocidade. Para os amantes de carro e velocidade pode ser um passeio certeiro.

Para o aluguel de carros na Alemanha, recomendamos a RENTCARS, pois ela sempre tem boas opções de preço e conta com as maiores franquias de aluguel do carro do mundo.

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Alemanha.

Temos um desconto em seguros de viagem no Seguros Promo, CUPOM MELEVAMUNDO5 e além do ótimo preço, vocês ainda conseguem uma redução de 5% no valor do seguro!

Quando visitar Munique?

Escolher a melhor época do ano para visitar um país é muito importante, afinal ao planejar uma viagem precisamos estar atentos a todos os detalhes. Fizemos uma análise mês a mês explicando um pouco o que acontece no clima da Alemanha e de Munique durante o ano, e já adianto que o país pode ser visitado durante todo o ano, mas dependendo de suas escolhas alguns períodos podem ser mais indicados que outros.

Dezembro, Janeiro e Fevereiro

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais frios na Alemanha e em Munique, e pode até nevar na cidade, no entanto, Munique não é uma cidade que venta muito, dessa maneira, a sensação térmica não é tão baixa. Vá com blusas de frio, gorro e cachecol!

Trata-se uma época de baixa temporada, e, dessa forma, alguns museus podem estar fechados, no entanto as atrações turísticas estão mais vazias e os preços são mais baixos.

A grande atração dessa época são os famosos Mercados de Natais que circundam a cidade, desde o final de novembro até as vésperas do natal. A cidade fica toda iluminada e com uma atmosfera natalina, uma delícia não acham?

Praça Principal Munique
Praça Principal Munique

Junho, Julho e Agosto

Os meses de junho, julho e agosto são os meses de verão na Alemanha, e também a alta temporada, e, dessa forma, os preços são mais altos e os pontos turísticos estão bem mais cheios. No entanto, pode ser uma boa opção para aproveitar as atividades ao ar livre da cidade sem se preocupar com o frio. A dica é reservar os hotéis com bastante antecedência para fugir dos preços muito altos.

Março a Maio

De março a maio acontece a primavera em Munique e, dessa forma, as temperaturas são mais amenas, e os preços não são tão elevados. Viajar pela Europa nessa época é sempre uma boa opção.

Por se tratar de Alemanha, mesmo sendo primavera, é sempre bom levar um casquinho a tiracolo. Nunca sabemos se a temperatura vai cair demais não é mesmo?

Setembro a Novembro

Os meses de outono (setembro a novembro), também possuem temperaturas mais amenas, e não ficam muito cheios como no verão, no entanto todos os anos entre Setembro e Outubro acontece a festa de cerveja mais famosa do mundo em Munique, a Oktoberfest.

Durante os 15 dias que duram a Oktoberfest, a cidade de Munique fica lotada e os preços ficam muito altos. É uma época de alta temporada na cidade.

Nós visitamos Munique em outubro, justamente porque queríamos aproveitar a Oktoberfest (Leia tudo nesse post AQUI). As temperaturas estavam bem agradáveis, dias bonitos e ensolarados, e um casaquinho resolveu nosso problema na cidade.

Como estávamos visitando amigos, nós nos hospedamos em Nuremberg, e, dessa maneira, conseguimos fugir dos altos preços de hospedagem da cidade nessa época do ano. Pode ser uma opção para aqueles que querem economizar com hospedagens em Munique.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

O que fazer em Munique? Roteiro de 1 dia pela cidade

Como estávamos hospedados na casa de amigos em Nuremberg, chegamos em Munique de trem, e, dessa maneira, desembarcamos na estação central que se localiza bem próxima do centro histórico, conhecido como Altstadt. Vou contar para vocês o que conhecemos no nosso dia em Munique!

Portal da praça Karlsplatz

Começamos o nosso tour pelo portal da praça Karlsplatz e de lá sentimos um clima agradável de uma cidade movimentada e cheia de energia! Seguimos pelas ruas Neuhauser e Kaufinger, cheias de restaurantes e cafés e visitamos duas igrejas:

  • Michael Kirche – templo jesuíta da baviera e onde está o corpo do rei Luís II.
  • FrauenKirche – a famosa igreja de Munique que tem duas cúpulas esverdeadas. Vale a visita!

Marienplatz

Continuamos o passeio até a Marienplatz, onde se localiza a prefeitura de Munique. A praça é movimentada, com pessoas tocando, clima bom! Adoramos!

Na torre da Marienplatz tem o famoso espetáculo dos “cuckos” chamado de Glockenspiel. É um show com bonecos que se movimentam de acordo com a música. O espetáculo dura cerca de 10 minutos e acontece diariamente às 11h, às 12h e às 17h (exceto no inverno).

Marienplatz em Munique
Marienplatz em Munique

Viktualenmarkt

Saímos da praça e caminhamos até o Viktualienmarkt. O mercado é uma delícia, com frutas, queijos, vinhos, salsichas e outras delícias da Bavária expostas. Ao lado tem um Biergarten super agradável em que você pode sentar e se deliciar com as especiarias.

Eataly de Munique

Como estávamos com vontade de variar o menu (já estávamos na Alemanha há alguns dias), fomos conhecer o Eataly de Munique que fica ao lado do mercado. O Eataly é uma delícia, lindo, e, dessa forma, é uma boa pedida para aqueles que querem comer uma massa ou fugir um pouco da culinária típica alemã.

Eataly Munique
Eataly Munique

Hofbrauhaus

Depois fomos conhecer a tradicional cervejaria Hofbrauhaus. A casa é enorme e estava lotada! Conseguimos uma mesa no Biergarten e bebemos o tradicional chop de 1L acompanhado de um pretzel!

Caso você visite a cidade na alta temporada igual nós fizemos, é possível que você encontre a cervejaria lotada, mas recomendo esperar um pouco para liberar uma mesa, pois ir a Munique e não conhecer uma de suas cervejarias não é ir a Munique, não é mesmo?

Outra opção de cervejaria para conhecer em Munique, e que está localizada ao lado da HB, é a Augustiner. A cervejaria é bem tradicional na cidade e possui uma carta de cervejas imensa, dessa forma, vale a pena provar algumas! A Augustiner está presente em Munique desde 1948.

HB Munique
HB Munique

Englischer Garten

Após tomarmos a nossa cerveja no tradicional Hofbrauhaus, fomos conhecer o maior parque urbano do mundo, o Englischer Garten. O parque é uma delícia e a atração principal do Englischer Garten é observar as pessoas surfando em um canal artificial no meio do parque. Achei muito bacana e diferente, e, por essa razão considero a visita indispensável em Munique.

English Garten Munique
English Garten Munique

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

Onde hospedar em Munique?

Como já falei nesse post, nós não nos hospedamos em Munique, no entanto, vamos dar algumas dicas de onde se hospedar na cidade alemã.

Por ser uma cidade muito turística, as hospedagens em Munique são caras, principalmente na alta temporada. Faça suas reservas com antecedência para garantir bons preços. Uma outra opção é se hospedar em alguma cidade menor, como Nuremberg, por exemplo, que possui preços de hospedagem mais em conta, pois, com a facilidade de se deslocar de trem por toda a Alemanha rapidamente você se desloca até Munique.

As melhores regiões para se hospedar em Munique são o centro histórico, conhecido como Altstadt e a região da Estação Central, conhecida como Hauptbanhof. Em ambos os locais você estará bem próximo dos pontos turísticos, e é possível conhecer boa parte da cidade a pé.

Para aqueles que vão a Munique com o objetivo de curtir a OktoberFest, a melhor região para se hospedar é nos arredores da festa, na região de Theresienwiese. Saiba mais sobre hospedagens nesse local nesse post AQUI.

Para mais opções de hotéis em Munique em geral é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Roteiro personalizado

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Alemanha e onde se hospedar na Alemanha é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

O post Um dia em Munique na Alemanha: dicas e roteiro completo apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/um-dia-em-munique-na-alemanha/feed/ 0
5 passeios de bate e volta a partir de Copenhague na Dinamarca https://melevamundo.com.br/5-passeios-de-bate-e-volta-a-partir-de-copenhague-na-dinamarca/ https://melevamundo.com.br/5-passeios-de-bate-e-volta-a-partir-de-copenhague-na-dinamarca/#comments Fri, 22 Apr 2022 12:37:07 +0000 https://melevamundo.com.br/novo/?p=2272 5 Passeios de Bate e Volta a partir de Copenhague na Dinamarca Saiba tudo sobre 5 passeios de bate e volta que você pode fazer de Copenhague na Dinamarca. A capital dinamarquesa fica perto de alguns lugares interessantes, e, dessa forma, vamos dar algumas dicas para que vocês incluam esses passeios no seu roteiro. Apesar […]

O post 5 passeios de bate e volta a partir de Copenhague na Dinamarca apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
5 Passeios de Bate e Volta a partir de Copenhague na Dinamarca

Saiba tudo sobre 5 passeios de bate e volta que você pode fazer de Copenhague na Dinamarca. A capital dinamarquesa fica perto de alguns lugares interessantes, e, dessa forma, vamos dar algumas dicas para que vocês incluam esses passeios no seu roteiro.

Apesar da maioria das pessoas que visitam a Dinamarca visitarem exclusivamente Copenhague, existe uma série de outros destinos no país e até mesmo em outros países próximos que podem ser conhecidos facilmente a partir da capital.

Para quem como eu, adora fugir do óbvio nas viagens vamos dar boas dicas. Na nossa viagem pela Dinamarca, aproveitamos para conhecer Odense, a terceira maior cidade do país, e a terra do escritor Hans Christian Andersen, criador do conto a Pequena Sereia. Para saber mais sobre os nossos dias em Copenhague é só clicar AQUI.

Você pode ir direito ao ponto que deseja, é só clicar em:

Tenha todas as informações sobre sua viagem em um só lugar! Criamos vários roteiros exclusivos para deixar sua viagem ainda mais perfeita e sem perrengues. Clique nesse LINK e saiba mais.

1 – BATE E VOLTA EM ODENSE

Odense é a terceira maior cidade da Dinamarca, mas confesso que antes de visitar o país nunca tinha ouvido falar da cidade, no entanto, conhecê-la foi uma grata surpresa.

Caso deseje buscar hotéis em Copenhague é só acessar o Booking.com. A plataforma mostra vários tipos de hotéis, com fotos, avaliações dos hóspedes e valores e, dessa maneira, achamos a melhor ferramenta para se pesquisar hospedagens.

Como chegar em Odense?

Nós fizemos um bate e volta em Odense a partir de Copenhague e adoramos. Pegamos um trem na Estação Central de Copenhague e o trajeto, muito confortável por sinal, durou cerca de 1 hora e 30 minutos. A curiosidade desse trajeto é que o trem atravessa o oceano, já que Odense e Copenhague estão localizadas em ilhas distintas da Dinamarca.

Para informações de horários e tarifas do transporte de trens na Dinamarca é só consultar esse site AQUI.

É possível fazer o trajeto de carro também, no entanto, lembre-se que os dinamarqueses dirigem pelo lado direito! Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

O que fazer em Odense?

Conhecer a casa de Hans Christian Andersen

Odense é a cidade em que nasceu o escritor da Pequena Sereia, Hans Christian Andersen e um dos passeios por lá é visitar a casa em que o autor viveu, e também o Museu em homenagem a ele.

Uma curiosidade, o conto mais famoso de Hans, a Pequena Sereia, foi escrito no ano de 1836. Alguns anos depois em 1909, cervejeiro dinamarquês Carl Jacobsen, fundador da Cervejaria Carlsberg, viu um balé inspirado na obra de Hans. Jocobsen ficou tão maravilhado com a história que criou uma estátua em homenagem a Pequena Sereia. Hoje a escultura é um dos principais pontos turísticos de Copenhague.

No conto original, a Pequena Sereia não tem seu amor correspondido e morre ao pular de um penhasco e virando espuma no mar. Mas esta não é a versão que conhecemos, em 1989 a Disney, adaptou o conto original e lançou o filme The Little Mermaid, apaixonando adultos e crianças do mundo inteiro pelo conto dinamarquês.

O local em que fica a casa do escritor e o museu é muito fofo, cheio de casinhas coloridas, lembrando uma vilazinha! Adorei conhecer!

O ingresso para o museu custa 145 coroas dinamarquesas e para informações de horários de funcionamento é só clicar nesse link AQUI.

Vilazinha de Odense na Dinamarca
Vilazinha de Odense

Conhecer o prédio da prefeitura

O prédio da prefeitura de Odense é belíssimo e fica bem no centro da cidade. Vale a pena a parada para admirar essa beleza e tirar algumas fotos!

Prefeitura de Odense na Dinamarca
Prefeitura de Odense

Passear pela rua de pedestres

Passear pela rua de compras fechada para pedestres chamada Vestergade. A rua é uma delícia, cheia de lojinhas e restaurantes, e, dessa forma, vale a pena caminhar por lá!

Seguro de Viagens

Dica importante: O seguro de viagens é obrigatório para viajar para a Europa. Dessa maneira, acreditamos ser importantíssimo e recomendamos para todos os viajantes. Não deixe de fazer o seu seguro, pois ele pode ser muito útil no caso de algum acidente ou extravio de malas por exemplo. Nós sempre fazemos nosso seguro de viagem com este SITE, pois eles tem ótimos preços, são de confiança e quando precisamos usar tivemos atendimento por telefone em Português (mesmo fora do Brasil). É a melhor forma de se resguardar no caso de algum imprevisto. Confira as coberturas disponíveis para a Dinamarca.

Caso queiram descontos para fechar o seguro de viagens, é só usar o nosso CUPOM MELEVAMUNDO5 e além dó ótimo preço, vocês ainda conseguem um desconto de 5% no valor do seguro!

2- VISITAR O CASTELO DE KRONBORG

O Castelo de Kronborg é um dos castelos renascentistas mais importantes da Europa, e está localizado na cidade de Helsingor, ao norte de Copenhague, na ilha da Zelândia e a cerca de 50 minutos da capital dinamarquesa, e é, dessa forma uma opção de bate e volta desde Copenhague.

O castelo está localizado no ponto mais estreito de Oresund, e, dessa forma, a apenas 4 km de distância da Suécia. Essa inclusive, foi uma das razões para a construção da fortificação: proteger uma das poucas saídas da Dinamarca para o mar Báltico.

O Castelo de Kronborg ficou famoso por ser imortalizado na peça de Hamlet de Willian Shakespeare, e, por essa razão, todos os anos no verão, a peça é encenada no castelo. Desde o ano 2000, o castelo foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Castelo de Kronborg na Dinamarc
Castelo de Kronborg na Dinamarca. Fonte: Unpslash

O ingresso para entrar no castelo custa 95 coroas dinamarquesas por adulto acima de 18 anos, exceto nos meses de junho a agosto, que o ingresso sobe para 145 coroas dinamarquesas, devido às encenações de Hamlet que lá acontecem. Para quem tem o Copenhague Card, o ingresso está incluso, como mostrado nesse site AQUI.

Para informações de horários de funcionamento do Castelo de Kronborg ao longo do ano é só consultar o site oficial do castelo, nesse link AQUI.

Como chegar no Castelo de Kronborg

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço

Economize tempo nas filas

Dica importante: Uma forma de economizar tempo nas filas dos monumentos históricos é adquirindo seu ingresso com antecedência, dessa forma, nós sempre compramos nossos ingressos neste site AQUI e recomendamos sempre a todos que comprem as entradas das atrações antecipadamente. Dessa maneira você economiza tempo nas filas de ingressos e pode aproveitar com calma a sua viagem.

3 – ROSKILDE, E SEU LADO VIKING

Roksilde é uma pequena cidade da Dinamarca, e está localizada a aproximadamente 30 km de Copenhague, e é, dessa forma, uma boa opção de bate e volta a partir da capital dinamarquesa.

Roskilde na Dinamarca
Roskilde na Dinamarca

Museu de Barcos Viking

Para os fãs de história e dos vikings, a cidade é uma parada interessante, já que abriga o Museu de Barcos Viking. A cidade e Roksilde foi uma das mais importantes da era viking, e isso pode ser observado no Museu, que abriga 5 exemplares originais de navios vikings que foram encontrados nos Fiordes de Roskilde.

Para informações de horários de funcionamento do museu, assim como valor do ingresso é só consultar o site oficial do Museu, nesse link AQUI. Para quem tem o Copenhague Card, o ingresso está incluso, como mostrado nesse site AQUI.

Catedral de Roskilde

A Catedral de Roskilde também é outra parada obrigatória para quem visita a cidade, pois é considerada patrimônio mundial da UNESCO. É uma catedral no estilo medieval, e onde estão enterrados vários reis e rainhas da Dinamarca. Vale a visita!

Como chegar em Roskilde

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. O trajeto de trem dura apenas 25 minutos. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

Chip de Celular

Dica importante: Nos dias de hoje viajar conectado é fundamental. Você pode usar aplicativos em tempo real, utilizar suas redes sociais, acessar o google maps, conferir aquela informação de algum ponto turístico e até mesmo fazer reserva para algum restaurante, dessa maneira, nós não viajamos mais sem um chip internacional. Para isso, sempre gostamos de comprar o nosso chip para usar no exterior ainda no Brasil. O nosso escolhido sempre é a EASYSIM4U. Clique AQUI e confira os planos que se adequam a sua viagem no site deles!

4- BATE E VOLTA EM MALMO, NA SUÉCIA

Malmo é a terceira maior cidade Suécia, e apesar disso, é uma cidade bem pequena, e está localizada a cerca de 40 minutos de trem de Copenhague.

O trajeto de Copenhague a Malmo é bem interessante, pois a ponte que conecta as duas cidades tem uma parte que fica fora da água e outra parte submersa. Diferente não acham?

Ponte Malmo Copenhague
Ponte que liga Malmo a Copenhague. Fonte: Unsplash

Malmo é uma cidade que possui uma arquitetura bem diferente de Copenhague, com alguns prédios bem modernos, em contraste com os prédios tradicionais. Estando em Malmo, não deixe de visitar:

Stortoget

É a praça onde ficam vários prédios históricos, além da prefeitura da cidade.

Lilla Torg

É uma rua exclusiva para pedestres, cheia de lojas, restaurantes e bares. Uma boa opção para almoçar em Malmo.

Castelo Malmohus

É um castelo todo vermelho, bem diferente, está localizado às margens de um lago e hoje abriga o Museu de Arte de Malmo.

Turning Torso

Esse é um prédio com uma arquitetura moderna e bem peculiar, cujo design foi inspirado em uma hélice de DNA. Diferente, não acham?

Torre em Malmo na Dinamarca
Torre em Malmo. Fonte: Unsplash

Emporia Mall

Esse é um shopping em Malmo, que possui uma arquitetura moderna e bem bacana, vale a pena dar uma conferida!

5- VISITA AO CASTELO FREDERIKSBORG

O castelo de Frederiksborg fica localizado na cidade de Hillerød, a cerca de 40 minutos da capital dinamarquesa Copenhague. Não deixe de passear pelos jardins do castelo, pois os mesmos são belíssimos!!

O Castelo de Frederiksborg foi construído pelo rei Christian IV nas primeiras décadas do século XVII e é o maior complexo renascentista da região nórdica. Assim, o castelo é ricamente decorado com elementos simbólicos e decorativos: por exemplo, a impressionante Fonte de Netuno e a Galeria de Mármore da Ala do Rei.

Desde 1878, o Castelo de Frederiksborg abriga o Museu de História Nacional, que apresenta 500 anos de história dinamarquesa com uma coleção de retratos, pinturas históricas, móveis e arte aplicada. O Museu foi fundado pelo fundador da Carlsberg, cervejaria J. C. Jacobsen, e desde então é um departamento independente da Fundação Carlsberg.

O Castelo de Frederiksborg abre diariamente, sendo de novembro a março das 11 h às 15 h e de abril a outubro das 10 h às 17 h. A entrada para adultos custa 75 coroas dinamarquesas, e para mais informações de horários e valores, é só consultar o site oficial nesse link AQUI.

Castelo de Frederiksborg na Dinamarca
Castelo de Frederiksborg na Dinamarca

Como chegar no Castelo de Frederiksborg

Para chegar até lá, as melhores opções são o trem, que sai da Estação Central de Copenhague, ou alugar um carro também. O trajeto de trem dura aproximadamente 40 minutos. Para consultar valores e horários de trens é só entrar nesse site AQUI.

Se quiserem alugar um carro por lá, nós recomendamos a RENTCARS, pois eles tem sempre ótimos preços e adoramos o serviço.

ROTEIRO PERSONALIZADO

Você sabia que o Me Leva Mundo é especializado em elaborar roteiros personalizados? Exatamente! Temos experiência na elaboração de vários roteiros personalizados, e caso queira tornar a sua viagem uma experiência única, com o passo a passo do que fazer, como se deslocar pela Dinamarca e onde se hospedar na Dinamarca é só entrar em contato com a gente através do [email protected] ou do nosso Instagram @melevamundo.

Gostaram do post? Comente aqui ou no nosso Instagram e não deixe de acompanhar nossas viagens em tempo real através do @melevamundo

 

O post 5 passeios de bate e volta a partir de Copenhague na Dinamarca apareceu primeiro em Me leva Mundo.

]]>
https://melevamundo.com.br/5-passeios-de-bate-e-volta-a-partir-de-copenhague-na-dinamarca/feed/ 4